quarta-feira, 9 de julho de 2014

08 de julho de 2014 (3ª. feira)

Hoje o dia amanheceu lindo e triste. Triste pela desonrosa derrota do Brasil frente à Alemanha. Pior do que a derrota foi a goleada de 7 a 1! Parecia uma “pelada” (um “baba”, no dialeto baianês)!

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “Na Terra, nada é mais fraco do que o homem” (CAMÕES, poeta português apud Jornal A Tarde, de 08-07-14. Caderno 2. Pág. 2).

Em 08 de julho de 2006, José Ramos Horta tornou-se primeiro-ministro do Timor-Leste pondo fim a semanas de tensões civis. 
Ex-deputado morreu aos 83 anos. Foto: Agência Brasil
Em 08 de julho de 2011, o ônibus espacial Atlantis fez seu último voo e decretou o fim da era dos ônibus espaciais da história. 

Em 08 de julho de 1898, nasceu o ator e diretor teatral brasileiro Procópio Ferreira. 

Em 08 de julho de 1947, nasceu o cantor e compositor brasileiro Moraes Moreira. 

Em 08 de julho de 2002, morreu o poeta e compositor brasileiro Patativa do Assaré

Em 08 de julho de 2010, morreu o professor, tipógrafo e historiador brasileiro Antônio Quintino Filho. 

Hoje é comemorado o Dia da Ciência, Dia de São Procópio, Dia do Pacificador e Dia do Padeiro.

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 08 de julho de 2014, 3ª. feira: “Turismo – Capital baiana é aprovada por 94% dos turistas”. Belezas naturais, pontos turísticos e receptividade são destacados por visitantes em pesquisa da prefeitura.

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 08 de julho de 2014, 3ª. feira: “Invasão das dunas – Invasão de preservação ambiental”. A Secretaria Municipal de Urbanismo embargou obra de construção de um posto de gasolina na avenida Carybé, em Stella Maris.  Isto porque a construtora invadiu área de preservação ambiental e retirou a areia das dunas.


Li no Jornal A Tarde, de 08 de julho de 2014, 3ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: Quebra-cabeça – Mil e uma possibilidades”. Felipão monta o time de várias formas para confundir os alemães, hoje, e tentar chegar à final do Mundial.
Capa do jornal A Tarde


           Li no site do SRZD, de 08 de julho de 2014, 3ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Morre, aos 83 anos, Plínio de Arruda Sampaio. Morreu na tarde desta terça-feira, 8 de junho, em São Paulo, o ex-deputado federal Plínio de Arruda Sampaio (PSOL-SP). Plínio completaria 84 anos no próximo dia 26. Ele estava internado no hospital Sírio-Libanês para realizar o tratamento de um câncer ósseo. Faleceu em decorrência a falência de múltiplos órgãos e sistemas (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/232591+morre+aos+83+anos+plinio+de+arruda+sampaio

 

Até amanhã meus fiéis seguidores!


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário