domingo, 5 de junho de 2016

05 de junho de 2016 (domingo)

Hoje são comemoradas três importantes datas:

ü Dia da Cerveja Brasileira
Resultado de imagem para Dia da Cerveja Brasileira

ü Dia da Ecologia
Resultado de imagem para Dia da Ecologia


ü Dia Mundial do Meio Ambiente
Resultado de imagem para Dia Mundial do Meio Ambiente 


          Hoje de manhã fui à casa da minha filha, almocei e voltei com Diogo e Bruno cunhados dela. Diogo é o padrinho do Rafael. Ele tirou a seguinte foto:

         Hoje fiz palavras cruzadas e sudoku. Li a revista e os jornais.

No café da manhã comi mamão, torradas com mel e um copo de vitamina de banana. Às 10 comi 1 queijo polenguinho e 1 kiwi.  Às 12h30 almocei salada de verduras e legumes, carne maminha, arroz branco, feijão fradinho com linguiça e bacon, farofa e vinagrete. De sobremesa comi chocolate comum a 43% de cacau. Às 16 horas lanchei 1 chocolate amargo a 70% de cacau. Às 20 horas comi um sanduíche de "cream cheese" com queijo prato asado e chupei uma laranja. Estou bem alimentada. Mais tarde comi 4 sequilhos, sabor laranja. 

A frase do dia: “Dilma disse que, no exterior, quem grampeia presidente vai preso. Pois é, no Japão, ministro pego em corrupção se mata” (LUCAS, deputado Izalci (PSDB-DF), sobre a crítica feita pela presidente aos grampos no celular utilizado por Lula e divulgados pela Justiça apud Jornal Folha de São Paulo, in Painel, de 19 de março de 2016. Pág. A-4).

Resultado de imagem para dilma rousseff

Em 05 de junho de 1915, Dinamarca altera sua constituição para permitir o sufrágio feminino.
Resultado de imagem para dinamarca

       Em 05 de junho de 1933, fundação de Brasilândia, no Distrito Federal.
Foto de Rebas-Google

Em 05 de junho de 1941, nasceu o músico brasileiro Erasmo Carlos; nasceu, também, a pianista argentina Martha Argerich.
Resultado de imagem para Erasmo CarlosResultado de imagem para pianista argentina Martha Argerich

Em 05 de junho de 1968, nasceu a atriz australiana Rachel Griffiths; nasceu, também, a jornalista brasileira Sandra Annenberg.
Resultado de imagem para atriz australiana Rachel GriffithsResultado de imagem para Sandra Annenberg

Em 05 de junho de 2000, morreu o cantor e compositor brasileiro João Nogueira.
Resultado de imagem para joão nogueira

Em 05 de junho de 2016 (hoje), morreu o político brasileiro (ex-governador do Pará, ex-ministro da Previdência, ex-ministro da Educação e ex-presidente do PSD, além de senador da República) Jarbas Passarinho.
Resultado de imagem para Jarbas Passarinho

Li no Jornal A Tarde, de 05 de junho 2016, domingo, a seguinte manchete em capa: “Oportunidade – São João reaquece a economia”. Comércio de licor, fogos de artifício, roupas e iguarias típicas ainda geram ocupação e renda extra.

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 05 de junho 2016, domingo, a seguinte manchete em capa: “Poder – Delação da Odebrecht vai implicar Palocci e Mantega”. Codinomes em planilha de propina fariam alusão a ex-ministros do PT; defesa vê ilação sem fundamento.
Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo 

Li na Revista Muito, de 05 de junho de 2016, a seguinte manchete em capa: “Negro Amor – Os debates em torno do preterimento das mulheres negras ganham força na internet”. Amor e cor. Questões que, no século XXI, ainda precisam ser debatidas.
 

Li no site SRZD, de 05 de junho 2016, domingo, a seguinte manchete em capa: “05/06/2016 13h22 - Morre o ex-governador do Pará Jarbas Passarinho. O ex-governador do Pará, ex-ministro e ex-senador Jarbas Passarinho morreu neste domingo, aos 96 anos. Jarbas estava em casa, em Brasília, e morreu por problemas relacionados à idade avançada. O velório será na capital federal e o enterro está marcado para 16h, no Cemitério Campo da Esperança. O governo do Pará decretou luto oficial de três dias” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem completa acessando o link:


Foto: Divulgação


Até amanhã meus fiéis seguidores!


Nenhum comentário:

Postar um comentário