domingo, 27 de julho de 2014

27 de julho de 2014 (domingo)

         Minha filha achou mais de 10 programas que estavam me atrapalhando. Ela os desinstalou, o que permitiu que eu postasse esta página do blog.

           Hoje eu e minha filha fomos ao Sam’s fazer as compras do mês. Levamos o dia inteiro. Eu havia esquecido a bolsa na casa de Joana. Tivemos que voltar lá para pegá-la. Como estávamos com fome, voltamos para minha casa para almoçar. Aí, sim, retornamos ao Supermercado e fizemos as seguintes compras: achocolatado, açúcar, areia higiênica, azeite, azeitona, banana, biscoito, bombom, Bombril, cabide, café, cebolinha, chá, chocolate, cookies, creme de leite, creme dental, estrato de tomate, feijão, frango, granola, iogurte, leite condensado, leite de coco, leite em pó, leite fermentado, leite longa vida, luva, maçã, magic toast, mamão, manteiga, mel, mistura para bolo, ovos, paçoquita, papel higiênico, papel-toalha, peito de frango, suco de uva, torrada,

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “O público é secundário” (GIL, Gilberto, cantor apud Revista Época, Coluna Dois pontos, de 21-07-14. Pág. 19).


       Em 27 de julho de 1798, Maria Quitéria, heroína das lutas da Independência da Bahia e da Independência do Brasil, foi batizada na Capela de São Vicente, em Salvador, Bahia. 

      Em 27 de julho de 1976, o brasileiro João Carlos de Oliveira, João do Pulo, ganhou a medalha de bronze no salto triplo na Olimpíada de Montreal. 

         Em 27 de julho 1922, nasceu o encenador, ator e empresário italiano, Adolfo Celi.  

        Em 27 de julho de 1939, nasceu o ator e humorista brasileiro, Paulo Silvino. 
Paulo Silvino

        Em 27 de julho de 1970, morreu o político português (presidente entre 1932 a 1968), Antônio de Oliveira Salazar. 

      Em 27 de julho de 1984, morreu o fundador do Instituto Gallup, George Gallup. 
GeorgeGallup.gif

       Hoje é comemorado o Dia da Prevenção do Acidente do Trabalho, Dia do Despachante, Dia do Índio Emo, Dia do Motociclista e Dia do Pediatra.


      Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 27 de julho de 2014, domingo: “Saúde – Tratamento precoce ajuda a evitar cegueira em criança”.  “Saúde – Médicos fazem mutirão para prevenir casos de câncer de pele”.

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 27 de julho de 2014, domingo: Fórmula 1 – Carro de Hamilton pega e Rosberg é pole”. Fogo no carro do companheiro e perseguidor Lewis Hamilton facilita pole de alemão, líder do campeonato, na Hungria.


Li no Jornal A Tarde, de 27 de julho de 2014, domingo, que trouxe a seguinte manchete: Trânsito – Um motorista é suspenso a cada hora por infrações”. Cerca de 10,1 mil condutores ficaram impedidos pelo Detran de dirigir no estado da Bahia.
Capa do jornal A Tarde

Li no Jornal Folha de S. Paulo, de 27 de julho de 2014, domingo, que trouxe a seguinte manchete: “Cohab – Servidores da prefeitura dão expediente na sede do PP”. Folha flagra 5 nomeados na Cohab em tarefas do partido; órgão demite 1 deles.
Veja a versão digital da Folha

             Li no site do SRZD, de 27 de julho de julho de 27 de julho14, domingo, que trouxe a seguinte manchete: “SP: shopping libera entrada de transexuais em banheiro feminino. O shopping Center 3, em São Paulo, liberou a entrada de transexuais em banheiros femininos a partir deste mês. Toda a polêmica ocorre porque, em janeiro, quatro transexuais foram abordados por um segurança do estabelecimento ao usarem o banheiro. A mudança foi feita após acordo com a Secretaria de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/233901+sp+shopping+libera+entrada+de+transexuais+em+banheiro+feminino



Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário