sábado, 11 de junho de 2016

11 de junho de 2016 (sábado)

Hoje é comemorado o Dia da Marinha Brasileira.
Resultado de imagem para Dia da Marinha Brasileira

         Hoje fiz palavras cruzadas e sudoku. Li a revista e os jornais. À noite fui à Festa de São João aqui do prédio. Amanhã comento sobre ela.
Resultado de imagem para Festa de São João

No café da manhã comi mamão, tomei um copo de iogurte com torrada e mel. Às 10 tomei ¼ de xícara de café. As duas horas da tarde almocei salada verduras, legumes, frutas, azeitona e ovos de codorna; frango assado, arroz integral e feijão fradinho com bacon e linguiça. De sobremesa comi chocolate amargo a 70% de cacau. Às 17 horas lanchei 1 banana, 1 tangerina e 2 uvas. Às 20 horas comi bolo de aipim, e outras guloseimas de São João e licor de jenipapo.

A frase do dia: “Quem se mistura com porcos, farelo come”. Nosso presidente interino parece ignorar esse provérbio, e se cerca de uma trupe que nem de longe poderia parecer acima de qualquer suspeita” (CORDEIRO, Igor igorcrd@hotmail.com apud Jornal A Tarde, de 11 de maio de 2016. Primeiro Caderno. Pág. 2).
Foto do perfil de Igor Cordeiro 

Em 11 de junho de 1955, tragédia no circuito Le Mans, França: um automóvel saiu da pista e, após chocar-se com outro, causou a morte de 85 espectadores e deixou 200 pessoas feridas. Entre as vítimas, o piloto francês Pierre Levegh.
Resultado de imagem para pierre levegh 1952 le mans

       Em 11 de junho de 1996, explosão do Osasco Plaza Shopping, na Grande São Paulo, matando 42 pessoas e 372 feridos.
Resultado de imagem para osasco plaza shopping explosão

Em 11 de junho de 1917, nasceu o empresário brasileiro, fundador da maior indústria de autopeças do país, a Cofap Abraham Kasinnski; nasceu, também, o religioso brasileiro, João Bosco Burnier.
Resultado de imagem para Abraham Kasinski

Em 11 de junho de 1937, nasceu o ator e diretor brasileiro Carlos Eduardo Dolabella; nasceu, também, o ator e diretor brasileiro Reginaldo Faria.


Em 11 de junho de 1974, morreu o 16º. Presidente do Brasil, Eurico Gaspar Dutra.

Em 11 de junho de 2014, morreu o humorista, médico polímata brasileiro Max Nunes.
 
Li no Jornal A Tarde, de 11 de junho 2016, sábado, a seguinte manchete em capa: “Gestão – Governo Temer corta 4,3 mil cargos comissionados”. Meta é economizar aproximadamente R$ 230 milhões por ano com fim dos postos.

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 11 de junho 2016, sábado, a seguinte manchete em capa: “Poder – Janot denuncia Cunha pela 3ª. vez e nega ser justiceiro”. Procurador rebate críticas após vazamento de pedidos de prisão de líderes do PMDB.
Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo

Li na Revista Marie Claire, de junho de 2016, a seguinte manchete em capa: “Camila Pitanga – Depois de 12 novelas, 16 filmes e sete peças de teatro ela está no auge”. Seu mais recente personagem, a protagonista de Velho Chico, tem lhe rendido elogios de público e de crítica.
Marie Claire

Li no site SRZD, de 11 de junho 2016, sábado, a seguinte manchete em capa: “11/06/2016 12h26 - Lula quer ser candidato e adversários tentam agir rápido. Aumenta a ansiedade dos articuladores do Governo Temer, de setores empresariais e da mídia quanto à demora em se decidir o destino do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O ideal para estes segmentos seria Lula ser preso pela Operação Lava-Jato e julgado pelo juiz Sérgio Moro. E como cereja do bolo que fosse uma punição que o tornasse inelegível para 2018. Lula, por sua vez, considera ponto pacífico ser candidato de qualquer maneira e já decidiu, caso isso não seja possível, permanecer no Brasil e responder o que possa vir na Justiça. A ideia de não pedir asilo é para continuar ao lado da família e principalmente dos filhos, que hoje também são alvo de investigação. A "prisão" de Lula, no entanto, não é algo fácil. A repercussão internacional seria avassaladora e provavelmente mortal para as pretensões de espantar o fantasma do "golpe e da ilegitimidade" que paira sobre o atual alto comando do Brasil. O Governo Temer tem antipatia global e ainda não foi aceito detentor de direito para ocupar o Palácio do Planalto” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem completa acessando o link:


http://www.sidneyrezende.com/noticia/264049+lula+quer+ser+candidato+e+adversarios+tentam+agir+rapido

Lula. Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula


Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário