domingo, 22 de dezembro de 2013

20 de dezembro de 2013 (6ª. feira)

Fui ao otorrino, ele olhou os exames e pediu para eu suportar mais um pouco a tontura, que eu tenho uma disfunção vestibular no ouvido esquerdo e fazer mais dois exames: a) Eletrococleografia TUSS 40103269 e b) audiometria de tronco cerebral (PEA) – TUSS 40103064, Exames esses foram marcados para dia 27. Depois passei na farmácia e comprei Optive (oftalmológico).


            Abaixo vou transcrever mais um capítulo do livro: “A maior história de todos os tempos: a própria vida”. Leiam a crônica O Banho e a privacidade:


O BANHO E A PRIVACIDADE


            
              O banheiro lá de casa era externo. Ficava no fundo do quintal. Era construído de madeira e as tábuas traziam buracos até grandinhos, que dava para se ver tudo lá dentro. O chuveiro era feito com uma lata de óleo de 20 litros e tinha uns buracos furados com prego. Era tudo muito artesanal. E nós tínhamos curiosidade em ver o que acontecia lá dentro. Deveria ser bastante divertido. Fomos conferir o que se passava lá dentro. Não me lembro se o César estava junto nessa empreitada.


            Fui pé ante pé até o banheiro. E olhei pela fresta da parede. Lá estava meu pai todo ensaboado até a cabeça. Estava dando certo o meu plano de olhar papai, porque ele não deixava vê-lo nu. Nem minha mãe. Se o plano desse certo eu ficaria até ele terminar o banho. Mas ele viu eu olhando pela fresta da porta. Deu um grito que eu quase caí. O susto que levei foi grande e ... não era para menos!


            Ele saiu do banho, já vestido, enxugando a cabeça.  Ele incumbiu minha mãe de me dar a surra para eu nunca mais fazer aquilo. Nem vi direito tudo. Não vi o que eu queria ver. Foi frustrante e eu ainda apanhei e escutei um corolário de discursos explicando o porque do que eu não deveria fazer isso. Deveria respeitar a privacidade dos outros. Mas o que era privacidade mesmo?
 
                Nenhum artigo disponível
Nenhum slide disponível
Nenhum vídeo disponível
A frase do dia: “O verdadeiro modo de não saber nada é aprender tudo ao mesmo tempo” (SAND, George pseudônimo de Amandine-Aurore-Lucile Dupin, romancista francesa apud Jornal A Tarde, de 20 de dezembro de 2013. Caderno 2. Pág. 2).

Nenhum artigo disponível
Nenhum slide disponível
Nenhum vídeo disponível

         20 de dezembro de 1983, foi roubada a Taça Jules Rimet da sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por ladrões que a derreteram por causa dos 1800 gramas de que ela continha. Em 20 de dezembro de 2001, o Senado brasileiro promulgou emenda constitucional que retira a imunidade parlamentar em caso de crime comum. Em 20 de dezembro de 1942, nasceu o ator e autor de novelas Silvio de Abreu. Em 20 de dezembro de 1946, nasceu a paranormal e apresentador de TV israelense Uri Geller. Em 20 de dezembro de 1679, morreu o nobre alemão João Maurício de Nassau. Em 20 de dezembro de 2013, morreu o cantor e compositor brasileiro Reginaldo Rossi.  Hoje é o Dia do Mecânico.


Quem foi Reginaldo Rossi? Reginaldo Rodrigues dos Santos nasceu em Recife em 14 de fevereiro de 1944 e morreu em Recife em 20 de dezembro de 2012. Foi um cantor e compositor brasileiro, conhecido como Rei do Brega.

Reginaldo Rossi iniciou sua carreira artística em 1964, depois integrando-se à Jovem Guarda. No início, imitava Roberto Carlos. Orgulhava-se ao dizer que foi o primeiro cantor de rock do Nordeste, quando comandava o grupo The Silver Jets.


Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 20 de dezembro de 2013, 6a. feira: “Clareou – Igrejas do Centro Histórico”. Três igrejas do Centro Histórico receberam nova iluminação externa. As obras nos templos de Nossa Senhora do Boqueirão, Ordem 3ª. do Carmo e Santo Antônio levaram quatro meses.


Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 20 de dezembro de 2013, 6a. feira: “Rastros de Óleo – Óleo que vazou do navio Golden Miller”. O óleo que vazou do navio Golden Miller, cuja casa de máquinas explodiu, atingiu a comunidade de Botelho, em Ilha da Maré. Marisqueiras temem ficar sem trabalhar por até seis meses por causa da poluição no manguezal.


Li no Jornal A Tarde, de 20 de dezembro de 2013, 6a. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Pesquisa – Grande Salvador tem menor taxa de desemprego do ano”. A região metropolitana de Salvador registrou em novembro a menor taxa de desemprego do ano (16,9%).


Até amanhã meus fiéis seguidores!


Nenhum comentário:

Postar um comentário