sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

05 de dezembro de 2013 (5ª. feira)

           Apesar do calor, do sol forte e nítido, teve momentos que senti calafrios. É interessante isso. Certo ou errado, não sei. Acho que é porque eu estava com princípio de dor de garganta. Usei um spray e a dor se escafedeu. À noite fui a uma reunião católica da Igreja da N S da Assunção, que estava fazendo o segundo momento da novena, em nosso Condomínio, que ela está fazendo pelos edifícios da redondeza. No final, tinha uma mesa de doces e salgados muito boa.

             Abaixo vou transcrever mais um capítulo do livro: “A maior história de todos os tempos: a própria vida”. Leiam a crônica Nota 10!

NOTA 10!

 

         Meu irmão César era considerado “o inteligente” e eu “a rude”. Mamãe dizia para todo mundo que eu era “rude”. E eu acreditei por muitos anos, principalmente na idade escolar. Eu não decorava de jeito nenhum os “pontos” de História e Geografia. Eu tinha que ir na frente de todo mundo e recitar os assuntos de História e Geografia, “ipsis literis” o que estava nos livros.

         Eu não conseguia alcançar as notas do César. Por mais que eu me esforçasse, se ele tirava 10, eu 9 ou 9,5. E eu chorava uma tarde inteira, porque minhas tias falavam assim: “que coisa feia, ele é menor que você!” Aquilo era a morte para mim, sempre colocada em posição inferior. Já superei tudo isso, tanto que hoje acho graça dessa bobagem, dessa competição.

         Certa vez, quando César tinha 8 anos, a professora mandou chamar meus pais na escola para prestar uma homenagem ao meu irmão. Ele havia feito uma redação tão perfeita, tão linda, que ela só acreditava que foi ele quem redigiu aquele texto, porque foi escrito em sala de aula, na prova. Meu irmão sempre foi genial. Ele dizia que queria ser advogado quando crescesse. Aquilo era quase impossível na situação em que vivíamos.

         Anos mais tarde, ainda saindo da adolescência, ele concluiu o curso de direito e de administração pública. Fez um concurso para o Banco Central, em Brasília, junto com os sabichões “experts” em concurso. Obteve o primeiro lugar! E assim foi sua caminhada.




Nenhum artigo disponível
Nenhum slide disponível
Nenhum vídeo disponível
A frase do dia: “De modo suave, você pode sacudir o mundo” (GANDHI, líder indiano apud Jornal A Tarde, Caderno 2, de 05-12-13. Pág.2).



05 de dezembro de 1985, os inventores portugueses conquistaram 4 medalhas de ouro, duas de prata e quatro de bronze no 34º. Salão Internacional de Invenções de Bruxelas, Eureka-85. Em 05 de dezembro de 2006, fim do jogo de xadrez entre Vladimir Kramnik e o computador Deep Fritz, que, com duas vitórias, foli o vencedor por 4 a 2. Em 05 de dezembro de 1911, nasceu o guerrilheiro e político Carlos Marighella. Em 05 de dezembro de 1973, nasceu a modelo e atriz brasileira Danielle Winits. Em 05 de dezembro 2012, morreu o arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer. Em 05 de dezembro de 2013, morreu o presidente da África do Sul entre 1994 e 1999 Nelson Mandela. Hoje é comemorado o Dia Internacional do Voluntário.


Quem é  Danielle Winits? Danielle Winitskowski de Azevedo, mais conhecida  Danielle Winits, nasceu no Rio de Janeiro, em 05 de dezembro de 1973.

                                                       (http://br.bing.com/images/search?q=Danielle+Winits&id)
Seu avô, Rubens Vieira Winitskowski, foi membro do 1º Grupo de Aviação de Caça da Força Aérea Brasileira, enviado para combater na Itália na Segunda Guerra Mundial como terceiro-sargento, fazendo parte da equipe de apoio em terra. Sempre interessada em vida artística, Danielle fez cursos de balé, artes e interpretação, tornando-se uma atriz de teatro, cinema e televisão. No teatro sempre preferiu musicais, onde se destacou como bailarina e cantora. Iniciou sua carreira televisão em 1993, na minissérie Sex Appeal. No teatro sua estréia se deu no ano seguinte, com a peça musical Band-Aid, e no cinema sua primeira atuação aconteceu em 1999, com o longa-metragem Até que a Vida nos Separe. Em 2013 retorna ao horário nobre como Amarilys em Amor á Vida.

 Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 05 de dezembro de 2013, 5a. feira: “Grande Salvador – Crimes contra a vida têm redução de 16%, diz estado”. O governo estadual divulgou que os crimes contra a vida tiveram redução de 16%, em novembro, na Região metropolitana de Salvador.


 Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 05 de dezembro de 2013, 5a. feira: “Morro do Chapéu – Rebelião em cadeia acaba com um morto e dois feridos”. Rebelião iniciada como protesto pela má qualidade da comida na cadeia de Morro do Chapéu, a 388km de Salvador, terminou com um preso morto e dois feridos. A vítima fatal foi Ednaldo Souza Brit, 27 anos, suspeito de ter cometido mais de 40 estupros.



Li no Jornal A Tarde, de 05 de dezembro de 2013, 5a. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Tarifas – Pedágio nas BRs 324 e 116 fica mais barato”. Decisão da Agência Nacional de Transporte tem a ver com atraso nas obras de melhoria nas rodovias.

Até amanhã meus fiéis seguidores!


Nenhum comentário:

Postar um comentário