quinta-feira, 9 de junho de 2016

09 de junho de 2016 (5ª. feira)

Hoje é comemorado o

ü Dia do Funcionário Público responsável pelo apenso


ü Dia do Porteiro
Resultado de imagem para Dia do Porteiro

ü Dia do Tenista

ü Dia dos Arquivos
vlcsnap-2015-05-29-16h47m16

Voltei da casa da minha filha com meu genro. Antes de sair para o Supermercado o super bebê Davi (está com 10 meses e 13 quilos) chorou queria ir com a “vovó”. Chorou a hora inteira que passei no Supermercado. Que gracinha!

          Fui ao Supermercado e comprei: abóbora, aipim, alface, bacon, banana prata, banana da terra, biscoito de goma, caqui, carne, cebola, couve, feijão fradinho, iogurte, laranja, limão, linguiça, mamão, manga, melão, ovos de codorna, ovos de galinha, pão, petfour, pimentão, salsa, sobrecoxa, tangerina, tomate e uva.

À tarde fiz palavras cruzadas e sudoku e dei aula de para Alice de revisão de adição, subtração, multiplicação e potenciação de polinômios. Thiago não tem vindo devido às atividades relacionadas à gincana.

No café da manhã (8 horas) comi maçã, sanduíche de pão com queijo e presunto assados e dos biscoitos com geleia e tomei café (1/2 xícara média). Ao meio-dia almocei salada, arroz com ovos, omelete e ovo mexido. De sobremesa comi um tablete de chocolate amargo. Às 17 tomei chá preto com petfours e chupei uma tangerina. Às 20 horas comi sanduíche com cream cheese e queijo prato e chupei uma laranja.

A frase do dia: “A política é quase tão excitante como a guerra e não menos perigosa. Na guerra a pessoa só pode ser morta uma vez, mas na política diversas vezes” (CHURCHILL, Winstow apud Jornal A Tarde, 09 de junho de 2016, 5ª.feira. Caderno 2. Pág. 2).
Resultado de imagem para winston churchill

Em 09 de junho de 68, o imperador romano Nero cometeu suicídio.


Em 09 de junho de 1775, foi criada a Polícia Militar de Minas Gerais, na época com o nome de Regimento Regulr de Cavalaria de Minas.

Em 09 de junho de 1910, nasceu a escritora e jornalista brasileiro Patrícia Rehder Galvão, a Pagu.
Resultado de imagem para Patrícia Rehder Galvão, a Pagu.

Em 09 de junho de 1956, nasceu o cantor e compositor brasileiro Cláudio Nucci.
Resultado de imagem para Cláudio Nucci

Em 09 de junho de 1597, morreu o jesuíta espanhol José de Anchieta.

Em 09 de junho de 1870, morreu o escritor inglês Charles Dickens.
 

Li no Jornal A Tarde, de 09 de junho de 2016, 5ª.feira, a seguinte manchete em capa: “Lava Jato – Lobista fará delação sobre pagamento a Patinhas”. Zwi Skornicki assina acordo para falar de repasses a marqueteiro na campanha do PT.

Li no Jornal Folha de São Paulo, 09 de junho de 2016, 5ª.feira, a seguinte manchete em capa: “Poder – Cúpula do PMDB combinou versões de defesa, diz Janot”. Para procurador, políticos planejavam maquiar desvios; Renan, Sarney e Jucá negam.
Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo

Li na Revista IstoÉ, de 08 de junho de 2016, a seguinte manchete em capa: “Exclusivo – Dilma exige R$ 12 milhões da Odebrecht: “é para pagar”. O empreiteiro Marcelo Odebrecht revela um encontro no qual a presidente afastada pediu pessoalmente dinheiro para o caixa 2 da campanha de 2014. O relato faz parte do acordo de delação premiada e coloca pela primeira vez Dilma Rousseff no centro de uma ação criminosa.
Capa revista ISTOÉ 

Li no site SRZD, de 09 de junho de 2016 2016, 5ª.feira, a seguinte manchete em capa: “09/06/2016 15h02 - Lava-Jato: Sérgio Moro aceita denúncia contra mulher de Cunha e outras três pessoas. O juiz Sérgio Moro aceitou denúncia contra a mulher de Eduardo Cunha, Cláudia Cruz, em um processo oriundo da Lava-Jato. Ela, além do empresário português Idalécio de Castro Rodrigues de Oliveira, o lobista João Augusto Rezende Henriques, e o ex-diretor da Área Internacional da Petrobras Jorge Luiz Zelada, se tornam réus no processo. Cláudia é acusada de lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Idalécio é acusado de corrupção ativa e lavagem de dinheiro; Jorge Zelada, de corrupção passiva; e João Henrique de lavagem de dinheiro, evasão de divisas e corrupção passiva. De acordo com o Ministério Público Federal, Cláudia sabia dos crimes que praticava e era a única a controlar a conta em nome da offshore Köpek, na Suíça. Através desta conta, a mulher de Cunha pagou despesas de cartão de crédito de mais de 1 milhão de dólares. Segundo as investigações, o montante é incompatível com os salários e o patrimônio dela e do presidente afastado da Câmara dos Deputados (Redação SRZD). Leiam esta reportagem completa acessando o link:


 Cláudia Cruz e Eduardo Cunha. Foto: Divulgação

Até amanhã meus fiéis seguidores!








Nenhum comentário:

Postar um comentário