segunda-feira, 7 de julho de 2014

03 de julho de 2014 (5ª. feira)



Nesta noite, fui dormir à meia-noite e me levantei às 4 da manhã. Eu me levantei tão cedo porque teria que tomar o ônibus para Ilhéus, porque eu iria participar de uma jornada católica, a Mariápolis 2014. Fizemos o trajeto em 8 horas e 30 minutos, o que, normalmente, de ônibus, seria de 7 a 7h30. Uma hora de atraso. Devido a dois motivos: primeiro, paramos no posto de gasolina de Águas Claras para aguardar uma pessoa, ficamos 20 minutos parados e a pessoa não veio; segundo, o motorista se perdeu em Ilhéus. Não achava a Faculdade de Ilhéus de jeito nenhum. Rodava, rodava e voltava para o mesmo lugar. Finalmente achou!

Às 8h25 o Sr. Valter deu as boas-vindas e, juntos, fizemos o sinal da cruz, daí leu a Palavra de Vida: “Eu vos digo mais isto: se dois de vós estiverem de acordo, na terra, obre qualquer coisa que quiserem pedir, meu Pai que está nos céus o concederá. Pois onde dois ou três estiverem reunidos e m eu nome, eu estou ali, no meio deles”. (Mt 18, 19-20). Desenvolveu o tema. Às 8h37 Laídes, esposa do Sr. Valter, rezou o terço (Pensei cá com meus botões, será que o encontro só será de orações?). Passamos da BR-324, para 242 e 101. Sapeaçu, Castro Alves, Tancredo Neves, Corte de Pedra, Burietá, Piraí do Norte e Gandu. Paramos para almoçar no Restaurante “Ponto do Lazer”, em Gandu. Recomendo. Muito bom. Depois passamos por Itamarati, Camamu (litoral sul do litoral da Bahia, às margens da BA-101), Uruçu. Chegamos em Ilhéus, às 15 horas. Fomos direto para a Faculdade de Ilhéus, onde houve a apresentação (linda!) do encontro. Não foi cansativo. O bispo da Diocese de Ilhéus, dom Mauro Montagnoli, rezou a missa às 19 horas.
Chegamos à noite no Hotel. Um hotel simples onde a descarga não funcionava, não havia telefone e água para beber e nem hi-fi. É o motivo porque não postei o blog no dia certo. Não tinha internet.

Abaixo, o oitavo capítulo do romance Denise. O primeiro capítulo foi publicado no dia 15 de maio, o segundo em 22 de maio, o terceiro capítulo em 29 de maio, o quarto, no dia 05 de junho. O quinto, em 12 de junho, o sexto, em 19 de junho, o sétimo, em 26 de junho, o oitavo hoje e o nono capítulo do romance será publicado no dia 10 de julho:


DENISE (continuação)

VIII

Ao pai dela foi solicitada a sua presença no Departamento de Polícia. Segundo consta o Banco foi consultado e não há registros de sua presença. O Banco não tem qualquer passagem dele por lá. O pai não contatou o Gerente, nem a Recepção. E nem quaisquer outros departamentos do Banco. Eles se lembravam do cliente, mas não que ele estivesse estado lá no dia e hora marcados. Ele disse que foi aos caixas eletrônicos e não a qualquer outro Departamento do Banco.

Pois bem: qualquer operação feita em sua conta aparecerá no extrato. Se ele foi “resolver um problema inadiável”, por certo que a operação foi registrada e num exame de sua conta pode-se verificar a demonstração no extrato bancário. Essa informação – após ser passada para a Polícia – causou um certo “frisson”, uma certa suspeita. A tranquilidade e a frieza de seu pai não apresentaram nenhuma suspeita. Será? O crime teria sido feito pelo seu próprio pai? Seria ele um psicopata?

É difícil acreditar nesta hipótese. Ele não era uma criatura agressiva, nem de grandes arroubos. Era um bom sujeito, querido pela vizinhança e pelos amigos. Jogava futebol aos sábados. Disputava a peleja há vários anos. Às sextas-feiras, depois do trabalho, saía para tomar uma cervejinha com os amigos, ali perto de casa. Ele trabalhava às segundas, quartas e sextas-feiras. Nos outros dias ficava em casa. Ele era muito caseiro e a mãe de Denise até achava bom que ele ficasse em casa porque fazia companhia à filha.

Por que Denise poderia lhe causar tanto ódio e fazê-lo assassiná-la? Não, isto aí não poderia acontecer, pois no dia do crime ele se manteve tranquilo, mas triste com o ocorrido. Em nenhum momento ele se desesperou com a morte de sua única filha. Mas homem é assim mesmo. Consegue “esconder” as grandes tristezas. Ao contrário da mãe de Denise que se manifestou desesperada e precisou ser amparada. Alguém tinha que ficar tranquilo para providenciar o velório e seu enterro.

O advogado sugeriu à Polícia que fizesse o exame do esperma de todos os suspeitos e que abrisse a movimentação da conta corrente do pai dela. É o mínimo que se esperava das investigações. Mas muita gente ainda teria que ser interrogada, pois o único que estava preso era Sérgio e que possivelmente era inocente. O processo investigatório continuava nesse sentido, pois todas as provas iam caindo por terra. Nada concluído, porque o caso poderia ter uma reviravolta.

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “Se em 2002 fizemos uma campanha da esperança contra o medo, agora é a esperança contra o ódio” (SILVA, Luís Inácio Lula de, apud Revista Isto É, Coluna Semana, de 25-06-14. Pág. 37).



Em 03 de julho de 1988, o voo 655 da companhia iraniana Iran Air, um Airbus A300, foi abatido por um navio de guerra da marinha americana, o USS Vincennes (CG-49). Todas as 290 pessoas a bordo morreram. 
Voo Iran Air 655

Em 03 de julho de 2013, golpe de Estado no Egito derrubou o então presidente Mohamed Mursi, sendo também suspensa a constituição. 

Em 03 de julho de 1962, nasceu a ator americano Tom Cruise. 

Em 03 de julho de 1976, nasceu o atleta brasileiro de MMA Wanderlei Silva. 

Em 03 de julho de 1778, morreu a mãe de Wolfgang Amadeus Mozart, Anna Maria Pertl Mozart. 


 Hoje é comemorado o Dia de São Tomé.

Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário