quarta-feira, 22 de junho de 2016

22 de junho de 2016 (4ª. feira)

Na data de hoje são comemorados três eventos importantes:

·        Dia do Aeroviário
Resultado de imagem para Dia do Aeroviário

·        Dia do Orquidófilo
Resultado de imagem para Dia do Orquidófilo

·        São Thomas More, mártir, padroeiro dos políticos (os políticos brasileiros precisam muito)
Resultado de imagem para São Thomas More


          Fui à Delphin Imagens fazer densitometria óssea e ultrassom. Almocei e Thiago, meu genro, veio me buscar. Hoje ele viajou a trabalho para Divinópolis, Minas Gerais. Estou aqui com Joana. Ela não dormiu nesta noite porque Rafael resolveu “conversar”, rir e brincar. Aí vão as fotos do rapazinho. Lá pelas 16 horas fomos ao Aeroporto levar Thiago. Rafael foi dormindo, mas, na volta, aprontou um chororô até chegar a casa.


No café da manhã comi mamão, vitamina de maçã e aipim. Lanchei uma tangerina e almocei salada, carne picadinha com legumes, arroz e feijoada. Já na casa da minha filha lanchei broa e bolo. De sobremesa, comi chocolate amargo a 70% de cacau. À noite tomei chá de erva-doce com salada de verduras.

A frase do dia: “Ó, fútil ambição, que destrói as próprias fontes de tua vida” (SHAKESPEARE, William, dramaturgo inglês apud Jornal A Tarde, de 22 de junho de 2016, in Caderno 2. Pág. 2).

Em 22 de junho de 1661, fundada a cidade de Santarém (Estado do Pará, Brasil) pelo jesuíta Felipe Bettendorf.
Resultado de imagem para cidade de Santarém (Estado do Pará

         Em 22 de junho de 1874, inaugurado o telégrafo submarino ligando o Brasil (Rio de Janeiro) à Europa.
 
Em 22 de junho de 1935, nasceu o ator e humorista brasileiro Ivo Holanda.
Resultado de imagem para Ivo Holanda

          Em 22 de junho de 1940 nasceu o cineasta iraniano Abbas Kiarostami; nasceu, também, o cantor, compositor e ator brasileiro Sérgio Reis.
Resultado de imagem para cineasta iraniano Abbas Kiarostami Resultado de imagem para Sérgio Reis
          Em 22 de junho de 1969, morreu a atriz norte-americana Judy Garland.
 Resultado de imagem para Judy Garland

          Em 22 de junho de 2011, morreu o musicista e compositor erudito brasileiro Calimério Soares.
 Resultado de imagem para Calimério Soares
Li no Jornal A Tarde, de 22 de junho 2016, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Turbulência – Operação liga avião que caiu com Campos a crimes”. Polícia Federal fecha cerco a donos da aeronave em que candidato morreu em 2014.
Quarta, 22/06/2016

 Li no Jornal Folha de São Paulo, de 22 de junho 2016, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Poder – Controle estrangeiro de empresas aéreas avança na Câmara”. Apoiada pelo Planalto, medida permite que 100% do capital seja externo; texto agora segue para o Senado.
 Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo
Li na Revista Veja, de 22 de junho de 2016, a seguinte manchete em capa: “Temer x Temer – A Lava-Jato fecha o cerco à cúpula do PMDB”. A Lava-Jato derruba o terceiro ministro, engolfa o PMDB e dispara acusação direta ao presidente interino, que agora colhe aplausos na economia e suspeitas na ética.
Alx capa380 original 

Li no site SRZD, de 22 de junho 2016, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: 22/06/2016 13h27 - Corrupção é 'histórica, endêmica e sistemática', diz procurador. O coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba (PR), o procurador da República Deltan Dallagnol, disse nesta quarta-feira (22) na Câmara dos Deputados, que a corrupção no Brasil é "histórica, endêmica, sistemática e se arrasta ao longo das últimas décadas". O procurador participou de debate na Casa sobre o projeto de lei (PL 4.850/16) que reúne as 10 medidas contra a corrupção sugeridas pelo Ministério Público. Dallagnol destacou que o crime de corrupção não é exclusividade de um determinado partido ou governo e atribuiu à impunidade um dos principais fatores de estímulo a este tipo de prática. "No Brasil a punição da corrupção é uma piada de mau gosto. A punição começa com dois anos e a pessoa acaba prestando serviços à sociedade e vai doar cestas básicas. Estamos expostos a nossos inimigos", disse, ao citar estudo da Fundação Getúlio Vargas que aponta que a probabilidade de punição em casos de corrupção é de 3% (Sidney Rezende). Leiam este editorial acessando o link:
 Resultado de imagem para deltan dallagnol
Deltan Dallagnol



Até amanhã meus fiéis seguidores!









Nenhum comentário:

Postar um comentário