domingo, 19 de junho de 2016

19 de junho de 2016 (domingo)

No dia 19 de maio de 2011 faleceu a minha mãe, Lucina Nolasco de Rezende. Está fazendo, portanto, 5 anos e um mês do seu passamento. Oremos em intenção de sua alma.
Hoje são comemorados quatro importantes eventos:

ü Dia de Santo Ivo, padroeiro do Advogado
Resultado de imagem para dia de santo ivo padroeiro dos advogados

ü Dia do Defensor Público

ü Dia Mundial da Doença Inflamatória do Intestino
Resultado de imagem para Dia Mundial da Doença Inflamatória do Intestino

ü Dia Mundial do Físico
Resultado de imagem para dia da física


          Hoje à tarde a temperatura caiu bruscamente: de 27º para 23º. Entendam: para Salvador 23º já é frio. Invariavelmente coloca-se algum agasalho leve ou uma camisa de algodão de mangas nem pense em agasalhos pesados. O calor também não é muito forte. Este ano subiu mais um pouco: 32º.

Dia 28 de junho vou para o Rio conhecer um sobrinho-neto Joaquim que acabou de nascer. Vou curtir um pouquinho meus outros netos: João Fernando (um lindo adolescente de 16 anos) e João Gabriel (um menino muito sabido e engraçado de 5 anos). Vou rever a minha sobrinha Juliana (mãe de Joaquim e de Maria Julia). Minha irmã Vera que faz aniversário dia 2, meus irmãos Renato e Sidney, as cunhadas Lindalva e Lígia, as primas Tânia e Eliana e minga neta postiça Andressa. Minha nora sei que estará no Rio, meu filho não sei se vem de Belo Horizonte.

Algumas fotos de Rafael:
 IMG_1445.JPGIMG_1446.JPG
         Hoje fiz palavras cruzadas e sudoku. Li a revista e os jornais.

No café da manhã comi mamão, torradas com mel e chá de ameixa. Às 10 tomei 1/4 de xícara de café.  Às 12h30 almocei cozido de carne, feijão preto e macarrão. De sobremesa comi chocolate comum e chocolate amargo. Às 17h30min lanchei 1 pote de iogurte grego light. Mais tarde vou comer algo mais consistente.

Ontem estava com muita dor na lombar que se refletia na minha perna direita. Fiquei quase sem poder andar. Mesmo assim fui ao ‘Chá de Fraldas’ de Maya (a criança que ainda vai nascer – filha de Marcos, meu fisioterapeuta e de Paloma). Foi servido um caruru delicioso (comida típica baiana) e uns docinhos igualmente deliciosos.

Hoje estou bem melhor. Acho que á a mudança de temperatura. Só que doem as costas como um todo e à tardinha tive uma leve piora. No geral estou bem.

A frase do dia: “Evitar o sexo é controlar a própria vida” (MESRE, Natália in Revista Glamour, de janeiro de 2016. Pág. 64).
Foto do perfil de Natália Mestre 

Em 19 de junho de 1980, um mês após ser preso, Luiz Inácio da Silva foi libertado pelo então diretor do DOPS (polícia política do Regime Militar), Romeu Tuma, sem ninguém saber.
Resultado de imagem para Luiz Inácio Lula da Silva em 1980Edição/247 Fotos: Reprodução:

       Em 19 de junho de 2002, Madre Paulina foi canonizada pelo Papa João Paulo II.
Resultado de imagem para Madre Paulina Resultado de imagem para Papa João Paulo II.
Em 19 de junho de 1957, nasceu o apresentador de televisão brasileiro José Luiz Datena.
Resultado de imagem para José Luiz Datena

Em 19 de junho de 1984, morreu o marechal e político (ministro da Guerra por dois mandatos: o de Café Filho e o de Juscelino Kubitschek) Henrique Teixeira Lott.
Resultado de imagem para Henrique Teixeira Lott

Em 19 de junho de 1994, morreu a primeira-dama dos Estados Unidos Jacqueline Kennedy Onassis.
 

Em 19 de junho de 1916 (hoje), morreu nesta madrugada,  atropelado por seu próprio carro, o ator Anton Yelchin, de 27 anos, que fez o personagem Chekov em “Star Trek: Sem Fronteiras”.
Resultado de imagem para Anton Yelchin

Li no Jornal A Tarde, de 19 de junho 2016, domingo, a seguinte  manchete em capa: “Inflação – Preço alto tira o feijão da mesa dos baianos”. Prato tradicional do brasileiro, grão vira artigo de luxo ao ser vendido por até R$ 15 o quilo.
 

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 19 de junho 2016, domingo, a seguinte manchete em capa: “Mercado – Ajuda federal ao Rio compromete os outros Estados”. Calamidade faz Temer pôr em dúvida negociação de dívidas; auxílio é 1/3 de isenções fiscais neste ano.
 Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo

Li na Revista Muito, de 19 de junho de 2016, a seguinte manchete em capa: “Arte política – O Brasil é refém de um jogo de palavras”. Pioneira na produção de shows internacionais no país, a cineasta Monique Gardenberg volta ao set.

Li no site SRZD, de 19 de junho 2016, domingo, a seguinte manchete em capa: “19/06/2016 16h24 - Secretaria de Segurança e PM já sabiam da invasão ao Souza Aguiar. A invasão ao hospital Souza Aguiar por 25 bandidos armados para resgatar um traficante na madrugada deste domingo (19) já era de conhecimento da Secretaria de Segurança do Rio e da Polícia Militar desde quinta-feira (16), segundo informações do "Extra". Escutas feitas pela Delegacia de Combate às Drogas, da Polícia Civil, interceptaram comunicação de criminosos detalhando a ação. O caso foi comunicado à Polícia Militar e à Secretaria de Segurança para que houvesse reforço no hospital durante o fim de semana. De acordo com a PM, quatro policiais estavam presentes na hora da invasão. No entanto, segundo o jornal, apenas dois agentes faziam a escolta do traficante (Redação SRZD). Leiam esta reportagem completa acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/264312+secretaria+de+seguranca+e+pm+ja+sabiam+da+invasao+ao+souza+aguiar

Hospital Souza Aguiar. Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil



Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário