quinta-feira, 16 de junho de 2016

16 de junho de 2016 (5ª. feira)

Na data de hoje são comemorados dois eventos importantes:

ü Dia da Criança Africana

Imagem da notícia

ü Dia da Tartaruga
Resultado de imagem para Dia da Tartaruga



          Fui ao Supermercado G. Barbosa comprar carne, charque, frango, kit p/feijoada e peixe. Isso dá, pelo menos, para três semanas.
                                                                         
         Logo após o almoço fui ao Banco Itaú pagar um de meus cartões, porque eu não tinha o Código de Barras.
                                                                         
Nesse ínterim meu netinho veio me visitar. Estava a coisa mais linda: todo agasalhado! Davi estava aqui e ficou levemente enciumado quando sua mãe pegou Rafael no colo. Aí Davi abriu os braços para mim e eu o peguei no colo. Por ele ser um superbebê – está com 13 quilos aos 10 meses – fiquei sentada com ele.

Dei a última aula para Alice antes do ‘recesso de São João’. Os alunos só retornarão dia 4 de julho.

Hoje vi a última ‘boneca’ (prova do livro) que escrevi desde os 15 anos até hoje. São memórias de minha infância, em forma de crônicas. Espero que os leitores apreciem.

No café da manhã comi mamão, vitamina de abacate e torradas c/bananada. Às 12h30 almocei salada de verduras, legumes e frutas, quiabada com carne moída, quiabo e abóbora, arroz integral e feijão. De sobremesa, comi chocolate amargo a 70% de cacau. Às 17h30 tomei um iogurte light. Às 19 horas comi pão c/queijo e salada de verduras com chá de maçã.

A frase do dia: “Uma leitura divertida é tão útil para a saúde como o exercício físico” (KANT, Emmanuel, filósofo alemão apud Jornal A Tarde, de 16 de junho de 2016, in Caderno 2. Pág. 2).
Resultado de imagem para immanuel kant

Em 16 de junho de 1911, nasceu o ator brasileiro Paulo Gracindo Pelópidas.     
Resultado de imagem para Paulo Gracindo Pelópidas

Em 8 de junho de 1927, nasceu o dramaturgo, romancista e poeta brasileiro Ariano Suassuna.
 Resultado de imagem para Ariano Suassuna
Li na Revista IstoÉ, de 15 de junho de 2016, a seguinte manchete em capa: “Por que Janot pede a prisão de alguns políticos e de outros não?”. Eles cometeram exatamente o mesmo crime de obstrução da justiça. Lula, Dilma, Mercadante e Cardozo foram apanhados em flagrante tentando barrar a Lava Jato, mas seguem impunes enquanto Sarney, Renan, Jucá e Cunha podem parar atrás das grades. O que leva a tratamento tão desigual?
Capa revista ISTOÉ

          Li no Jornal A Tarde, de 16 de junho 2016, 5ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Contas – Governo quer teto para gastos federais por 20 anos”. Proposta de emenda à constituição prevê que despesas não subam acima da inflação.
Quinta, 16/06/2016

 Li no Jornal Folha de São Paulo, de 16 de junho 2016, 5ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Poder – Delator envolve Temer e outros 24 políticos em esquema de propina”. Sérgio Machado diz que repassou recursos ilícitos a PMDB, PT, PSDB, PP, DEM, PV e PCDOB. Presidente interino, acusado de negociar propina nas eleições de 2012, nega ilegalidade. defesa fala em “linchamento” e falta de provas.
Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo

Li no site SRZD, de 16 de junho 2016, 5ª. feira, a seguinte manchete em capa: “16/16/2016 17h11 - Mais um ministro de Temer cai após ser citado em delação. Ex-presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves pediu demissão do cargo de ministro do Turismo nesta quinta-feira, dia 16, um dia depois de ter seu nome envolvido na delação premiada do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado. Segundo Machado, Alves teria recebido R$ 1,55 milhão em doações eleitorais oriundo de propina do esquema investigado pela Operação Lava-Jato. O peemedebista também é suspeito de ter recebido propina do petrolão para a sua campanha ao governo do Rio Grande do Norte, em 2014.
Henrique Eduardo Alves. Foto: Divulgação
Confirmada pela assessoria do Palácio do Planalto, a saída de Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) é a terceira baixa do governo do presidente interino Michel Temer” (Sidney Rezende). Leiam este editorial acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/264230+mais+um+ministro+de+temer+cai+apos+ser+citado+em+delacao

Até amanhã meus fiéis seguidores!











Nenhum comentário:

Postar um comentário