quarta-feira, 8 de junho de 2016

08 de junho de 2016 (4ª. feira)



Na data de hoje são comemorados três eventos importantes:

ü  Dia do Citricultor

ü  Dia Mundial dos Oceanos

ü  Dia Nacional dos Oceanógrafos e dos Oceanólogos
 


          Fui ao Bradesco sacar a mensalidade do fisioterapeuta. Dei aula à tarde.        Fui para a casa da minha filha hoje à noitinha.

No café da manhã comi mamão, vitamina de banana e batata doce. Às 12h30 almocei salada de verduras, legumes e frutas, omelete de ovos e frango, arroz integral e feijão. De sobremesa comi chocolate amargo a 70% de cacau. Às 17h30 comi queijo polenguinho. Às 19 horas comi pão c/queijo e presunto e salada de verduras com chá de hortelã.

A frase do dia: “A amizade é uma espécie de amor que nunca acaba” (QUINTANA, Mário, poeta brasileiro apud Jornal A Tarde, de 08 de junho de 2016, in Caderno 2. Pág. 2).

Mario Quintana

  Em 08 de junho de 1973, criação da Região Metropolitana de São Paulo.
Resultado de imagem para Região Metropolitana de São Paulo

            Em 08 de junho de 1992, foi celebrado o primeiro Dia Mundial dos Oceanos coincidindo com a ECO-92 que ocorria no Rio de Janeiro.
Resultado de imagem para Dia Mundial dos Oceanos Resultado de imagem para Rio de Janeiro
Em 08 de junho de 1950, nasceu a atriz brasileira Sônia Braga.
Resultado de imagem para Sônia Braga


Em 08 de junho de 1970, nasceram:
ü Kelli Renee Williams, atriz norte-americana
Resultado de imagem para Kelli Renee Williams,

ü Seu Jorge, músico e ator brasileiro
Resultado de imagem para Seu Jorge


Em 08 de junho de 2009, morreram:

ü Omar Bongo, presidente da República gabonense.
Resultado de imagem para Omar Bongo


ü Raul de Barros, maestro, compositor e instrumentista brasileiro
Resultado de imagem para Raul de Barros


Em 8 de junho de 2012 morreu o jornalista e escritor brasileiro Ivan Lessa.
 Resultado de imagem para Ivan Lessa

Li no Jornal A Tarde, de 08 de junho 2016, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Poder – Tia Eron está no ‘olho do furacão’ no caso Cunha”. Deputada baiana não vai votar e sessão foi adiada pelo conterrâneo José Carlos Araújo.
Resultado de imagem para tia eron

 Li no Jornal Folha de São Paulo, de 08 de junho 2016, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Poder – Pedidos de prisão de Renan, Cunha, Jucá e Sarney geram crise com STF”. Vazamento do caso é crime, diz ministro Gilmar Mendes; políticos do PMDB negam acusação de que tentavam obstruir Lava Jato.
Resultado de imagem para Pedidos de prisão de Renan, Cunha, Jucá e Sarney geram crise com STF 


Li na Revista Veja, de 08 de junho de 2016, a seguinte manchete em capa: “Exclusivo – Safra de delações”. Marcelo Odebrecht – Secretário pessoal de Dilma ganhou mesada de 50.000 reais. Leo Pinheiro – Reforma do sítio de Atibaia foi feita a pedido de Lula. Sérgio Machado – Renan, Jucá e Sarney dividiram propina de 60 milhões de reais. Nestor Cerveró – “Quero pedir desculpas à sociedade brasileira.
 

Li no site SRZD, de 08 de junho 2016, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “08/08/2016 09h11 - Princípios e Ética

Sidney Rezende
Serei direto e sincero. Como sempre. Depois de divulgado pelo Palácio do Planalto para a imprensa de Brasília, no início da noite desta terça-feira, nos chegou o documento oficial da Caixa Econômica Federal cancelando a publicidade destinada ao SRZD, aprovada para o ano de 2016. Este relacionamento comercial existe de forma contínua desde 2012. Entre as empresas públicas, e não são muitas, a Caixa era o nosso principal patrocinador. 

Como, até ontem, não tínhamos recebido a oficialização de outros rompimentos, preferimos nos silenciar para que nosso eventual pronunciamento fosse fundamentado em fatos.
Já nos chegaram rumores que o Governo Federal ordenou que todos os outros anúncios vindos de empresas públicas sejam proibidos de veiculação no nosso portal, que no último dia 23 de maio completou 10 anos.
À Caixa, gostaríamos de agradecer o profissionalismo e a seriedade no trato da coisa pública. Sempre republicana, a empresa jamais insinuou ou sinalizou com qualquer pedido que maculasse a ética no cuidado com o centavo do contribuinte.
Austera, a Caixa sempre exigiu resultados. Tínhamos metas de audiência. A cobrança sempre foi rigorosa. Após a prestação de contas mensal dos milhões de visualizações, tanto as agências de publicidade representantes da Caixa quanto a própria instituição sempre foram severas no cumprimento dos acordos comerciais. Nunca houve "moleza" e nem gostaríamos que fosse diferente. Foi uma honra lidar com gente honesta deste quilate.
É importante para nós esclarecermos os nossos princípios aos que não nos conhecem. E, também, nossa visão para o Brasil nesta área de comunicação tão preciosa para a democracia no país.
O ideário de boa prática jornalística que defendemos há mais de 30 anos não mudará por mais cruéis que sejam as pressões. Não negociamos nossas convicções. E, para o país, é bom que existam meios de comunicação com pensamento plural que represente todos os setores da vida brasileira. É um exercício que vemos com alegria quando compartilhado pelas autoridades, empresários, trabalhadores, militares e profissionais liberais.
Sidney Rezende. Foto: SRZD 
O pensamento único e o investimento centrado nos mesmos grupos não são bons, nem para eles, além de ser um risco para a democracia.
A nossa forma de trabalhar é tudo sobre a mesa, às claras, franca, leal e de alto nível. E, se não bastasse, rigorosamente honesta. 
Aqui no SRZD ninguém "mama das tetas do Estado", "subtrai dinheiro público", "participa de fraude para auferir ganhos pecuniários" e muito menos caminhamos na estrada que dissemina a vingança, o ódio ou o rancor. Não achamos digno. Simples assim.

Aqui também não somos partidários ou "simpáticos" a "A" ou "B", não privilegiamos alguns em detrimento de outros. 
SRZD faz Jornalismo. Assim mesmo, com "J" maiúsculo. Nos orgulhamos muito dos nossos repórteres, colunistas, colaboradores e prestadores de serviço.
A quem ainda duvidar, reafirmamos que cada centavo dos nossos patrocinadores é investido no site para o pagamento de salários dos funcionários e funcionamento da nossa estrutura. Ela é complexa. Dos anúncios, tiramos o nosso sustento.
Praticamos jornalismo isento, plural, que respeita a forma do outro pensar, ouvindo todos os segmentos. Sempre fomos assim...
Tornamo-nos, não por acaso, uma das vozes respeitadas pelo público. Veja o exemplo da cobertura do Carnaval do Rio, São Paulo e todo o Brasil todos os dias do ano. O SRZD é reconhecido até pelos seus concorrentes pelo trabalho que realiza. E nós também sabemos respeitá-los. 

Quando um site como o nosso consegue atrair grandes patrocinadores, abre portas para outros do mesmo porte. Faz sentido não termos compromisso com partido político algum.
Jornalismo não existe para destruir reputações e, por isso, a indignação quando da existência de perseguições políticas ou ideológicas. Perversidade não faz parte do nosso manual de conduta.
Aqui não mentimos para envenenar a cabeça de desinformados que, de boa fé, leem algo e acreditam que aquilo seja real.
O nosso modus operandi é mais modesto. É realizar nosso ofício com dignidade. 
Por isso, leitor, contamos com você, que compartilha da nossa essência e da nossa ética na crença de que dias melhores virão. E nunca, jamais, em tempo algum, o mal vencerá o bem. E nem a mentira vencerá a verdade” (Sidney Rezende). Leiam este editorial acessando o link:
http://www.sidneyrezende.com/noticia/263923+principios+e+etica


Até amanhã meus fiéis seguidores!


Nenhum comentário:

Postar um comentário