sábado, 14 de dezembro de 2013

12 de dezembro de 2013 (5a. feira)

            Estou quietinha hoje. Não posso nem caminhar com esta tontura. Não consigo nem ir da sala pro quarto sem me segurar nas paredes. Então, o jeito é me recolher à minha insignificância.
           
            Abaixo vou transcrever mais um capítulo do livro: “A maior história de todos os tempos: a própria vida”. Leiam a crônica O Ônibus:
:

O ÔNIBUS

 

Meu sobrinho Alexandre tinha 12 anos e nunca tinha andado de ônibus. Habituado a andar de carro para cima e para baixo em Brasília, no carro do seu pai, foi uma aventura andar de ônibus. Nós, aqui em Salvador, não tínhamos carro. Em Brasília, naquela época quase não existia ônibus e as distâncias são muito grandes. O “pertinho” para os brasilienses, o “logo ali” tem vários quilômetros. É tudo muito longe, muito espaçoso. Para uma criança criada num lugar tão diferente é compreensível a sua apreensão.


Fomos à praia – de ônibus! Ele foi sentadinho ao meu lado observando tudo. E eu o observando. Brincou muito na praia – Brasília não tem praia! Quando retoranamos, foi aquele enxame! Era gente, muita gente! Ele se assustou um pouco. Também pudera! Para uma criança que ouvia falar horrores das outras cidades e que vinha de uma povinciana Brasília, tranquila, rica, limpa e bonita... é natural que ele ficasse ressabiado.Precisava ver a carinha dele, no meio de um povo de etnia tão diferente!


         Ele se assustou com a indumentária e o cabelo de certos passageiros.. Haviam os de cabelo longo, rastafáris, black power, cabelos alisados e com  dredes e cabelos com trancinhas, com desenhos geométricos na cabeça e até com  miçangas. É lógico que ele estranhou. Fora criado num ambiente, dentro de uma redoma e ele só tinha 12 anos!




Nenhum artigo disponível
Nenhum slide disponível
Nenhum vídeo disponível


A frase do dia: “Se você é claro sobre o que você quer, o mundo responde com clareza” (STAPLES, Loretta, apud Jornal A Tarde, de 13 de dezembro de 2013. Pág. 2).



12 de dezembro de 1897, inauguração da Cidade de Minas, que a partir de 1901, passa a se chamar Belo Horizonte. Em 12 de dezembro de 1914, Vitor Hugo de Azevedo Coutinho substituiu Bernardino Machado cargo de presidente do Ministério (primeiro-ministro) de Portugal.  Em 12 de dezembro de 1920, nasceu o ator brasileiro Jorge Dória. Em 12 de dezembro de 1930, nasceu o apresentador e empresário brasileiro Sílvio Santos. Em 12 de dezembro de 1877, morreu o escritor brasileiro José de Alencar. Em 12 de dezembro de 2000, morreu a atriz e cantora argentina Libertad Lamarque. Hoje é o Dia  Internacional da Criança na Mídia.

Quem foi Libertad Lamarque? Libertad Lamarque de Bouza nasceu em Rosário, em 24 de novembro de 1908 e morreu na Cidade do México, em 12 de dezembro de 2000, foi uma atriz argentina radicada no México.
 
 
Fotografia de Libertad Lamarque

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 12 de dezembro de 2013, 5a. feira: “Tempo Presente – Direção da Fonte Nova tenta trazer show de Elton John para a Bahia”.

 Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 12 de dezembro de 2013, 5a. feira: “Chuvas – Dor em Lajedinho, arrastões e caos no rio”. Ainda de luto devido às mortes causadas pelo temporal trouxe caos, saques e causou pelo menos uma morte.


Li no Jornal A Tarde, de 12 de dezembro de 2013, 5a. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Trânsito – Número de multas de ônibus sobe 431%”. O número de infrações cometidas por motoristas de ônibus de Salvador cresceu cerca de 431% entre 1º. de janeiro e 9 de dezembro de 2013, comparando-se com o mesmo período do ano anterior.


Até amanhã meus fiéis seguidores!



Nenhum comentário:

Postar um comentário