sexta-feira, 17 de junho de 2016

17 de junho de 2016 (6ª. feira)

         Hoje está fazendo 46 meses (3 anos e 10 meses) que papai faleceu. Rezemos em intenção de sua alma.    
      
Na data de hoje são comemorados sete eventos importantes:

ü Dia da Fundação do Grande Oriente do Brasil (GOB)
Timbre do Grande Oriente do Brasil - GOB

ü Dia da Independência da Islândia

ü Dia da Unidade Alemã
Resultado de imagem para Dia da Unidade Alemã

ü Dia do Funcionário Público Aposentado
Resultado de imagem para Dia do Funcionário Público Aposentado

ü Dia do Gestor Ambiental

ü Dia dos Pais (em El Salvador e Guatemala)
Resultado de imagem para Dia dos Pais (em El Salvador e Guatemala

ü  Dia Mundial de Luta contra a Seca e a Desertificação
Resultado de imagem para Dia Mundial de Luta contra a Seca e a Desertificação


Fui ao Hospital da Bahia (Labchecap e Delfin Imagens) para marcar alguns exames que terei de fazer.

Passei a tarde toda na rua. Fui a quatro farmácias fazer pesquisa de preços dos medicamentos que eu teria de comprar. Nas quatro farmácias havia um ou dois remédios mais baratos. Encontrei remédio com 75% (de preço mesmo) mais barato! Cheguei à conclusão de que a gente tem de pesquisar mesmo.

No café da manhã comi mamão, vitamina de abacate acompanhada de aipim. Ao meio-dia almocei salada de alface, cebola, cenoura, chuchu, repolho, tomate, maçã, melão e manga. Arroz integral, bife, feijão preito com charque e linguiça. De sobremesa comi chocolate amargo. Às 17 tomei um iogurte light, comi 4 damascos secos e chupei uma bala de gengibre. Às 20h30 comi um sanduíche assado com queijo, verduras e bife.

A frase do dia: “Nada é pequeno para um grande espírito” (DOYLE, Arthur Conan apud Jornal A Tarde, de 17 de junho de 2016, 6ª. feira. Caderno 2. Pág. 2).

Resultado de imagem para arthur conan doyle

Em 17 de junho de 1910, o Theatro José de Alencar foi inaugurado oficialmente em Fortaleza.
Resultado de imagem para theatro josé de alencar

       Em 17 de junho de 2013, protestos gerais em várias cidades do Brasil reuniram mais de um milhão de pessoas em todo o país.
Resultado de imagem para junho de 2013, protestos gerais em várias cidades do Brasil


Em 17 de junho de 1906, nasceu o pintor brasileiro Aldo Bonadei.
Resultado de imagem para Aldo Bonadei

Em 17 de junho de 1953, nasceu o jornalista Chico Pinheiro.

Em 17 de junho de 2009, morreram:
ü  José Calvário, maestro, compositor e produtor português

ü  Perry Salles, ator e diretor brasileiro
Resultado de imagem para Perry Salles


ü  Ralf Dahrendorf, sociólogo e político teuto-americano



Em 17 de junho de 2016, morreu o ator, produtor, roteirista e diretor mexicano Rubén Aguirre.
Resultado de imagem para Rubén Aguirre


Li no Jornal A Tarde, de 17 de junho 2016, 6ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Corrupção – Temer perde 3º. ministro por delação de Machado”. Depois de Romero Jucá (Planejamento) e Fabiano Silveira (Transparência), Henrique Eduardo Alves (Turismo) é a nova baixa diante de denúncias feitas por ex-presidente de estatal.
Sexta, 17/06/2016


Li no Jornal Folha de São Paulo, de 17 de junho 2016, 6ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Painel, Poder e Mercado – Lava-Jato derruba 3º. ministro de Temer em cinco semanas”. Henrique Alves (PMDB) é acusado de receber propina; delação sugere omissão da Camargo.
Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo

Li na Revista Época Negócios, de junho de 2016, a seguinte manchete em capa: “O fator Meirelles – Âncora da República, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, assume um desafio gigantesco”. Incutir austeridade em um estado viciado na gastança. Difícil é encontrar a dose certa para o ajuste.
Época Negócios


Li no site SRZD, de 17 de junho 2016, 6ª. feira, a seguinte manchete em capa: “17/06/2016 17h32 - Governador decreta estado de calamidade pública no Rio de Janeiro. Francisco Dornelles, governador em exercício do Rio de Janeiro, decretou estado de calamidade pública em razão da grave situação financeira. Publicado em edição extra do Diário Oficial, nesta sexta-feira, dia 17, o texto do decreto afirma que a crise impede o cumprimento das obrigações assumidas para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos no estado, autorizando as "autoridades competentes a adotar medidas excepcionais necessárias à racionalização de todos os serviços públicos essenciais".
Rio de Janeiro. Foto: Divulgação
O decreto também estabelece que cada autoridade competente editará atos normativos necessários à regulamentação do estado de calamidade pública. A medida autoriza o estado, entre outras atribuições, a contrair empréstimos emergenciais sem a autorização da Assembleia Legislativa, além de dispensar licitações em contratos. Entre as considerações expostas no decreto estão: a grave crise financeira; a queda na arrecadação, principalmente de ICMS e royalties do petróleo; os esforços de "reprogramação financeira" para ajustar as contas; a dificuldade de honrar compromissos com os Jogos; as dificuldades em prestar serviços públicos essenciais; e a chegada, já em junho, de delegações para a Olimpíada(Redação SRZD). Leiam esta reportagem completa acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/264267+governador+decreta+estado+de+calamidade+publica+no+rio+de+janeiro

Até amanhã meus fiéis seguidores!



Nenhum comentário:

Postar um comentário