quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

23 de dezembro de 2013 (2ª.feira)

            Hoje foi a minha festinha do dia 23 de dezembro. Vieram 22 pessoas (contando com as pessoas da casa): Airam, Ajurimar, Alba, Alda, Bel, Camilla, Carol, Emanuel, Eu, filho de Robson, Joana, Laricão, Lucas, Luciano, marido de Bel, Milena, Nina, Raimunda, Robson, Thiago, Vanda, Zeinho, Senti falta da Ana, Fátima, Marcelo e Nalon. Geralmente vêm 23 pessoas.
·         Pré-natal bienal! Já é tradiçao - com Ajurimar Brito de Matos e outras 9 pessoas.
 Joana, Renata, Enver e Thiago



















            Abaixo vou transcrever mais um capítulo do livro: “A maior história de todos os tempos: a própria vida”. Leiam a crônica Pré-natal:
:

Pré-natal

         Nos anos ímpares realizo uma festa de Natal antes do Natal, no dia 23 de dezembro por dois bons motivos: primeiro – quando minha filha era pequena, nos anos pares ela ia passar o Natal na casa do pai e eu ficava completamente só. No ano em que ela passava comigo era a coisa mais sem graça: apenas nós duas. Aí resolvi fazer uma pequena festa só com os amigos muito próximos no dia 23.

         O segundo motivo é porque foi num dia 22 de dezembro que eu tive o aneurisma cerebral e eu acho que renasci a partir do dia 23 de dezembro. Por isso faço a minha festinha na ante-véspera do Natal. Não fico sem o prazer da festa e os amigos já sabem disso, não precisa nem eu convidar que eles vêm assim mesmo. Todos se divertem e nos alegramos muito com a chegada de Cristo, o meu renascimento e a troca dos presentes!

 

         O que eu faço nos anos pares? Passo no Rio der Janeiro, com os meus familiares. Tenho um filho que mora lá, irmã e irmãos. Antes eu tinha a minha mãe, meu pai e as minhas tias e primas Aqui em Salvador tenho apenas uma irmã e o resto do pessoal são os meus amigos mais chegados. Assim resolvi o problema: minha filha estava maiorzinha e meu filho havia se casado. Minha nora não abria mão de fazer a festa na casa dela.

 

         Eu ficava entre a cruz e a espada. Todo mundo querendo a festa no dia 25 e havia aquela separação. Eu ia no dia 24 para a casa de minha nora, mas eu já tinha tido a minha festinha.

 

         Nenhum artigo disponível
Nenhum slide disponível
Nenhum vídeo disponível
A frase do dia: “É bom escutar os bosques zumbindo no começo da tarde e é bom sentir o cheiro das coisas boas no ar da manhã” (FITZGERALD, Zelda apud Jornal A Tarde, de 24 de outubro de 2013. Caderno 2. Pág. 2).

Nenhum artigo disponível
Nenhum slide disponível
Nenhum vídeo disponível

          23 de dezembro de 1947, primeira demonstração do transistor nos laboratórios Bell. Em 23 de dezembro de 1986, recolhimento da moeda de 1l de aço inox no Banco Central do Brasil. Em 23 de dezembro de 1636, nasceu o escritor brasileiro Gregório de Matos. Em 23 de dezembro de 1790, nasceu o egpitologista francês, que decifrou a pedra da Roseta Jean François Champollion. Em 23 de dezembro de 1834, morreu o demógrafo e economista inglês Thomas Malthus. Em 23 de dezembro de 2007, morreu o arcebispo emérito de Apsarecida Cardeal Dom Aloísio Lorscheider.  Hoje é o início da Festa das Pastorinhas no Piauí.


Quem foi Cardeal Dom Aloísio Lorscheider? Dom Aloísio Leo Arlindo Lorscheider nasceu em Estrela em 8 de outubro de 1924 e morreu em Porto Alegre, em 23 de dezembro de 2007. Foi um sacerdote frade franciscano e cardeal brasileiro, além de ex-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, a CNBB.
Imagem de Aloísio Leo Arlindo Lorscheider, OFM
Dom Aloísio Lorscheider, OFM
Fiz palavras cruzadas e sudoku.


Até amanhã meus fiéis seguidores!

            

Nenhum comentário:

Postar um comentário