domingo, 29 de dezembro de 2013

27 de dezembro de 2013 (6ª.feira)

            Fui ao otorrino ver a situação de minha labirintite. Não é labirintite. Dr. André solicitou 2 exames: Eletrococleografia e Audiometria de Tronco Cerebral (PEA). Canalitíase em canal semicircular posterior esquerdo (bilateral?). Este foi o resultado do exame com dra. Mariana. Porém, ao fazer o mesmo exame com o dr.Ricardo Simas, ele disse que a minha canalitíase era rara, porque se referia ao canal semicircular anterior. Não deixa de ser um caso de labirintite. Olhei na internet para ver o que era canalitíase e diz que sugere que os fragmentos degenerados não ficariam aderidos à cúpula, mas, sim, flutuando na endolinfa do canal semicircular posterior ou anterior. São as bolinhas de cristais que ficariam flutuando, conforme dra. Mariana me explicou. Isto causa as tonturas e vertigens porque eu tenho passado. No entanto, a sua função não está relacionada com a audição, mas com o equilíbrio do corpo.



O tratamento deverá ser fisioterapêutico. Isto tudo só poderá acontecer depois das festas de fim de ano. Isto é, depois de 13 de janeiro.

            Abaixo vou transcrever mais um capítulo do livro: “A maior história de todos os tempos: a própria vida”. Leiam a crônica A gambá e seus filhotes:
:

A GAMBÁ E SEUS FILHOTES


            O gambá é marsupial. O que que é isso? A fêmea do gambá tem uma bolsa externa para carregar seus filhotes. Pode carregar de 8 a 20 gambazinhos. É um animal lento, exceto nas árvores. Não anda em grupos mas, sim, em casais. Os casais constroem o seu ninho quando a gambá está no cio. Durante a gestação (que se dá até três vezes ao ano), ela sai pouco de ninho. É um animal noturno.


         O mau cheiro que o gambá exala é quase insuportável. O fedor vem da secreção de duas glândulas que o animal possui em cada lado da abertura anal. O líquido liberado é um álcool que só entra em ação quando o gambá está irritado ou se sente ameaçado. "Quando está no cio, a fêmea também exala o mesmo odor para atrair o macho. Fora isso, eles normalmente não apresentam esse cheiro insuportável", diz a bióloga Fátima Viveiros Valente, da Fundação Parque Zoológico de São Paulo.
 

Mas o mais incrível é que essa substância é usada pela indústria de perfumes! Como pode ser visto o animal não tem só coisas negativas. Pois bem, papai matou um gambá. Quando viu era fêmea e estava com a bolsa cheia de filhotinhos. Eram doze. Ele nos chamou (Eu e César – Renato era um bebê ainda) e mostrou os filhotinhos, ainda vivos.


Eles estavam muito inquietos pisando uns sobre os outros. Eram transparentes, ainda não tinham ossos, mas as cartilagens já apareciam. Cabiam na palma de nossas mãos. Foi uma aula de Ciências que tivemos: anatomia de filhotes de um marsupial! O que teria acontecido com eles? Devem ter sido jogados a sua própria sorte, deixados ao deus-dará. Que pena!
<div
Te A frase do dia: “Sorria, isto é terapia grátis” (HORTON, Doug acadêmico americano apud Jornal A Tarde, de 27 de dezembro de 2013. Caderno 2. Pág. 2).

 

 27 de dezembro de 1935, a Pérsia passou a se chamar Irã. Em 27 de dezembro de 1945, criação do Fundo monetário Internacional (FMI). Em 27 de dezembro de 1901, nasceu a atriz alemã Marlene Dietrich. Em 27 de dezembro de 1822, nasceu o químico francês Louis Pasteur. Em 27 de dezembro de 2007, morreu a advogada e política paquistanesa Benazir Bhutto. Em 27 de dezembro de 2012, morreu o neto da Princesa Isabel Pedro Gastão de Orléans e Bragança.



Quem foi Benazir Bhutto? Benazir Bhutto, nasceu em Karachi, em 21 de junho de 1953 e morreu em Rawalpindi, em 27 de dezembro de 2007. Foi uma política paquistanesa, duas vezes primeira-ministra de seu país, tornando-se a primeira mulher a ocupar um cargo de chefevde governo de um Estado muçulmano moderno.

Benazir Bhutto
Primeiro-ministro 

Em 1 de dezembro de 1988, seu partido venceu as eleições parlamentares e ela se tornou a primeira premiê de um Estado muçulmano. Dois anos depois, em 6 de sgosto, o presidente paquistanês Ghulam Ishaq Khan destituiu-a do cargo, alegando abuso de poder, nepotismo e corrupção. Seu partido foi derrotado nas eleições e ela passou a fazer oposição no parlamento. Em 19 de outubro de 1993, tornou-se primeira-ministra pela segunda vez. Mas em 5 de novembro de 1996, foi novamente destituída do cargo, desta vez pelo presidente Farooq Leghari, sob acusações de corrupção e improbidade administrativa, e pela morte extrajudicial de detentos.


Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 27 de dezembro de 2013, 6a. feira: “Segurança – Transalvador e Guarda Municipal recebem nova frota de veículos”. Além de novas viaturas, Guarda Municipal sairá armada nas ruas a partir de janeiro.


Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 27 de dezembro de 2013, 6a. feira: “Comércio – Vendas de Natal foram as mais fracas desde 2003”. O resultado (2,7% de crescimento) é consequência da menor confiança do consumidor e elevado endividamento das famílias.


Li no Jornal A Tarde, de 27 de dezembro de 2013, 6a. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Finanças – Estado reduz recursos para investimentos no orçamento de 2014”. Lei Orçamentária prevê diminuição de 8,66%. Secretário explica que não houve inclusão de recursos em negociação nem operações de crédito a receber.


Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário