terça-feira, 7 de junho de 2016

07 de junho de 2016 (3ª. feira)

Hoje é comemorado o Dia da Liberdade de Imprensa.
Resultado de imagem para Dia da Liberdade de Imprensa 

          Hoje também não saí de casa. Fiquei envolvida com minhas preocupações. Às vezes isso acontece. Não estou triste. Só estou preocupada. Mas passa já, já.

No café da manhã comi mamão, tapioca recheada com queijo e chá-mate. Às 12h30 almocei salada de verduras, legumes e frutas, panqueca de ovos e frango, arroz integral e feijão. De sobremesa comi chocolate amargo a 70% de cacau. Às 17h30 comi ½ maçã e 1 queijo polenguinho. Às 19 horas comi banana cozida e torradas com cream cheese.

A frase do dia: “Tudo é precioso para aquele que foi, por muito tempo, privado de tudo” (NIETZSCH, Friedrich, filósofo alemão apud Jornal A Tarde in Caderno 2. Pág. 2).
Nietzsche187a.jpg

Em 07 de junho de 1494, Portugal e Espanha assinaram o Tratado de Tordesilhas, dividindo entre si o Novo Mundo.

Resultado de imagem para Tratado de Tordesilhas

             Em 07 de junho de 1948, Edvard Beneš preferiu renunciar ao mandato de presidente da Tchecoslováquia a assinar uma Constituição que tornava sua nação em um Estado comunista.
Resultado de imagem para Edvard Beneš

Em 07 de junho de 1928, nasceu o produtor, escritor e diretor de TV brasileiro Geraldo Casé.
GERALDO CASÉ 

Em 07 de junho de 1957, nasceram:

ü Ary França, ator brasileiro
Resultado de imagem para Ary França, ator

ü Christina Rocha, jornalista, modelo, apresentadora de televisão e atriz brasileira
Resultado de imagem para Christina Rocha, jornalista, modelo, apresentadora de televisão e atriz brasileira

ü Juan Luís Guerra, músico dominicano
Resultado de imagem para musico dominicano juan luis guerra


Em 07 de junho de 1980, morreu a poeta, jornalista e política brasileira Adalgisa Nery.

Em 07 de junho de 1989, morreram:

ü Chico Landi, automobilista brasileiro

ü Nara Leão, cantora brasileira
Resultado de imagem para Nara Leão, cantora brasileira

üPau lo Leminski, poeta e escritor brasileiro
 

Li no Jornal A Tarde, de 07 de junho 2016, 3ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Senado – Rito do impeachment tem prazo original mantido”. Peemedebistas recuam após presidente do STF indicar que vetaria pedido de encurtamento.

 Li no Jornal Folha de São Paulo, de 07 de junho 2016, 3ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Poder – Comissão do Senado desiste de acelerar o impeachment”. Temer suspende verba a aliados de Dilma; votação deve ser em agosto.
Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo

Li na Revista Isto É, de 01 de junho de 2016, a seguinte manchete em capa: “Estupro uma barbárie nacional – Por que o crime cometido por 33 homens contra uma adolescente é o retrato de uma sociedade doente?”. Adolescente violentada por pelo menos 33 homens no Rio de Janeiro expõe a falência da sociedade brasileira. Diante da gravidade da situação, governo federal prepara ações emergenciais para conter a onda de violência sexual que vitima uma mulher a cada 11 minutos.
ISTOÉ <br>Edição 2425  - SHOPPING3

Li no site SRZD, de 07 de junho 2016, 3ª. feira, a seguinte manchete em capa: “07/07/2016 09h01 - Janot pede prisão de Renan Calheiros, Romero Jucá e José Sarney. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o senador Romero Jucá (PMDB-RR) e o ex-presidente da República José Sarney (PMDB-AP) tiveram pedido de prisão feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. No caso de Sarney, prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem completa acessando o link:


 Renan Calheiros, Romero Jucá e José Sarney. Fotos: Divulgação/Agência Brasil e PMDB

Até amanhã meus fiéis seguidores!


Nenhum comentário:

Postar um comentário