sexta-feira, 24 de junho de 2016

24 de junho de 2016 (6ª. feira)

Na data de hoje são comemorados cinco eventos importantes:

ü Canadá – Feriado Nacional de Quebec
Fete nationale du Quebec.jpg

ü Dia do Observador Aéreo
Resultado de imagem para Dia do Observador Aéreo

ü Dia Internacional do Disco Voador
Resultado de imagem para Dia Internacional do Disco Voador

ü Dia Nacional da Araucária
Resultado de imagem para Dia Nacional da Araucária

ü Nascimento de São João Batista

Resultado de imagem para nascimento de sao joao batista


Rafael veio passar a Festa de São João comigo. Ele olha tudo. Repara em tudo. Gosta muito dos quadros na parede. Olha com interesse. À tarde demos duas voltas pelo play, ele no carrinho. Gostou do frio e do passeio, mas voltamos porque estava ventando.

Fomos ao Supermercado G. Barbosa fazer algumas compras. Eu precisava de leite. Não é que me esqueci? Mas comprei algodão (cotton), banana, banana-passa, bolo de aipim, castanhas, gengibre, lenços umedecidos, maçã, torradas ‘Magic Toast’. A cidade está um deserto.

No café da manhã comi mamão, vitamina de banana acompanhada de torradas com mel. Ho meio da manhã comi 3 damascos. Ao meio-dia almocei salada de alface, cebola, cenoura, pepino, tomate, maçã, melão e manga. Arroz integral, frango, feijão fradinho com charque e linguiça. De sobremesa comi chocolate amargo. À tarde tomei chá de hortelã com bolo de aipim. À noitinha, chupei uma laranja. Mais tarde comi coalhada.

A frase do dia: “Noite fria, tão fria de junho os balões para o céu vão subindo entre as nuvens aos poucos sumindo envoltos num tênue véu” (NOITES DE JUNHO, do compositor Braguinha apud Jornal A Tarde, de 24 de junho de 2016, 6ª. feira. Caderno 2. Pág. 2).
Braguinha, em Copacabana, aos 90 anos

Em 24 de junho de 1665, fundação do município brasileiro de Atibaia, estado de São Paulo, pelo bandeirante Jerônimo de Camargo.

Resultado de imagem para jerônimo de camargo

       Em 24 de junho de 1990, a Seleção Brasileira do Futebol perdeu pelo placar de 1 x 0 para a Seleção Argentina de Futebol, e foi eliminada da Copa do Mundo.
Brasil - 9o. lugar

Em 24 de junho de 1906, nasceu o escritor brasileiro Joaquim Manoel de Macedo.

Em 24 de junho de 1918, nasceu o poeta e ensaísta brasileiro Antônio Cândido.

Em 24 de junho de 2008, morreram:
ü  Leonid Hurwicz, economista norte-americano
Resultado de imagem para Leonid Hurwicz

ü  Rute Cardoso, antropóloga e ex-primeira-dama brasileira
Resultado de imagem para Ruth Cardoso

ü  Shao Hua, fotógrafa chinesa



Em 24 de junho de 2015, morreram:
ü    Cristiano Araújo, cantor e compositor brasileiro
Resultado de imagem para Cristiano Araújo

ü    Nico Fagundes, poeta, compositor e ator brasileiro
Resultado de imagem para Nico Fagundes

Li no Jornal A Tarde, de 24 de junho 2016, 6ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Custo Brasil – Ex-ministro Paulo Bernardo é preso acusado de corrupção”. Defesa de ex-titular do Planejamento e Comunicações, nos governos Lula Dilma diz que prisão é ilegal.
Sexta, 24/06/2016

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 24 de junho 2016, 6ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Mundo – Reino Unido decide deixar União Europeia; mercados despencam”. Com 93% do plebiscito apurado, saída do bloco vencia por 51,8% a 48,2% libra registrava pior cotação desde 1985.
Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo

Li no Jornal dos Economistas, de junho de 2016, a seguinte manchete em capa: “Estado do Rio de Janeiro – São analisadas a falência do governo do estado e as dificuldades da economia fluminense”. Os artigos foram escritos por Mauro Osório, Henrique Rabelo, Maria Helena Versiani, Waldeck Carneiro, Thiago Marques, Bruno Leonardo Sobral e o Fórum Popular do Orçamento.
 

Li no site SRZD, de 24 de junho 2016, 6ª. feira, a seguinte manchete em capa: 24/06/2016 18h52 - Brasil fecha mais de 72 mil vagas de trabalho com carteira assinada em maio. Em maio, 72.615 vagas de empregos formais foram no Brasil, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados divulgados pelo Ministério do Trabalho. O resultado mantém a tendência de mais demissões que contratações no mercado de trabalho. No acumulado de janeiro a maio, 448.011 postos de trabalho já foram fechados este ano.
Carteira de trabalho. Foto: Reprodução de Internet
O resultado para o mês, no entanto, foi melhor que o do ano passado, quando 115.559 vagas foram fechadas em maio. Nos últimos doze meses, o país perdeu 1.781.906 empregos com carteira de trabalho assinada, o que corresponde a uma retração de 4,34% do contingente trabalhadores formais. Com o resultado, o Brasil tem atualmente 39.244.949 trabalhadores com carteira de trabalho assinada. O setor de serviços registrou a maior queda de vagas formais em maio de 2016, com fechamento de 36.960 postos de trabalho. O comércio diminuiu o ritmo de perdas, com a redução de 28.885 vagas em maio ante 30.507 postos fechados em abril. A indústria de transformação fechou 21.162 vagas contra 60.989 em abril. Seguindo a tendência verificada em abril, a agricultura foi o setor que mais criou empregos no país em maio, com 43.117 novos postos de trabalho. No mês anterior, foram 8.051 novas vagas. O crescimento, segundo o Ministério do Trabalho, se deve à sazonalidade ligada ao cultivo do café, principalmente nos estados de Minas Gerais, responsável por 20.308 postos, e São Paulo, com saldo positivo de 4.273 vagas (Redação SRZD). Leiam esta reportagem completa acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/264540+brasil+fecha+mais+de+72+mil+vagas+de+trabalho+com+carteira+assinada+em+maio


Até amanhã meus fiéis seguidores!



Nenhum comentário:

Postar um comentário