segunda-feira, 6 de junho de 2016

06 de junho de 2016 (2ª. feira)

Hoje são comemorados dois importantes acontecimentos:

ü Dia Internacional da Logística
Resultado de imagem para Dia Internacional da Logística

ü Dia Nacional da Triagem Neonatal
Resultado de imagem para Dia Nacional da Triagem Neonatal


          Hoje não arredei pé daqui de casa. Fiquei arrumando uma coisa e outra: mais precisamente meus jornais. Fiz palavras cruzadas e sudoku. Li a revista e os jornais e dei aula de Matemática para Alice (fizemos uma lista de exercícios de polinômios).

No café da manhã comi mamão, torradas com mel e um copo de vitamina de banana. Às 10 tomei ¼ de xícara de café (um “dedinho” só). Às 12h30 almocei salada de verduras e legumes, escondidinho de charque e arroz integral. De sobremesa comi chocolate amargo a 70% de cacau. Às 17 horas comi 1 maçã e 1 queijo polenguinho. Às 19 horas comi 1 banana cozida com canela.

A frase do dia: “A maior de todas as coragens é a de assumir responsabilidades” (BARROSO, Gustavo, romancista brasileiro apud Jornal Folha A Tarde in Caderno 2. Pág. 2).

Resultado de imagem para gustavo barroso

Em 06 de junho de 1770, fundação da casa de ópera mais antiga da América Latina em funcionamento: o Teatro Municipal de Ouro Preto.
Resultado de imagem para Teatro Municipal de Ouro PretoResultado de imagem para Teatro Municipal de Ouro Preto

       Em 06 de junho de 2006, integrantes do Movimento de Libertação dos Sem-Terra (MLST) depredaram o Congresso Nacional em Brasília.
Militantes sem-terra invadem e depredam entrada da Câmara dos Deputados em Brasília
 Militantes sem-terra invadem e depredam entrada da Câmara dos Deputados em Brasília

Em 06 de junho de 1917, nasceu o radialista, apresentador de televisão e ator brasileiro César de Alencar; nasceu, também, o empresário norte-americano Kirk Kerkorian.
 Resultado de imagem para César de AlencarResultado de imagem para Kirk Kerkorian
Em 06 de junho de 1936, nasceu o pintor moçambicano Malangatana; nasceu, também, a cantora e compositora brasileira Maysa Matarazzo.
 Resultado de imagem para malangatanaResultado de imagem para Maysa Matarazzo

Em 06 de junho de 1947, morreu o engenheiro brasileiro Rudolph Ahrons.
Antiga sede dos Correios e Telégrafos projetada por
Rudolph Ahrens

Em 06 de junho de 2016 (hoje), morreu o político brasileiro e ex-governador de Minas Gerais Hélio Garcia; morreu, também, o artista plástico Tunga.
 Resultado de imagem para tunga

Li no Jornal A Tarde, de 06 de junho 2016, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Infraestrutura – Aeroporto chega à fase final das obras neste mês”. Reforma custou R$ 112,5 milhões e deveria ter ficado pronta para a Copa de 2014.

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 06 de junho 2016, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Poder – Janot diz que ministro foi favorecido no petrolão”. Pela 1ª. vez procurador liga repasses a Henrique Alves (Turismo).
Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo

Li na Revista Época, de 06 de junho de 2016, a seguinte manchete em capa: “Edição de Aniversário – O que pensam os brasileiros com nenos de 30”. As ideias e realizações da geração que sonha, cria e põe a mão na massa. Há razões para otimismo com o futuro do Brasil.
 Época
Li no site SRZD, de 06 de junho 2016, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “06/06/2016 11h39 - Ministro de Turismo do governo Temer recebeu verba desviada da Petrobras, diz jornal. Rodrigo Janot, procurador-geral da República, afirmou que o ministro do Turismo do governo Temer, Henrique Eduardo Alves, recebeu verba desviada da Petrobras em troca de favores para a empreiteira OAS, segundo a Folha de S. Paulo”. Parte dos recursos teria sido usada na campanha derrotada de Alves ao governo do Rio Grande do Norte, em 2014” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem completa acessando o link:

Henrique Eduardo Alves. Foto: Divulgação 


Até amanhã meus fiéis seguidores!



Nenhum comentário:

Postar um comentário