domingo, 12 de junho de 2016

12 de junho de 2016 (domingo)

Hoje são comemoradas duas importantes datas:

ü Dia do Enxadrista em São Paulo
Resultado de imagem para dia do enxadrista

ü Dia dos Namorados
Resultado de imagem para Dia dos Namorados


          Hoje de manhã fui à casa da minha filha, almocei e voltei com ela, Elvira e Rafael. Algumas fotos de Rafael:
Rafael e sua madrinha Camilla

         Hoje fiz palavras cruzadas e sudoku. Li a revista e os jornais.

No café da manhã comi mamão, torradas com mel e um copo de iogurte. Às 10 tomei 14 de xícara de café.  Às 14h00 almocei salada de verduras e legumes, arrumadinho de carne, feijão fradinho e vinagrete. De sobremesa comi chocolate comum a 43% de cacau. Às 17h30min lanchei 1 sanduíche de creme de queijo com queijo mussarela e iogurte. Jantei uma banana cozida.

Ontem foi a ‘Festa de São João’ aqui do Condomínio. O salão estava muito bem decorado. Estava bonito. Veio uma banda tocar e cantar músicas alegres próprias da data. Estavam todos alegres e dançaram muito as danças típicas.

Fiquei mais ou menos uma hora. Mas a festa se estendeu noite afora.

A frase do dia: “O impeachment é desproporcional. É como se quiséssemos penalizar com pena de morte uma infração de trânsito” (HOFFMANN, Gleisi (PT-PR) apud Jornal Folha de São Paulo, in Folha Corrida, de 15 de maio de 2016. Pág. B-8).
Resultado de imagem para gleisi hoffmann


Em 12 de junho de 2016, pelo menos 50 pessoas foram mortas num massacre numa boate gay na cidade de Orlando, Flórida, na região sul dos Estados Unidos.
 Atentado em Orlando


     
 Em 12 de junho de 2016, Prêmio Camões atribuído ao escritor brasileiro Raduan Nassar.
Resultado de imagem para Raduan Nassar

      Em 12 de junho de 2016, Pedro Pablo Kuczyinski eleito presidente do Peru.
Resultado de imagem para Pedro Pablo Kuczynski

Em 12 de junho de 1978, nasceu a atriz e apresentadora brasileira Paula Picarelli.
Resultado de imagem para Paula Picarelli

Em 12 de junho de 1981, nasceu a modelo brasileira Adriana Lima.
Resultado de imagem para Adriana Lima

Em 12 de junho de 2015, morreu o compositor, músico, radialista, jornalista e crítico musical brasileiro José Messias.
José Messias (Foto: Reprodução / Youtube)


Em 12 de junho de 2015, morreu o compositor brasileiro Fernando Brant.
Resultado de imagem para Fernando Brant

Li no Jornal A Tarde, de 12 de junho 2016, domingo, a seguinte manchete em capa: “Seu voto – Eleições municipais vão ferver nas redes sociais”. Para fazer frente à crise, candidatos vão recorrer ao “corpo a corpo” e às mídias digitais.

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 12 de junho 2016, domingo, a seguinte manchete em capa: “Poder – “’É uma guerra’, diz Temer após um mês de governo”. À Folha presidente fala em avanços de sua gestão, apesar da crise e da Lava Jato.
Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo

Li na Revista Muito, de 12 de junho de 2016, a seguinte manchete em capa: “Amor por escrito – Cartas românticas estão fora de moda. Mas quem resiste à tentação de escrevê-las”? Muito esteve em três espaços da cidade e convidou pessoas para presentearem seus amores, hoje, Dia dos Namorados, com uma carta. Algumas delas podem ser conferidas na reportagem.

Li no site SRZD, de 12 de junho 2016, domingo, a seguinte manchete em capa: “12/06/2016 16h12 - Dilma e Temer lamentam atentado em Orlando. A presidente afastada Dilma Rousseff e o presidente interino Michel Temer lamentaram o atentado a uma boate gay em Orlando, Flórida, nos Estados Unidos, ocorrido na madrugada deste domingo (12). Estamos vivendo momentos terríveis, tempos de preconceito e intolerância que ceifam vidas humanas, disse Dilma. Pelo Twitter, ela manifestou seus sentimentos às famílias das vítimas, ao presidente norte americano, Barack Obama, e ao povo dos Estados Unidos. Vamos juntos lutar contra esta barbárie”. Já Michel Temer escreveu: Quero lamentar enormemente a tragédia nos Estados Unidos que vitimou dezenas de norte-americanos. Expresso a solidariedade brasileira às famílias das vítimas desse atentado. O guarda de segurança Omar S. Mateen, de 29 anos, entrou por volta das 2h na boate pulse, voltada para o público LGBT, matou 50 pessoas e deixou 53 feridos. Ele nasceu nos Estados Unidos e é filho de paquistaneses. Durante três horas, ele permaneceu na boate, onde fez reféns e foi morto pela polícia durante uma troca de tiros (Redação SRZD). Leiam esta reportagem completa acessando o link:


Dilma e Temer lamentam atentado em Orlando. Fotos: Agência Brasil



Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário