segunda-feira, 27 de junho de 2016

27 de junho de 2016 (2ª. feira)

Hoje são comemorados dois importantes acontecimentos:

ü Dia do Mestiço (Amazonas, Roraima e Paraíba)
Resultado de imagem para Dia do Mestiço (Amazonas, Roraima e Paraíba)

ü Dia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Resultado de imagem para Dia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro


          Hoje vim de ‘mala e cuia’ para a casa da minha filha. Ela foi lá para me ajudar a terminar de arrumar a mala porque amanhã de manhã viajarei para o Rio de Janeiro e a casa dela fica mais próxima do aeroporto que a minha.

No café da manhã comi mamão, torradas ‘Magic Toast’ com creme de ricota e suco verde. Às 10 tomei iogurte grego light limão. Às 12h30 almocei feijão preto, arroz integral, peixe. De sobremesa comi chocolate amargo a 70% de cacau. No lanche da tarde comi 4 rosquinhas integrais. Mais ou menos às 19 horas comi pão com ovo, broa e chá preto.

A frase do dia: “Aqueles que têm muito a esperar e nada a perder serão sempre perigosos” (BURKE, Edmond, filósofo britânico apud Jornal A Tarde, de 27 de junho de 2016 in Caderno 2. Pág. 2).

Resultado de imagem para edmund burke

Em 27 de junho de 1990, foi criado o Instituto Nacional do Seguro Social do Brasil.
INSS.svg

       Em 27 de junho de 2007, Tony Blair renunciou ao cargo de primeiro-ministro do Reino Unido. Assumiu no seu lugar Gordon Brown.
Resultado de imagem para Tony Blair

Em 27 de junho de 1937, nasceu o jornalista brasileiro Vladimir Herzog.
Resultado de imagem para Vladimir Herzog

Em 27 de junho de 1976, nasceu o ator e músico brasileiro Wagner Moura.
Resultado de imagem para Wagner Moura

Em 27 de junho de 2003, morreu o cineasta brasileiro Walter Hugo Khouri.

Em 27 de junho de 2007, morreu o poeta brasileiro Bruno Tolentino.

Li no Jornal A Tarde, de 27 de junho 2016, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Rede pública – Falta de itens básicos fragiliza escolas do país”. Levantamento com base no Censo Escolar de 2015 mostra só 4,5% possui infraestrutura básica.
Segunda, 27/06/2016

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 27 de junho 2016, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Cotidiano – Garoto de 12 anos é morto em São Paulo por guarda-civil”. É o 2º. homicídio de menor por agentes de segurança em um mês.
Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo

Li na Revista Época, de 27 de junho de 2016, a seguinte manchete em capa: “O brado britânico – A saída do Reino Unido da União Europeia”. Por que a saída dos britânicos da União Europeia vai mudar a ordem mundial (e o que nós temos a ver com isso)?
 
Li no site SRZD, de 27 de junho 2016, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “27/06/2016 18h04 - Policiais civis paralisam serviços e ameaçam greve durante Jogos Olímpicos. Policiais civis do Rio de Janeiro fizeram nesta segunda-feira (27) um protesto e paralisaram parcialmente o atendimento em delegacias do estado, contra atrasos nos salários, falta de material de expediente, serviços de limpeza e escassez de combustível. Uma paralisação da categoria durante a Olimpíada não está descartada, segundo o presidente da Coligação de Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro (Colpol-RJ), Fábio Neira. A paciência acabou. Agora a questão é de subsistência. Estamos em um colapso. Vamos, gradativamente, aumentando o movimento. Não queremos radicalizar, mas o governo está nos levando a isso. A base está muito insatisfeita e sem perspectiva. Uma paralisação total não pode ser descartada”, disse Neira sobre a possibilidade de greve da categoria durante os Jogos Olímpicos” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem completa acessando o link:


Policiais civis de braços cruzados na Cidade da Polícia. Foto:Reprodução

Até amanhã meus fiéis seguidores!


Nenhum comentário:

Postar um comentário