terça-feira, 3 de dezembro de 2013

02 de dezembro de 2013 (2ª. feira)

           Levantei-me muito cedo porque eu tinha consulta marcada com o Cardiologista às 7h20min da manhã. Uma boa notícia: não tenho nada no coração! Nem colesterol alto tenho! Nem diabetes! Graças a Deus! Fui ao Salão fazer as unhas. Uma notícia inusitada: ouvi um barulho como se fosse de uma cachoeira. Pensei: deve estar chovendo muito! Era meia-noite. Olhei pela janela. Não chovia e o barulho da cachoeira continuava. Fui até a cozinha. Estava alagada. Eu não conseguia ver de onde caía tanta água. Até que entrei, pisando na água. Vi. Saía do cano da máquina de lavar roupa. Eu estava sozinha. Liguei para a Portarias e veio o vigia. Desligou o registro de água. Foi parando de escorrer. Ele me disse que era devido a um problema na caixa d’água do prédio. Ajudou a escoar um pouco a água. Fiquei passando o rodo até que cansei. Molhou a área de serviço, o banheiro, o quartinho da despensa e a cozinha. Molhou a ração dos gatos, o banheirinho deles etc.... Coloquei tudo na sala. Os gatos se recusaram a comer, a beber água e a usar o banheirinho! De manhã mudei tudo para o lugar correto. Mas a cozinha ficou sem água porque o registro estava fechado. Hoje é o aniversário da Gabi, a minha sobrinha que mora em Brasília.

             Abaixo vou transcrever mais um capítulo do livro: “A maior história de todos os tempos: a própria vida”. Leiam a crônica Gabriela, a primogênita:

GABRIELA, A PRIMOGÊNITA!

 

         Gabi querida, o seu nascimento foi um acontecimento, uma festa. Você foi a nossa primeira sobrinha e a primeira neta das duas avós, Eloah e Lucina. Você nasceu no Rio de Janeiro, Humaitá, Casa de Saúde São José. Foi uma romaria de tias e amigas para ver o bebezinho. Como a Vera disse foi um momento de muita emoção. Euforia, também.


Foi tanta emoção que mamãe cambaleou, ficou com as pernas bambas. Ficou encantada, até abobadada.Você era a estrela do momento. Todos queriam vê-la, pegá-la no colo. A sua mãe foi agraciada por Deus ao concebê-la. Você não somente é a primogênita de muitos irmãos, mas a primeira em tudo, creia-me. O seu pai, César, ficou nas alturas de tanta alegria.

Já maiorzinha, você só gostava de andar com roupas de menino, o mais simples de tudo. Comprávamos lindos vestidinhos e você nunca os usava. Quando meu filho, João Gilberto, nasceu não tinha nenhuma roupa. Ele chegou antes da hora. Usamos as suas roupinhas de quando você nasceu. Ele pode ficar tranquilo que não era roupas de menina, era roupinhas de bebê. Sem o saber, aos 2 anos, você ajudou o seu primo.


Hoje você trás a sua tranquilidade e meiguice de menina, desde quando a carioquinha se mudou para Brasília nos idos de 1973. Continua assim com seu filho Txai. Que Deus os abençoe!


Nenhum artigo disponível
Nenhum slide disponível
Nenhum vídeo disponível
A frase do dia: “A saudade é um lugar onde só chega quem ama” (MELO, Fábio de, padre apud Jornal A Tarde, Caderno 2, de 02-12-13. Pág. 2).



02 de dezembro de 1512, as pinturas de Michelangelo no teto da Capela Sistina são exibidas ao público pela primeira vez. Em 02 de dezembro de 1979, o autor teatral inglês William Shakespeare apresenta pela primeira vez ao público um de suas tragédias: Otelo. Em 02 de dezembro de 1825, nasceu o imperador brasileiro Dom Pedro II. Em 02 de dezembro 1889, nasceu a pintora modernista brasileira Anita Malfatti. Em 02 de dezembro de 2013, morreu o advogado e político brasileiro Marcelo Déda. Em 02 de dezembro de 2013, morreu o treinador de futebol uruguaio Pedro Rocha. Hoje é comemorado o Dia das Relações Públicas, Dia de Santa Bibiana, Dia do Samba, Dia Internacional da Abolição da Escravatura,  Dia Nacional do Astrônomo, Dia Panamericano da Saúde.


Quem foi Michelangelo? Michelangelo di Lodovico Buonarroti Simoni nasceu em Caprese, em 6 de março de 1475 e morreu em Roma, em 18 de fevereiro de 1564, mais conhecido simplesmente como Miguel Ângelo (português europeu) ou Michelangelo (português brasileiro), foi um pintor, escultor, poeta e arquiteto italiano, considerado um dos maiores criadores da história da arte do ocidente (http://pt.wikipedia. org/wiki/Michelangelo).



Ainda em vida foi considerado o maior artista de seu tempo; chamavam-no de o Divino, e ao longo dos séculos, até os dias de hoje, vem sendo tido na mais alta conta, parte do reduzido grupo dos artistas de fama universal, de fato como um dos maiores que já viveram e como o protótipo do gênio. Michelangelo foi um dos primeiros artistas ocidentais a ter sua biografia publicada ainda em vida. Sua fama era tamanha que, como nenhum artista anterior ou contemporâneo seu, sobrevivem registros numerosos sobre sua carreira e personalidade, e objetos que ele usara ou simples esboços para suas obras eram guardados como relíquias por uma legião de admiradores. Para a posteridade Michelangelo permanece como um dos poucos artistas que foram capazes de expressar a experiência do belo, do trágico e do sublime numa dimensão cósmica e universal.


Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 02 de dezembro de 2013, 2a. feira: “Dia do Samba – Caminhada reúne 600 mil pessoas no Centro”. Data celebrada hoje teve festejos antecipados na capital baiana.

 Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 02 de dezembro de 2013, 2a. feira: Luto – Morre James Amado, escritor e irmão de Jorge Amado”. James Amado morreu ontem, aos 91, de falência múltipla de órgãos. Irmão caçula de Jorge Amado, nascido em Ilhéus, ele se notabilizou pela edição em sete volumes da obra do poeta Gregório de Matos. Entre seus romances o destaque foi Chamado do Mar.

Li no Jornal A Tarde, de 02 de dezembro de 2013, 2a. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Brasileirão – Bahia garante vaga na série A”. Tricolor vence o Cruzeiro com gol aos 44 minutos do 2º. tempo e não corre mais risco de rebaixamento.

Até amanhã meus fiéis seguidores!


Nenhum comentário:

Postar um comentário