segunda-feira, 13 de junho de 2016

13 de junho de 2016 (2ª. feira)


Hoje são comemorados três importantes eventos:

ü Dia de Santo Antônio
Resultado de imagem para Dia de Santo Antônio

ü Dia do Jornal de Bairro (São Paulo)
Resultado de imagem para Dia do Jornal de Bairro (São Paulo)

ü Dia do Turista
Resultado de imagem para Dia do Turista


          Fui ao Banco do Brasil desbloquear a minha senha para entrar na internet. Depois fui ao Sac para fazer o recadastramento, senão não recebo os meus proventos de aposentada no final do mês.

         À tarde li os jornais. Fiz palavras cruzadas e dei aula para Alice (inglês: interpretação de um texto. Amanhã leremos mais uma parte do livro).

No café da manhã comi mamão, torradas com mel e chá de erva-doce. Às 10 tomei ¼ de xícara de café (um “dedinho” só). Às 12h30 almocei coxa de frango assada com arroz e feijão fradinho e dois ovos mexidos. De sobremesa comi chocolate amargo a 70% de cacau. Às 17 horas comi vitamina de limão (leite, ½ 1imão com casca, ¼ de maçã, gengibre). Às 19h30 comi 1 banana cozida com canela.

A frase do dia: “Ter ouro falso é uma infelicidade suportável e fácil de descobrir; mas o falso amigo é o que há de mais difícil para descobrir” (MÉCARA, Théogenes, poeta grego apud Jornal A Tarde, in Caderno 2. Pág. 2).

Em 13 de junho de 1808, foi criado o Jardim Botânico do Rio de Janeiro.
Resultado de imagem para Jardim Botânico do Rio de Janeiro


      Em 13 de junho de 1927, em Mossoró, Rio Grande do Norte, ocorreu tentativa de invasão do bando de Lampião. O cangaceiro conhecido como “Colchete” foi morto na invasão e Jararaca foi preso e morto três dias após invasão.
Resultado de imagem para cangaceiro Jararaca


Em 13 de junho de 1976, nasceu a atriz e roteirista brasileira Suzana Pires.
Resultado de imagem para Suzana Pires

Em 13 de junho de 1981, nasceu o humorista brasileiro Bento Ribeiro; nasceu, também, a ator norte-americano Chris Evans.
Resultado de imagem para Bento RibeiroResultado de imagem para Chris Evans

Em 13 de junho de 1998, morreu o arquiteto brasileiro Lúcio Costa.
Resultado de imagem para arquiteto lucio costa


Em 13 de junho de 2001, morreu o músico brasileiro Marcelo Fromer.
Resultado de imagem para músico Marcelo Fromer


Li no Jornal A Tarde, de 13 de junho 2016, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Massacre – Maior tiroteio em massa nos Estados Unidos mata 50 e fere 53”. Ataque a boate gay em Orlando é investigado pelo FBI como possível ação terrorista.

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 13 de junho 2016, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Mundo – Maior atentado a tiros nos Estados Unidos mata 50 em boate gay”. Atirador, que foi morto, declarava repulsa a homossexuais; Obama define restrição a compra de armas.
Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo

Li na Revista Época, de 13 de junho de 2016, a seguinte manchete em capa: “O pesadelo do poder – O procurador-geral Rodrigo Janot pede ao Supremo a prisão de Sarney, Jucá, Renan e Cunha”. Exclusivo: os próximos são Romário, Rodrigo Maia e Jutahy Júnior.
Época

Li no site SRZD, de 13 de junho 2016, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “13/13/2016 17h02 - No dia de Santo Antônio, fiéis formam fila para pegar pão bento. 13 de junho é dia de Santo Antônio, conhecido por ser o padroeiro dos pobres e dos casais. Considerado como um dos santos mais populares do Brasil, ele nasceu no final do século XII em Portugal e fez parte do Capítulo Geral da Ordem de Assis. Além de simbolizar a fartura, algumas pessoas optam por comer o pão para conseguir um namorado ou marido.
Foto: Paulo Pinto/ Fotos Públicas
Em todo o Brasil, milhares de devotos celebraram a data com missas, pedidos e agradecimentos. Várias igrejas distribuíram pão bento para os fiéis. A tradição diz que esse pão representa a fartura para quem o guarda junto com a farinha ou o arroz.
Foto: Paulo Pinto/ Fotos Públicas
Foto: Paulo Pinto/ Fotos Públicas
 (Redação SRZD). Leiam esta reportagem completa acessando o link:


Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário