quarta-feira, 23 de julho de 2014

23 de julho de 2014 (4ª. feira)

Fui à Academia e ao Pilates. Fui, também, à fonoaudióloga Dra. Mariana Amary, que me deu alta e expediu o seguinte relatório:
“A Dra. Nair esteve em nosso serviço para realizar reabilitação vestibular devido à queixa de tontura ao deitar-se e desequilíbrio em algumas atividades diárias.
“Na avaliação clínica apresentou sinais de canalitíase em canal semicircular posterior direito; sendo realizada manobra de reposição otolítica de Epley, com remissão dos sintomas.
“Prosseguimos com exercícios para estabilização do olhar durante as movimentações cefálicas e exercícios de habituação vestibular.
“Foram realizadas sete sessões de reabilitação vestibular. Na presente data nota-se melhora do ganho do reflexo vestíbulo-ocular, embora permaneça com desvio postural. Como tem a sequela motora em hemicorpo direito, recomendo a manutenção da reabilitação motora com fisioterapeuta e continuidade da atividade física supervisionada.
“CD: Alta da reabilitação vestibular”.
 
     
Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “Um clássico é algo que todo mundo gostaria de ter lido e que ninguém quer ler” (TWAIN, Mark, escritor americano apud Jornal A Tarde, Caderno 2, de 23-07-14. Pág. 2).

Resultado de imagem para mark twain


     Em 23 de julho de 1993, oito crianças e adolescentes foram mortos no centro do Rio de Janeiro, no que ficou conhecido como a Chacina da Candelária
                                      Exterior da Igreja da Candelária, local da chacina.
    Em 23 de julho de 1995, foi descoberto o cometa Hale-Bopp, um dos maiores e mais brilhantes do século XX. 
Resultado de imagem para cometa Hale-Bopp

     Em 23 de julho de 1857, nasceu o linguista alemão Carl Meinhof.  
Resultado de imagem para carl meinhof

      Em 23 de julho de 1978, nasceu a dançarina e atriz brasileira Sheila Mello. 
Resultado de imagem para sheila mello

    Em 23 de julho de 2005, morreu o ex-jogador de futebol brasileiro considerado o maior lateral-direito de todos os tempos Djalma Santos. 

Em 23 de julho de 2013, morreu o cantor, compositor e músico brasileiro Dominguinhos. 
Resultado de imagem para dominguinhos

Em 23 de julho de 2014, o dramaturgo, escritor e poeta Ariano Suassuna. 
Escritor Ariano Suassuna morre aos 87 anos no Recife - Foto: Alexandre Nóbrega | Divulgação

Hoje é comemorado o Dia do Guarda Rodoviário.

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 23 de julho de 2014, 4ª. feira: “Reforma – Empresa privada vai requalificar e administrar a Lapa durante 35 anos”. Shopping center será construído no terminal, que vai contar com rede wi-fi e climatização.

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 23 de julho de 2014, 4ª. feira: “Poeta – Ariano Suassuna entra em coma após sofre AVC”. O paraibano Ariano Suassuna, 87 anos, está em coma após sofrer acidente vascular cerebral hemorrágico. Dentre suas obras mais conhecidas está o Auto da Compadecida. 

Li no Jornal A Tarde, de 23 de julho de 2014, 4ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: Prefeitura – Programa beneficiará 53 mil crianças”. Famílias cujos filhos estão fora de creches receberão ajuda de custo.

Capa do Jornal A TARDE

             Li no site do SRZD, de 23 de julho de 2014, 4ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Morre o escritor Ariano Suassuna aos 87 anos. Ariano Vilar Suassuna morreu nesta quarta-feira, 23, aos 87 anos. O escritor é autor de obras importantes, como o "Auto da Compadecida" e "A Pedra do Reino". Na última segunda, o dramaturgo sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) do tipo hemorrágico e estava internado em coma (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/233674+morre+o+escritor+ariano+suassuna+aos+87+anos

Ariano Suassuna. Foto: Divulgação

          Até amanhã meus fiéis seguidores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário