quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

09 de dezembro de 2013 (2a. feira)

          Estou aguardando o dia de amanhã, no plenário de Câmara dos Deputados, aqui em Brasília. Estou preocupada devido à minha tontura. Está muito forte. Não podemos desprezar a inteligência de uma criança e 10 anos. Foi Ian, o filho de minha sobrinha Bruna, me sugeriu que eu descesse as escadas sentada. Não é que deu certo? À noite fui convidada pelos meus sobrinhos Alexandre e Claudius para comer uma “pizza exótica”. Só porque eu moro na Bahia eles acharam por bem me oferecer uma pizza apimentadíssima. Eu disse que não teria nenhum problema algum. Foi uma noite muito agradável. Os relógios da rua estavam marcando 17 graus. Eu que não havia levado nenhum agasalho, surpreendentemente não senti frio.

             Abaixo vou transcrever mais um capítulo do livro: “A maior história de todos os tempos: a própria vida”. Leiam a crônica As namoradas do César:

AS NAMORADAS DO CÉSAR

 

         Estava o César na flor da adolescência, aos 17 anos, descobrindo os prazeres da vida. Ele arranjava tantas e quantas admiradoras que tinha até uma agenda, por exemplo: Neusa, a magrinha de Engenho de Dentro; Maura, a extrovertida do Méier; Inês, a loura de Realengo; Bia, os olhos azuis de Bangu... Ele nunca teve exatamente essas namoradas. Mas na agenda ele colocava o nome, uma característica, o dia, a hora e o local do encontro.

 

         Outro dia, ele viu uma garota que lhe interessou, largou a mala que trazia na Estação Engenho de Dentro e correu para o vagão que a menina viajava. Quando ele voltou para a estação anterior – em que estava –, não encontrou a mala. Nesta mala estava toda a roupa que ele tinha, que estava indo para a casa da tia Iracy, para lavar e ele retornar com a mala de roupa limpa. Ficou com a roupa do corpo...

 

         Em outra situação, tia Iracy viu uma pequena multidão só de moçoilas. Quando ela viu, era o César “pregando” na praça com uma bíblia na mão. Ele era católico, mas queria conquistar as meninas evangélicas. Ele tinha o dom da palavra e do improviso! Minha tia sorriu e saiu balançando a cabeça: “o que um rabo de saia não faz!”

            E tem muitas outras histórias inusitadas!


Nenhum artigo disponível
Nenhum slide disponível
Nenhum vídeo disponível
A frase do dia: “Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender a odiar, precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar” (MANDELA, Nelson, ex-presidente da África do Sul, apud Jornal A Tarde, Caderno 2, de 09 de dezembro de 2013. Pág. 2).



Em 09 de dezembro de 1992, Charles e Diana se separaram.09 de dezembro de 1994, começou a ser delineado o acordo da Área de Livre Comércio das Américas (ALCA) na Cimeira das Américas, na cidade de Miami. Em 09 de dezembro de 1916, nasceu o ator american Kirk Douglas. Em 09 de dezembro de 1933, nasceu o ator brasileiro Milton Gonçalves. Em 09 de dezembro 1882, morreu o arqueólogo português André de Resende. Em 09 de dezembro de 1977, morreu a escritora brasileira, nascifda na Ucrânia Clarice Lispector.


Quem foi André de Resende? André de Resende nasceu em Évora, por volta de 1500 e morreu em 9 de dezembro de 1573 foi um frade dominicano, um intelectual, um teólogo, um arqueólogo, especialista da Grécia e da Roma antiga, em suma um grande pensadorhumanista português. Foi também mestre de Dom Duarte.  


André de Resende foi, provavelmente, o pioneiro da arqueologia em Portugal, à qual se dedicou com zelo, devendo-se-lhe o primeiro estudo dos monumentos epigráficos da época romana em Portugal.

Uma boa notícia que deu no Jornal Correio Braziliense, de 09 de dezembro de 2013, 2a. feira: “Mundo – Canto para Mandela”. Stevie Wonder emocionou o público brasiliens com uma homenagem ao líder antiapartheid durante show na madrugada de ontem. Diante de bandeiras da África do Sul, o público saudou Mandiba em letra e música.

 Uma notícia ruim que deu no Jornal Correio Braziliense, de 09 de dezembro de 2013, 2a. feira: “Consumidor – Descaso é a marca das empresas de aviação”. Mais um verão de caos aéreo começa a se desenhar no horizonte do brasileiro. Diante dos descalabros das companhias, a Anac tem tido respostas tímidas, que frustram os consumidores, maltratados desde a compra da passagem até o embarque nos aeroportos.


Li no Jornal Correio Braziliense, de 09 de dezembro de 2013, 2a. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Violência – Dia de vergonha no país da Copa”. A última rodada do Brasileirão foi marcada pela violência de torcedores do Vasco e do Atlético-PR. Quatro pessoas ficaram feridas. O time de São Januário e o Fluminense foram rebaixados ontem.



Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário