terça-feira, 28 de junho de 2016

28 de junho de 2016 (3ª. feira)

Hoje é comemorado o Dia Internacional do Orgulho LGBT.

       Hoje Joana, Ajurimar e Rafael me levaram no Aeroporto Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, porque eu iria viajar para o Rio de Janeiro. O voo pela Avianca foi muito tranquilo e agradável sem nenhuma trepidação. Cheguei no Rio de Janeiro pensando num frio daqueles Qual nada! Estava uma temperatura ótima, muito agradável nos seus 24º. 

Fui com Vera (minha irmã) à escola de Maria Julia para buscá-la.
Durante 60 minutos acompanhei um exercício de História com Maria Júlia, minha sobrinha-neta. Combinamos que seria só uma hora hoje e que de manhã faríamos o restante.

No café da manhã comi uma ameixa, pão quente com polenguinho e café. Ao meio-dia comi o sanduíche oferecido pela companhia aérea e um copo de 200ml de Pepsi cola. De sobremesa comi chocolate amargo a 70% de cacau (eu levei na bolsa). No meio da tarde comi bolo, mate e pão com margarina e queijo Minas (branco). Às 19 horas tomei sopa de lentilhas comprado numa barraca no Largo do Machado. Uma delícia! Chupei uma tangerina.

A frase do dia: “Tudo é precioso para aquele que foi, por muito tempo, privado de tudo” (NIETZSCH, Friedrich, filósofo alemão apud Jornal A Tarde in Caderno 2. Pág. 2).
Resultado de imagem para nietzsche 

Em 28 de junho de 1922, instituído, pela primeira vez, na República Federativa do Brasil, o Tribunal do Júri.

             Em 28 de junho de 2009, a Seleção Brasileira venceu os EUA no final da Copa das Confederações. Com a vitória, passou a ser o maior campeão da competição com três títulos à frente de presidente da Tchecoslováquia a da França.

Em 28 de junho de 1930, nasceu o 33º. Presidente do Brasil, Itamar Franco.
 Resultado de imagem para Itamar Franco
Em 28 de junho de 1945, nasceu cantor e compositor brasileiro, pioneiro do Rock n’Roll Raul Seixas.
Resultado de imagem para Raul Seixas

Em 28 de junho de 1913, morreu o 4º. Presidente do Brasi Manuel Ferraz de Campos Sales.

Em 28 de junho de 1954, morreu o médico, escritor e teatrólogo brasileiro Cláudio de Sousa.
Resultado de imagem para Cláudio de Sousa. 

 Li no Jornal Folha de São Paulo, de 28 de junho 2016, 3ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Poder – Perícia vê crime de Dilma em decretos não em pedaladas. Laudo é parte do processo de impeachment no Senado, em que a presidente afastada é acusada de fraude fiscal.
 Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo
Li no site SRZD, de 28 de junho 2016, 3ª. feira, a seguinte manchete em capa: “28/28/2016 17h29 - Explosão no principal aeroporto de Istambul mata 36 pessoas. Duas explosões atingiram o principal aeroporto de Istambul, na Turquia, matando pelo menos 36 pessoas e deixando mais de 147 feridos na noite desta terça-feira (horário local). Conforme relatos de autoridades locais, trata-se de um aparente atentado terrorista que também teve tiroteio. As vítimas foram levadas para hospitais próximos ao Aeroporto Internacional de Ataturk, terceiro maior da Europa” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem completa acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/264666+explosao+no+principal+aeroporto+de+istambul+mata+36+pessoas

Explosão no principal aeroporto de Istambul mata dez pessoas. Foto: Reprodução de TV

Até amanhã meus fiéis seguidores!










Nenhum comentário:

Postar um comentário