sexta-feira, 3 de junho de 2016

03 de junho de 2016 (6ª. feira)

Hoje é comemorado o

ü Dia da Conscientização contra a Obesidade Infantil

Imagem para o resultado de notícias

ü Dia do Escrevente de Cartório – evento local da cidade de São Paulo)
 


          Fui ao pediatra de Rafael, meu neto, filho de Joana. Ele estava muito simpático. Sorriu o tempo todo para o médico e ficou tentando falar com aqueles sons guturais. Uma gracinha! Entramos em uma loja e ele, outra vez, estava muito sorridente e “falante”. Depois fomos a uma lanchonete. Estava choroso, mamou, dormiu e deixou que lanchássemos com tranquilidade.

No café da manhã comi maçã, cuscuz e cream cracker com geleia de uva e tomei 100ml de café. Às 10 tomei ½ copo de suco de melancia. Ao meio-dia almocei salada de alface, cebola e cenoura. De sobremesa comi chocolate comum. Às 16 horas comi pães de queijo. Às 18h30 comi macarrão com camarão e ovos. Tomei coca-cola e de sobremesa comi um queijo polenguinho.

A frase do dia: “Somos responsáveis elo aquilo que fazemos, o que não fazemos e o que impedimos de ser feito” (CAMUS. Albert apud Jornal A Tarde, 03 de junho de 2016, 6ª. feira. Caderno 2. Pág. 2).
Resultado de imagem para albert camus


Em 03 de junho de 1822, Dom Pedro recusa fidelidade à Constituição portuguesa e convoca a primeira Assembleia Constituinte brasileira.


       Em 03 de junho de 1974, o Jornal Hoje passa a ser exibido em todo o Brasil em rede nacional, pela Rede Globo.

Em 03 de junho de 1901, nasceu o escritor brasileiro José Lins do Rego.
Resultado de imagem para José Lins do Rego

Em 03 de junho de 1938, nasceu o ator e cineasta brasileiro Antônio Pitanga.
Resultado de imagem para Antônio Pitanga

Em 03 de junho de 1924, morreu o escritor tcheco Franz Kafka.
Resultado de imagem para Franz Kafka

Em 03 de junho de 1986, morreu o cientista, agrônomo e naturalista brasileiro Augusto Ruschi.
Resultado de imagem para Augusto Ruschi


Li no Jornal A Tarde, de 03 de junho 2016, 6ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Lei – Flagrante a carro do Uber gera multa de R$ 2.500”. Decisão da Câmara Municipal passa a vigorar com maior rigor contra transporte via aplicativo.

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 03 de junho 2016, 6ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Mercado – Em pauta-bomba, Câmara cria 14 mil cargos federais”. Governo Temer defende reajuste a servidores que custará 53 bilhões até 2018.
Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo

Li na Revista Aventuras na História, de junho de 2016, a seguinte manchete em capa: “Hitler antes de Hitler – Como foi a infância e a juventude do mais odiado ditador da História”. Podemos retratar Hitler como um ser humano?


Li no site SRZD, de 03 de junho 2016, 6ª. feira, a seguinte manchete em capa: “03/06/2016 17h10 - Temer nomeia acusada de 'articulação criminosa'. Fátima Pelaes foi nomeada pelo presidente interino Michel Temer para chefiar a secretaria de políticas públicas voltadas para à mulher. Em relatório publicado pela Procuradoria-Geral da República, ela é apontada como integrante de uma articulação criminosa para desviar R$ 4 milhões de suas emendas parlamentares em um esquema desmantelado pela Operação Voucher, em 2011.
Fátima Pelaes. Foto: Divulgação

Na época, o nome dela foi citado e ligado com uma organização não governamental fantasma que havia celebrado convênio com o Ministério do Turismo. As investigações ainda estão em andamento. Por meio de sua assessoria, Pelaes divulgou o seguinte posicionamento: Eu confio no trabalho da polícia e da justiça e estou tranquila de que tudo será esclarecido(Redação SRZD). Leiam esta reportagem completa acessando o link:


Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário