segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

14 de dezembro de 2013 (sábado)

           Continuo de molho dentro de casa. Espero resolver este problema na 4ª. feira e na 6a. feira, é que vou ao neurologista e ao otorrino, respectivamente. Não tão de molho assim. No fim da tarde deste sábado Joana me convidou para ir a um barzinho ou à orla para tomar água de coco. Como eu precisava de conforto, preferi ir ao bar ‘Meu Chapa’, que fica na orla, aqui perto de casa. Comemos lambreta com água de coco. Bem light. Thiago comeu, também queijo coalho e Joana um pastel de siri.
           
            Abaixo vou transcrever mais um capítulo do livro: “A maior história de todos os tempos: a própria vida”. Leiam a crônica Amor às Avessas:
:

AMOR ÀS AVESSAS

 

Meus pais eram muito severos, mas eles nos amavam. À moda deles. Eles nos batiam? Batiam. Eles nos deixavam de castigo? Deixavam. Isto tudo não quer dizer que eles não nos amassem ou não tivessem cuidados conosco. Eles tinham orgulho de nós. Eu me lembro que falavam da escola e de nós com muito orgulho e alegria. Meu pai dizia que a única herança que um pai pobre podia deixar para os filhos era o estudo.


Eu me lembro que certa vez o César demorou chegar à casa, depois da saída do colégio: meu pai passou pelo Jardim Público e o César estava lendo jornais velhos, muito velhos. Papai estava preocupado com a demora. Deu uma “lavada” (=fez um discurso de admoestação). Noutro dia o Renato é que demorou e o papai saiu como quem não quer nada e o encontrou parado olhando um caminhão. Como ele admirava caminhões!

A Vera era saudada como bonita e inteligente. O Sidney era motivo de orgulho quando começou a conhecer as letras do a, b, c.... Para mim, tanto mamãe como papai viviam me dizendo para não aceitar presentes, balas ou doces de desconhecidos. Eles se preocupavam conosco. Só se preocupa quem ama e considera. Mesmo o fato de papai cercar o terreno com tela e arame farpado era um ato de segurança!




Nenhum artigo disponível
Nenhum slide disponível
Nenhum vídeo disponível
A frase do dia: “Cada dia é preciso realizar um pouco mais do que se deve”. (FREI ANSELMO, religioso apud Jornal A Tarde, de 10 de dezembro de 2013. Caderno 2. Pág. 2).



14 de dezembro de 1918, as mulheres britânicas votaram pela primeira vez em eleições gerais, podendo também candidatar-se a funções públicas. Em 14 de dezembro de 1998, referendo no qual os habitantes de Porto Rico decidiram manter o Estado Livre Associado dos Estados Unidos. Em 14 de dezembro de 1933, nasceu a atriz brasileira Eva Wilma. Em 14 de dezembro de 1947, nasceu a presidente do Brasil Dilma Roussef. Em 14 de dezembro de 1799, morreu o primeiro presidente dos Estados Unidos George Washington. Em 14 de dezembro de 1966, morreu o primeiro funcionário e presidente da companhia aérea Varig Rubem Berta. Hoje é o Dia do Engenheiro de Pesca, Dia do Ministério Público.


Quem é Eva Wilma? Eva Wilma iniciou sua carreia como bailarina clássica aos 14 anos. Passou a dar aulas de balé com uma amiga nessa idade e ganhou aulas de patinação no gelo e foi contratada pela empresa para participar do Holliday On Ice, um dos maiores festivais de patinação no gelo do mundo, mas foi proibida por seus pais e entrou em uma forte depressão por meses, já que um dos seus sonhos era seguir carreira artística além do
balé.
Eva Wilma durante a festa surpresa organizada por amigos para comemorar seus 80 anos
Eva Wilma durante a festa surpresa organizada por amigos para comemorar seus 80 anos

Eva Wilma  participou de mais de 80 novelas, 5 fotonovelas, 6 trabalhos no Grande Teatro Tupi, 36 filmes, quase 50 peças de teatro e foi premiada 46 vezes.

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 14 de dezembro de 2013, sábado: “Leilão – Bahia terá mais 42 centrais de geração de energia”. Um leilão marcado por forte contratação de energia eólica, ficou definido que a Bahia ganhará mais 42 centrais de geração de energia. A Aneel ofereceu 119 lotes para contratação de energia elétrica, eólica, hidráulica, solar e termelétrica. As centrais fornecerão energia a partir de 2018.


 Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 14 de dezembro de 2013, sábado: “Greve – Pagamento é efetuado e paralisação continua”. A Secretaria da Cultura do Estado da Bahia informou ontem, por meio de nota, que já efetuou o pagamento do salário dos vigilantes dos museus e outros espaços culturais administrados pelo Ipac. Espaços culturais só funcionarão no final de semana caso vigilantes retornem.


Li no Jornal A Tarde, de 14 de dezembro de 2013, sábado, que trouxe a seguinte manchete: “Virada – Salvador entra na briga por turistas de Réveillon”. Transformar Salvador no destino mais procurado no país para passar o Réveillon, passando até o Rio de Janeiro. Serão quatro dias de shows gratuitos, com 18 atrações, nas praça Cayru, no Comércio, e queima de fogos em 11 pontos da cidade.


Li no Jornal Folha de S. Paulo, de 14 de dezembro de 2013, sábado, que trouxe a seguinte manchete: “Mercado – Argentina limita carro importado e afeta Brasil”.  País vizinho é o principal destino das exportações brasileiras de veículos. Na avaliação de analistas, a restrição deve atingir mais os veículos de maior valor.



Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário