terça-feira, 14 de junho de 2016

14 de junho de 2016 (3ª. feira)

Hoje é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue.
Resultado de imagem para Dia Mundial do Doador de Sangue

         Hoje às 7 horas da manhã, num frio de 19 graus, chovendo e ventando saí de casa para ir à dra. Fani. Ela me passou um exame de densitometria óssea e me deu amostra grátis do osteoform. Na volta passei no Supermercado e fiz umas comprinhas. Abacate, banana da terra, beterraba, coalhada, coentro, cremogema, iogurte, maçã, mamão, manga, pão, petfour, queijo fatiado e torradas.

Em Salvador quando os termômetros baixam a 24º centígrados. Desta vez, foram a 19º. É frio demais para os nossos padrões. E o vento de 55km/h? O mar que é calmo esteve com ondas de 2m50 e, segundo os meteorologistas o clima continuará assim até sábado próximo.
Resultado de imagem para chuva e ventania em salvadorResultado de imagem para chuva e ventania em salvador
Resultado de imagem para chuva e ventania em salvadorResultado de imagem para chuva e ventania em salvador

No café da manhã, às 6h30, comi mamão e banana da terra cozida. Às 10h30 tomei ½ xícara pequena de café. Às 12h30 almocei salada (verduras, legumes, frutas e ovos de codorna), quiabada (uma delícia!), arroz integral e feijão preto. De sobremesa comi chocolate amargo a 70% de cacau. Às 16h30 tomei iogurte. Às 18h30 tomei suco verde.

A frase do dia: “O covarde é alguém que em emergências perigosas pensa com as pernas” (BIERCE, Ambrose Gwinnett, escritor e jornalista apud Jornal A Tarde in Caderno 2. Pág. 2).
Resultado de imagem para ambrose gwinett bierce


Em 14 de junho de 1494, assinada Ata de Vereação em Santo Amaro (Bahia), o documento a manifestar oficialmente o desejo de independência do Brasil.
Chafariz da Praça da Purificação


             Em 14 de junho de 1822, Brasil deixou a Sociedade das Nações.
League of Nations Anachronous Map.PNG

Em 14 de junho de 1976, nasceu a atriz e modelo brasileira Lavínia Vlasak.
Resultado de imagem para Lavínia Vlasak

Em 14 de junho de 1977, nasceu a atriz brasileira Camila Pitanga.
Resultado de imagem para Camila Pitanga


Em 14 de junho de 1909, morreu o 6º. Presidente do Brasil Afonso Pena.


Em 14 de junho de 1989, morreram:

ü Esbjörn Svensson, pianista sueco
Resultado de imagem para Esbjörn Svensson

ü Jamelão, cantor brasileiro
Jamelão.jpg


Li no Jornal A Tarde, de 14 de junho 2016, 3ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Câmara – Novo PDDU para Salvador é aprovado em sessão tumultuada”. Com discussões e protestos, Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano é ratificado por 29 votos (13 contra).
Capa do Jornal A TARDE

 Li no Jornal Folha de São Paulo, de 14 de junho 2016, 3ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Poder – Marina queria evitar elo com empreiteira, diz sócio da OAS”. Segundo Léo Pinheiro, isso gerou caixa dois em 2010; ex-candidata nega.
Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo

Li na Revista Planeta, de junho de 2016, a seguinte manchete em capa: “A vida sem TV – Público consome cada vez mais entretenimento digital em dispositivos móveis e sob demanda”. Youtubers, Netflix, Redes Sociais, Celular na mão, o público jovem está consumindo cada vez menos a programação da telinha. Qual será o futuro da televisão tradicional?
 Capa revista Planeta

Li no site SRZD, de 14 de junho 2016, 3ª. feira, a seguinte manchete em capa: “14/14/2016 18h06 -Conselho de Ética aprova por 11 votos a 9 parecer pela cassação de Eduardo Cunha. O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (14) o pedido de cassação do mandato do presidente afastado da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), por quebra de decoro parlamentar. Por 11 votos a nove, os deputados acataram o parecer do deputado Marcos Rogério (DEM-RO) que afirma que Cunha quebrou o decoro ao mentir sobre ter contas no exterior durante depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras.
Conselho de Ética aprova por 11 votos a 9 parecer pela cassação de Eduardo Cunha. Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
         Segundo o relator, Cunha é o dono de pelo menos quatro contas na Suíça: Köpek; Triumph SP, Orion SP e Netherton. Ao pedir a cassação de Cunha, Rogério disse que as contas são verdadeiras "laranjas de luxo". "Estamos diante do maior escândalo que este colegiado já julgou. Não se trata apenas de omissão, de mentira, mas de uma trama para mascarar a evasão de divisas, a fraude fiscal", disse Rogério. "Estamos diante de uma fraude, de uma simulação de empresas de papel, de laranjas de luxo criadas para esconder a existência de contas no exterior", acrescentou. Cunha nega a propriedade das contas, mas admitiu ter o usufruto de ativos geridos por trustes estrangeiros” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem completa acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/264158+conselho+de+etica+aprova+por+11+votos+a+9+parecer+pela+cassacao+de+eduardo+cunha


Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário