sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

25 de dezembro de 2013 (4ª.feira)

            Hoje é o aniversário de meu querido sobrinho Francisco. A última vez que estive no Rio de Janeiro não me encontrei com ele. Saudades! Hoje também foi a primeira Comunhão de Thiago. Fomos à Igreja de Stela Mares. Estava cheíssima. A missa foi longa e linda, mas jamais cansativa. Almoçamos na casa de Ajurimar, a mãe dele.


            Abaixo vou transcrever mais um capítulo do livro: “A maior história de todos os tempos: a própria vida”. Leiam a crônica O dia em que Francisco morreu e ressucitou:

O DIA EM QUE FRANCISCO MORREU

E RESSUSCITOU


Francisco é o meu sobrinho filho do Sidney e da Maria Adriana. Ele foi uma criança muito linda juntamente com sua irmãzinha Maria Clara. Eram duas crianças de chamar a atenção. E e s crianças de chamar a atenç ressucitouse o motorista jocival Pinto as felicitaça estava fazendo um neg eu com minha corujice inata não podia deixar de achá-los lindos. Bem, eles moravam em São Conrado no Condomínio da Estrada das Canoas. Um lugar muito gostoso.


Desde pequenos, criados ali, corriam de um lado para o outro. Ninguém percebia o quanto era perigoso ali. Para chegar no prédio do Restaurante haviam meios-fios, calçadas e batentes. Na piscina, com água natural era bastante perigosa. Para sair do apartamento haviam pequenos degraus e um riacho que corria atrás da casa deles.


Foi na saída da casa, que Francisco tropeçou, caiu e bateu a cabeça na calçada, batendo sobre o meio-fio ou sobre o batente. Ele não chorou. Quando vi ele havia revirado os olhos. Só aparecia a parte branca. Estava completamente pálido. Gritei por socorro e mamãe apavorada disse assim “Ave Maria!” Não sei o que ela fez que ele voltou ao normal e chorou.


Ela telefonou para Zé Luís – que era tio dele e médico. Conversaram. Ele deu instruções. Quando minha cunhada chegou já estava tudo resolvido. Ele tinha apenas um pequeno “galo” na fonte do lado direito. Para mim, numa fração de segundo ele morreu. Morreu, mas graças a Deus, ele ressuscitou. Está vivo, saudável e lindo!  

A frase do dia: “A melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida” (autor desconhecido apud Jornal A Tarde, de 25 de dezembro de 2013. Caderno 2. Pág. 2).

Nenhum artigo disponível
Nenhum slide disponível
Nenhum vídeo disponível

25 de dezembro de 1599, fundação da cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte. Em 25 de dezembro de 1991, Mikhail Gorbachev renunciou à presidência da União Soviética. Em 25 de dezembro de 1918, nasceu o presidente do Egito Anwar Sadat. Em 25 de dezembro de 1928, nasceu o ex-prefeito de Uberlândia e ex-deputado federal Zaire Rezende. Em 25 de dezembro de 1895, morreu o escritor brasileiro Raul Pompeia. Em 25 de dezembro de 2012, morreu a matriarca baiana Dona Canô.  Hoje é o Dia Natal – dia em que celebra o nascimento de Jesus.



Quem é Zaire Rezende? Zaire Rezende nasceu na fazenda do Sapecado, zona rural de Tupaciguara e foi registrado em Uberlândia em 25 de dezembro de 1931.


            Zaire Rezende
Médico, estudou na Faculdade Nacional de Medicina no Rio de Janeiro. Fez especialização em Cirurgia e Ginecologia e Obstetrícia. Trabalhou como médico no interior de São Paulo e em São Sebastião no litoral. Foi professor de Obstetrícia na Faculdade de Medicina de Vassouras e de Ginecologia e Obstetrícia na Faculdade de Medicina de Taubaté. Trabalhou como médico em São Sebastião, litoral de São Paulo e depois em São José dos Campos. Voltou para Uberlândia em 1976, onde exerceu a medicina até 1982. Em São Sebastião foi vereador por dois mandatos. Em Uberlândia, foi eleito prefeito em 1982 e novamente em 2001. Foi deputado federal por três mandatos.                


Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 25 de dezembro de 2013, 4a. feira: “Sustentabilidade – Shopping expõe presépios com materiais reciclados”. Garrafas pet, papelão, palitos de picolé, frascos de xampu, rolos de papel higiênico, jornais e retalhos de tecido. Foram estes os materiais utilizados por estudantes de escolas públicas e particulares da cidade para confeccionar presépios sustentáveis.



Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 25 de dezembro de 2013, 4a. feira: “Egito – Explosões antecedem proibição de partidos religiosos”. Duas explosões atingiram o Ministério do Interior de Mansoura, no Egito. Pelo menos 14 pessoas morreram e mais de 100 pessoas ficaram feridas no mais violento atentado desde o golpe que derrubou o presidente Mohamed Mursi. As explosões ocorreram no período que antecede referendo sobre a proibição de partidos religiosos.


Li no Jornal A Tarde, de 25 de dezembro de 2013, 4a. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Natal – Personalidades revelam pedidos a Papai Noel para melhorar a Bahia”. Fim da violência, da seca e até do próprio Papai Noel estão entre as sugestões apresentadas.



Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário