segunda-feira, 20 de junho de 2016

20 de junho de 2016 (2ª. feira)

Hoje são comemorados quatro importantes eventos:

ü Dia do Refugiado (Rio de Janeiro)
Resultado de imagem para Dia do Refugiado (Rio de Janeiro)

ü Dia do Vigilante
Resultado de imagem para Dia do Vigilante

ü Dia Mundial do Refugiado
Campo de Refugiados de Dadaab

ü Dia Nacional do Revendedor
Resultado de imagem para Dia Nacional do Revendedor

          Fui ao laboratório fazer diversos exames de sangue, a saber:
·        Hemograma completo
·        Ferritina
·        Glicose jejum
·        Glicose prandia
·        Antígeno carcino embrionário
·        CA 125
·        CA 19-9
·        Ureia soro
·        Potássio soro
·        Vitamina D
·        Colesterol Total, HDL, LDL, VLDL
·        Cálcio soro
·        Magnésio sérico
·        Triglicerídeos
·        Ácido úrico soro
·        Transam Oxalacetic
·        Transaminase piruvi
·        Gama-Glutamil Transferase
·        Amilase sérico
Para tudo isso foram tirados 20 ml de sangue.
Resultado de imagem para exame de sangue
Em seguida fui à nutricionista; eu tinha consulta agendada com ela.

À tarde tive que ir ao Banco do Brasil. Não dei aula devido ao recesso escolar para os festejos de São João, enquanto que os Estados da Região Sul, Sudeste e Centro-Oeste as férias escolares são só no mês de julho.

         Quando voltei do Banco li os jornais e fiz palavras cruzadas e sudoku.

No café da manhã comi mamão, torradas com mel e chá preto.de erva-doce. Às 13 horas almocei arroz, feijão preto, dois ovos mexidos e cozido de carne com quiabo e abóbora. De sobremesa comi chocolate amargo a 70% de cacau. Às 16h30 chupei ½ manga Tommy e às 19h30 comi 1 sanduíche de carne.

A frase do dia: “A flor da ilusão produz o fruto da realidade” (CLAUDEL, Paul, escritor  e diplomata francês apud Jornal A Tarde, de 20 de junho de 2016 in Caderno 2. Pág. 2).
 Resultado de imagem para paul claudel


Em 20 de junho de 1837, Vitória tornou-se rainha do Reino Unido após a morte de Guilherme IV.

       Em 20 de junho de 1890, a França foi a primeira nação europeia a reconhecer a República Velha brasileira.
Resultado de imagem para França

Em 20 de junho de 1979, nasceu a atriz portuguesa Cláudia Vieira; nasceu, também, o apresentador de televisão e ator brasileiro Marcos Mion.
Resultado de imagem para Marcos Mion

Em 20 de junho de 1983, nasceu a modelo, atriz e apresentadora brasileira Lívia Andrade.
 

Em 20 de junho de 1988, morreu a cantora brasileira Aracy de Almeida.

Em 20 de junho de 2008, morreu o ator brasileiro André Valli; morreu, também o ex-reitor da UFPE e membro da Academia Pernambucana de Letras Paulo Frederico do Rego Maciel.
 

Li no Jornal A Tarde, de 20 de junho 2016, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Crise no Planalto – MP pede bloqueio de bens de Padilha”. Órgão quer que ministro-chefe da Casa Civil devolva R$ 300 mil em uma ação de improbidade.
Segunda, 20/06/2016

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 20 de junho 2016, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Mercado – Desigualdade no país volta a crescer com desemprego”. Distância entre ricos e pobres aumentou 3% desde 2015, diz estudo.
Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo

Li na Revista Época, de 20 de junho de 2016, a seguinte manchete em capa: “Doutor Michel & Mister Temer – Eles vão aprender a fazer conta?” No momento em que toma medidas decisivas para tirar a economia da UTI, o presidente interino enfrenta uma tempestade política e é citado numa delação.

Li no site SRZD, de 20 de junho 2016, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “20/20/2016 17h47 - Governadores aceitam acordo e terão carência de seis meses na dívida. Após três horas de reunião, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e representantes de 25 estados chegaram a um acordo para refinanciar a dívida das unidades da Federação. Os estados e o Distrito Federal terão carência de seis meses nas parcelas até dezembro. A partir de janeiro, as prestações terão descontos, que serão progressivamente reduzidos até julho de 2018.
Foto: Dênio Simões - Agência Brasília
Com o acordo, os estados terão 100% de desconto nas parcelas de julho até dezembro. A partir de janeiro, o desconto cai para dez pontos percentuais a cada dois meses, até ser zerado em julho de 2018, quando os estados voltarão a pagar o valor integral das prestações. Os 11 estados que conseguiram liminares no Supremo Tribunal Federal para corrigir as dívidas por juros simples (somados ao estoque da dívida) aceitaram desistir das ações na Justiça e voltarão a pagar as parcelas corrigidas por juros compostos (multiplicado ao estoque da dívida). O que os estados deixaram de pagar à União nos quase três meses em que vigoraram as liminares será quitado em 24 vezes a partir do próximo mês. O acordo foi fechado em reunião entre Meirelles, 18 governadores, quatro vice-governadores e três secretários de Fazenda. No momento, os representantes dos estados estão no Palácio do Planalto para uma reunião com o presidente interino, Michel Temer, e com o presidente do Senado, Renan Calheiros” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem completa acessando o link:

Até amanhã meus fiéis seguidores!











Nenhum comentário:

Postar um comentário