domingo, 13 de julho de 2014

13 de julho de 2014 (domingo)

        Fui com Joana (Thiago está viajando) almoçar na Fazendinha. Comida a quilo, muito gostosa e bem mais barata que nos restaurantes à la carte, que vamos habitualmente.
                            
             Hoje foi a Final da Copa do Mundo no Maracanã, Rio de Janeiro. Venceu a Alemanha contra a Argentina, na prorrogação, com gol de Götze.

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “Podiam ter punido, mas não com punições fascistas. A Fifa é comandada por velhos f. d. p.” (MUJICA, José, presidente do Uruguai, sobre a suspensão de nove jogos que a Fifa impôs ao jogador Luís Suárez devido à mordida que ele deu no zagueiro italiano Chielino apud Revista Isto É, Coluna Semana, de 13-07-14. Pág. 30).



       Em 13 de julho de 1990, instituído no Brasil o Estatuto da Criança e do Adolescente, Lei no. 8069/90. 



Em 13 de julho de 2008, a venezuelana Dayana Mendoza foi eleita Miss Universo. 
Image result for dayana mendoza

Em 13 de julho de 1946, nasceu o cantor, violonista e compositor brasileiro João Bosco.  
Image result for joão bosco

Em 13 de julho de 1957, nasceu a atriz brasileira Lília Cabral. 
Image result for lilia cabral

Em 13 de julho de 1986, morreu o jornalista, contista, novelista, romancista e diretor do Reino Unido Laurence Olivier. 
Image result for laurence olivier

Em 13 de julho de 1970, morreu o jornalista e ensaísta brasileiro Orígenes Lessa.
Image result for orígenes lessa

Hoje é comemorado o Dia do Cantor, Dia do Engenheiro de Saneamento e Dia Mundial do Rock.


Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 13 de julho de 2014, domingo: “Previdência – Aposentados recebem 1ª. parcela do décimo em agosto”. O pagamento da primeira parcela do 13º. de aposentados e pensionistas começará a ser feito em agosto pelo INSS.

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 13 de julho de 2014, domingo: Copa 2014 – Despedida amarga”. O Brasil se despediu do Mundial com o gosto amargo da derrota para a Holanda por 3 x 0 e um melancólico quarto lugar. A equipe voltou a jogar mal e chegou a ser vaiada no Mané Garrincha. Em uma Copa feita em casa, o que se viu foi um futebol defasado e sem brilho.


Li no Jornal A Tarde, de 13 de julho de 2014, domingo, que trouxe a seguinte manchete: Eleições – Gastos com campanha crescem 43% em 2014”. A estimativa de gastos dos candidatos ao governo da Bahia na campanha deste ano é 43% maior do que na última eleição. Dados do TRE-BA mostram que as previsões saltaram de R$ 93,5 milhões em 2010 para R$ 133,65 milhões em 2014. Este crescimento é duas vezes a inflação no período. O IPCA (Índice de Preço ao Consumidor Amplo) de 2011 a junho deste ano acumulou alta de 21,98%.
Capa do jornal A Tarde


Uma boa notícia que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 13 de julho de 2014, domingo: “Simon Kuper – Foi a melhor Copa, pois os brasileiros souberam vivê-la”. Fora o campo, o Brasil ganhou a Copa. A organização foi ótima. Mas essa é a parte fácil. O que fez desta Copa a melhor à qual já assisti foi o ambiente. Os brasileiros viveram o Mundial.

Uma notícia ruim que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 13 de julho de 2014, domingo: “Eleições – Ex-ministro de Lula é pivô de crise na campanha de Dilma”. O comitê de campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff corre o risco de perder Franklin Martins, responsável pelo site. O ex-ministro de Lula entrou em atrito com assessores de Dilma que pediram mudança em texto que apontava a CBF como culpada pela desorganização do futebol, Lula tenta fazê-lo ficar.

Li no Jornal Folha de S. Paulo, de 13 de julho de 2014, domingo, que trouxe a seguinte manchete: “Copa 2014 – Brasil repete erros, perde da Holanda e fica em 4º.” Seleção dá adeus à Copa com derrota por 3 a 0; Felipão deve ser substituído.
Veja a versão digital da Folha


           Li no site do SRZD, de 13 de julho de 2014, domingo, que trouxe a seguinte manchete: “Imprensa alemã comemora quarto título mundial. A imprensa alemã estampou de destaque o tetracampeonato da seleção do país. O "Spiegel Online" comemorou o quarto título da Alemanha, após 1954, 1974 e 1990. A publicação definiu o jogo como dramático, pelo 0 a 0 no tempo regulamentar" (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

           

Até amanhã meus fiéis seguidores!




Nenhum comentário:

Postar um comentário