quarta-feira, 9 de julho de 2014

09 de julho de 2014 (4ª. feira)

Hoje fiquei em casa eu teria que ir ao médico e me esqueci. Vou ter de remarcar. É isso aí. Às vezes a cabeça falha. Coisas da velhice. Já bem o disseram que o nosso corpo é uma máquina e quando alguma peça enferruja é nisso que dá.

       Hoje o amanhecer foi um vazio só, como se o Brasil só respirasse e vivesse de futebol: 7 a 1! A capa do Jornal A Tarde trouxe uma capa que representa bem esse nosso sentimento: toda preta, de luto, com a frase: aqui já o sonho do hexa em 2014, nascimento em 12 de junho, 17 h – Arena Corinthians, São Paulo; morte em 8 de julho, 19 h – Mineirão, Belo Horizonte. MORTO DE VERGONHA.

Capa do jornal A TardeEx-deputado morreu aos 83 anos. Foto: Agência Brasil
Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “À medida que vou amadurecimento, presto menos atenção ao que os homens dizem. Simplesmente vejo o que fazem” (CARNEGIE, Andrew, empresário americano apud Jornal A Tarde, de 09-07-14. Caderno 2. Pág. 2).

Em 09 de julho de 1816, a Argentina proclamou sua independência da Espanha. Em 09 de julho de 1932, início da Revolução Constitucionalista, no Brasil. Em 09 de julho de 1879, nasceu o médico e cientista brasileiro Carlos Chagas. Em 09 de julho de 1956, nasceu a bailarina brasileira Ana Botafogo. Em 09 de julho de 1980, morreu o poeta, compositor e diplomata brasileiro Vinícius de Moraes.  Em 09 de julho de 1980, morreu o Cardeal e Arcebispo Emérito do Rio de Janeiro Dom Eugênio Sales. Hoje é comemorada a Data Magna do Estado de São Paulo (Revolução Constitucionalista de 1932), o Dia do Protético e Dia do Soldado Constitucionalista (RS).


Li no Jornal A Tarde, de 09 de julho de 2014, 4ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: Copa 2014 – Humilhação”. Sonho do hexa chega ao fim após o Brasil sofrer a maior sofrer a maior goleada de sua história: 7 a 1 para avseleção alemã, no Mineirão, em BH.

             Li no site do SRZD, de 09 de julho de 2014, 4ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Derrota anunciada: vidente do Paraná havia previsto sacode da Alemanha. Um vídeo divulgado no dia 16 de junho revela que a tragédia vivida pela Seleção Brasileira na partida contra a Alemanha, era algo previsto. Carlinhos Vidente, um médium entrevistado por um canal de Apucarana – Paraná, fala sobre a trajetória da seleção canarinho no mundial. Entre tantas afirmações, Carlinhos, que gravou a entrevista antes da partida contra o México, mencionou a ausência de um dos craques do grupo” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/232647+derrota+anunciada+vidente+do+parana+havia+previsto+sacode+da+alemanha

Ex-deputado morreu aos 83 anos. Foto: Agência Brasil 

.          Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário