quarta-feira, 1 de junho de 2016

01 de junho de 2016 (4ª.feira)

Hoje é comemorado o

ü Dia da Imprensa

Hoje, 1º de junho, é o Dia da Imprensa!
E para comemorar esta data, tem a participação de Sidney Rezende no programa "Você na MPB" (MPB FM 90,3). 
Vai ser meia-noite. 
Fique ligado, o programa foi bem legal! 
Com apresentações de Manoela Mayrink e Yke Leon. 
Sidney Rezende em evento da Fecomercio. Foto: JPaim Foto

ü Dia Mundial da Criança, aniversário da adoção da Declaração dos Direitos da Criança
 Resultado de imagem para Dia Mundial da Criança, aniversário da adoção da Declaração dos Direitos da Criança


          Fui ao Banco do Brasil.

À tarde fiz palavras cruzadas e sudoku e dei aula de ciências (sistema respiratório) para Alice. A mãe de Thiago marcou aula hoje com ele, mas não veio.

No café da manhã comi melão, vitamina de maçã com aveia e granola e torradas com mel. Às 10 tomei ¼ de xícara de café. Ao meio-dia e trinta almocei salada, arroz integral, feijão preto com carnes, frango, suco de uva integral e de sobremesa comi um tablete de chocolate amargo. Às 17 horas tomei iogurte grego light de maracujá com damascos e chá de maçã com aipim e alguns biscoitos de goma. À noite comi banana cozida.

A frase do dia: “Será que o Primeiro Mundo faz ideia de como vivem quatro bilhões dos seis bilhões de habitantes do planeta? Se estivéssemos conscientes, teríamos ajudado, teríamos nos envolvido” (GATES, Bill apud Jornal A Tarde, 01 de junho de 2016, 4ª.feira. Caderno 2. Pág. 2).

Em 01 de junho de 1933, foi fundada a Escola Paulista de Medicina, na cidade de São Paulo, atualmente UNIFESP.

Em 01 de junho de 1983, criado o Conselho Nacional do Meio Ambiente do Brasil (CONAMA).
 

Em 01 de junho de 1973, nasceu a dubladora brasileira Christiane Monteiro.

Em 01 de junho de 1982, nasceu a atriz brasileira Tainá Müller.
Resultado de imagem para Tainá Müller

Em 01 de junho de 1928, morreu o maestro brasileiro Sílvio Barbato

Em 01 de junho de 2009, morreu a cantora lírica e atriz brasileira Juliana de Aquino.
Resultado de imagem para Escola Paulista de MedicinaResultado de imagem para Escola Paulista de MedicinaResultado de imagem para Juliana de AquinoResultado de imagem para Juliana de AquinoResultado de imagem para Juliana de Aquino
Em 01 de junho de 2016 (hoje) morreu o ator Ivan Cândido.

Li no Jornal A Tarde, de 01 de junho 2016, 4ª.feira, a seguinte manchete em capa: “Câmara – Relator quer Cunha fora, mas aliado tenta manobra”. Marcos Rogério (DEM-RO) sugere cassação; Waldir Maranhão (PP-MA) tenta mudar regras.

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 01 de junho 2016, 4ª.feira, a seguinte manchete em capa: “Poder – Aliado volta a manobrar para salvar Cunha”. Interino da Câmara acionou CCJ, que pode mudar regra e impedir cassação.
Versão Impressa - Capa de hoje 

Li na Revista Veja, de 01 de junho de 2016, a seguinte manchete em capa: “A hora do pânico – O complô para calar a lava-jato”. Como os líderes do PMDB conspiram para travar as investigações.

Li no site SRZD, de 01 de junho 2016, 4ª.feira, a seguinte manchete  capa: “01/06/2016 18h34 - Relator pede cassação de Cunha por quebra de decoro parlamentar. O relator, deputado Marcos Rogério, pediu a cassação nesta quarta-feira, dia 1, do presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, por quebra de decoro parlamentar. Ao apresentar seu relatório no Conselho de Ética que possui mais de 80 páginas, Rogério disse que Cunha quebrou o decoro parlamentar ao não informar a existência de contas no exterior durante depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras.
 Foto: Reprodução de Internet
É inegável que para o direito brasileiro Eduardo Cunha é ou foi titular de pelo menos três contas na Suíça, disse o relator. A votação do parecer só deve ocorrer na próxima semana, já que será concedido pedido de vista coletivo, que é um prazo extra de dois dias úteis para os deputados analisarem o parecer. Houve uma intenção deliberada de escamotear a existência de toda uma estrutura montada para o recebimento de propina e ocultação de patrimônio ilícito, disse Rogério, que acusou Cunha de ter agido dolosamente ao mentir na CPI. Em março de 2015, Cunha afirmou à CPI da Petrobras não possuir qualquer tipo de conta no exterior. Posteriormente, a Procuradoria Geral da República confirmou a existência de contas na Suíça ligadas a Cunha e sua família. No relatório, Rogério destacou que Cunha era o dono do dinheiro mantido nas contas do exterior e tinha, inclusive, o poder de revogar os trustes e voltar a assumir a administração dos recursos. Cunha está suspenso do mandato e afastado da presidência da Câmara desde o dia 5 de maio, por decisão do Supremo Tribunal Federal, que entendeu que o peemedebista usava o posto para atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato e o andamento do processo por quebra de decoro a que responde no Conselho de Ética da Câmara(Redação SRZD). Leiam esta reportagem acessando o link:
        http://www.sidneyrezende.com/noticia/263713+relator+pede+cassacao+de+cunha+por+quebra+de+decoro+parlamentar




Até amanhã meus fiéis seguidores!



Nenhum comentário:

Postar um comentário