sexta-feira, 10 de junho de 2016

10 de junho de 2016 (6ª. feira)

         Fui ao Banco do Brasil para resolver um probleminha burocrático. Tudo bem. Na volta comprei umas balinhas de gengibre. São a 20 centavos cada. Depois fui na bombonière e comprei 30 barras de chocolate amargo a 70% de cacau. Como todos os dias um tablete (peq.)

No café da manhã comi mamão, vitamina de banana, leite, canela, aveia e achocolatado acompanhada de batata doce. Às 10 chupei uma bala de gengibre. Ao meio-dia almocei salada de alface, cebola, cenoura, chuchu, repolho, maçã, melão e manga. Arroz integral com ovos mexidos, frango assado e feijão fradinho com bacon e linguiça. De sobremesa comi chocolate amargo. Às 17 horas chupei uma tangerina, comi um caqui e 6 uvas. Às 20h30 comi uma banana.

A frase do dia: “Um coração feliz é o resultado inevitável de um coração ardente de amor” (CALCUTÁ, Maria Tereza apud Jornal A Tarde, de 10 de junho de 2016, 6ª. feira. Caderno 2. Pág. 2).
Resultado de imagem para maria teresa de calcutá

Em 10 de junho de 1842, irrompe a Revolução Liberal em Barbacena, Minas Gerais.
Theophilo Benedicto Ottoni líder do movimento em Minas Gerais.

       Em 10 de junho de 1974, Brasil, México e Venezuela retomaram as suas relações diplomáticas.
 
Resultado de imagem para Cancún México

Em 10 de junho de 1941, nasceu o político brasileiro (ex-prefeito de Porto Alegre, ex-governador do Rio Grande do Sul e ex-ministro das Cidades) Olívio Dutra; nasceu, também, o ator alemão Jürgen Prochnow.
 Resultado de imagem para Olívio DutraResultado de imagem para Jürgen Prochnow.
Acessado em 10/06/16: Por Antonio Milena - Agência Brasil, CC BY 3.0 br, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=26208679

Em 10 de junho de 1962, nasceram:

ü    Anderson Herzer, escritor e poeta brasileiro


ü    Carolyn Hennesy, atriz norte-americana
Resultado de imagem para Carolyn Hennesy


ü    Gina Gershon, atriz norte-americana
Gina Gershon 2011.jpg


Em 10 de junho de 1580, morreu o poeta português Luís Vaz de Camões.

Em 10 de junho de 1981, morreu a cartunista, cantora e pianista brasileira Nair de Tefé.
Resultado de imagem para nair de tefé 

Li no Jornal A Tarde, de 10 de junho 2016, 6ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Lava Jato – Moro acata denúncia contra mulher de Eduardo Cunha”. Juiz Federal determina que Cláudia Cruz responda por crimes de lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 10 de junho 2016, 6ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Painel, Poder e Mercado – Planalto aceita fixar prazo de validade para tetos de gastos”. Ministros defendem limite de 3 a 5 anos; Fazenda até controlar dívidas.
Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo 


Li na Revista Galileu, de junho de 2016, a seguinte manchete em capa: “Assédio – Essa novinha é sensacional é uma criança”. Em média as brasileiras são assediadas pela primeira vez aos 9 anos. Entenda porque a sexualização das meninas é tratada como normal e quais são as consequências disso na vida delas.
Galileu


Li no site SRZD, de 10 de junho 2016, 6ª. feira, a seguinte manchete em capa: “10/06/2016 14h44 - Janot nega ter vazado informações sobre prisões e afirma que não pretende se candidatar. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, negou nesta sexta-feira (10) que o vazamento de informações sobre os pedidos de prisão feitos para o presidente do Senado, Renan Calheiros, o senador Romero Jucá, o ex-presidente José Sarney e o presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, tenha partido do Ministério Público Federal (MPF). Sem citar nomes, o procurador-geral rebateu críticas feitas a respeito de vazamentos. Não posso deixar de mencionar insinuações maledicentes que pululam na imprensa desde o início desta semana. Figuras de expressão nacional, que deveriam guardar imparcialidade e manter decoro, tentam disseminar a ideia estapafúrdia de que o procurador-geral da República teria vazado informações sigilosas para, vejam o absurdo, pressionar o Supremo Tribunal Federal e obrigá-lo a decidir em tal ou qual sentido, como se isso fosse verdadeiramente possível”, disse Janot ao participar do encerramento de um encontro de representantes do MPF, em Brasília” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem completa acessando o link:


Foto: Divulgação

Até amanhã meus fiéis seguidores!





Nenhum comentário:

Postar um comentário