sábado, 4 de junho de 2016

04 de junho de 2016 (sábado)

Hoje é comemorado o Dia Internacional das Crianças Vítimas de Agressão.

 Resultado de imagem para Dia Internacional das Crianças Vítimas de Agressão.Resultado de imagem para Dia Internacional das Crianças Vítimas de Agressão.

          Fiz fisioterapia e pedi a Marcos para darmos uma parada e só recomeçar em setembro.

         Hoje fiz palavras cruzadas e sudoku. Li muito mesmo.

No café da manhã comi mamão, torradas com bananada e um copo de vitamina de banana. Às 10 tomei ¼ de xícara de café. A uma hora da tarde almocei salada, comi kani, escondidinho e macarrão. De sobremesa comi chocolate amargo a 70% de cacau. Às 17 horas lanchei 1 banana e 1 laranja. Às 19 horas comi sanduíche de pão com queijo e chá de ameixa e polenguinho light.

A frase do dia: “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade” (GEORGE Orwell apud site SRZD, em 20-03-16).
 Resultado de imagem para george orwell

Em 04 de junho de 1969, o Exército de Mobutu Sese Seko reprime uma manifestação no Congo, e morrem mais de 100 estudantes.
Resultado de imagem para Mobutu Sese Seko

       Em 04 de junho de 1992, líderes de 180 nações iniciam a ECO 92, no Rio de Janeiro.
Centro de convenções Riocentro, o lugar onde                  Aterro do Flamengo, o lugar onde foi realizado o 
foi realizada a conferência   de chefes de estado               encontro das organizações não governamentais

Em 04 de junho de 1729, nasceu o jurista e poeta luso-brasileiro Cláudio Manoel da Costa.

Em 04 de junho de 1937, nasceu o ator e diretor brasileiro Hugo Carvana; nasceu, também, o cantor brasileiro Pinduca.
Resultado de imagem para Hugo CarvanaResultado de imagem para cantor brasileiro Pinduca.


Em 04 de junho de 1979, morreu a cineasta, atriz e radialista brasileira Gilda de Abeu.
Resultado de imagem para gilda de abreu

Em 04 de junho de 1994, morreu o arquiteto e paisagista brasileiro Roberto Burle Marx.
Resultado de imagem para arquiteto paisagista roberto burle marx

Li no Jornal A Tarde, de 04 de junho 2016, sábado, a seguinte manchete em capa: “Carestia – Planos de saúde têm aumento de até 13,7% autorizado”. A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) liberou o reajuste para contratos médico-hospitalares individuais e familiares.

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 04 de junho 2016, sábado, a seguinte manchete em capa: “Mercado – Criação de 14 mil cargos. Novos cargos não afetarão as contas, diz governo”. Postos extintos compensam 14 mil criados e não elevam despesa, afirma Planejamento.
Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo

Li na Revista Superinteressante, de junho de 2016, a seguinte manchete em capa: “Medicina – As 24 doenças mais raras (e estranhas) do mundo mais”. A menina que virou osso e o homem que virou árvore. As mãos que agem sozinhas e as mulheres que têm orgasmo o dia inteiro. Conheça um pouco da incrível diversidade humana.
 
Li no site SRZD, de 04 de junho 2016, sábado, a seguinte manchete em capa: “04/06/2016 18h38 - Muhammad Ali morreu em decorrência de choque séptico, diz porta-voz da família. Um porta-voz da família de Muhammad Ali informou, neste sábado, que o ex-boxeador morreu em decorrência de um choque séptico. O corpo de Ali será velado para o público na próxima sexta-feira, em Louisville, cidade natal dele, em Kentucky. Na quinta, os parentes terão uma cerimônia privada. Ali morreu nesta sexta-feira, aos 74 anos, no Arizona. Ele havia sido internado um dia antes com problemas respiratórios. O ex-campeão foi diagnosticado com Mal de Parkinson há três décadas(Redação SRZD). Leiam esta reportagem completa acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/263832+muhammad+ali+morreu+em+decorrencia+de+choque+septico+diz+porta+voz+da+familia

Foto: Divulgação
Até amanhã meus fiéis seguidores!



Nenhum comentário:

Postar um comentário