sexta-feira, 1 de agosto de 2014

01 de agosto de 2014 (6ª. feira)

         Não fui à Academia porque fui à Multiclin, mas não fui atendida porque não tinha consulta marcada. Fui à Lotérica e recebi uns trocados da Loteria Federal. À tarde, dei aula.
     
            Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “Não se pode chorar e pensar, porque cada pensamento absorve uma lágrima” (RENARD, Jules, escritor francês apud Jornal A Tarde, Caderno 2, de 01-08-14. Pág. 2).

           Em 01 de agosto de 1993, o Cruzeiro Real foi adotado como nova moeda brasileira, substituindo o Cruzeiro, por excesso de zeros. As notas foram aproveitadas e carimbadas com o novo nome. 

           Em 01 de agosto de 2004, um incêndio num supermercado em Assunção, Paraguai, matou ao menos 464 pessoas e feriu outras 409.


              Em 01 de agosto de 1941, nasceu o musico brasileiro Ney Matogrosso.  


              Em 01 de agosto de 1952, nasceu a modelo, atriz e escritora brasileira Bruna Lombardi. 

                   Em 01 de agosto de 2012, morreu o político português Eurico de Melo. 

              Em 01 de agosto de 2014, morreu o jogador de futebol bielorrusso Valentin Belkevich. 
Dínamo de luto por Valentin Belkevich


            Hoje é comemorado o Dia do Poeta de Literatura de Cordel e Dia nacional do Selo.

Uma boa notícia boa que deu no Jornal A Tarde, de 01 de agosto de 2014, 6ª. feira: “Negociação – JAC Motors nega que fábrica sairá de Camaçari”. Terraplanagem de terreno onde será instalada a unidade da JAC foi concluída. R$ 1 bi é o investimento total previsto para a instalação da fábrica da JAC Motors em Camaçari. A unidade foi projetada inicialmente para construirb100 mil carros de passeio por ano.

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 01 de agosto de 2014, 6ª. feira: “Vírus – Mortes por Ebola chegam a 729 e OMS lança plano para combate a surto”. Febre hemorrágica, ainda sem cura, infectou 1.323 pessoas em quatro países da África Ocidental.

Li no Jornal A Tarde, de 01 de agosto de 2014, 6ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Crime – MP denuncia donos de restaurantes”. O Ministério Público (MP-BA) apresentou denúncia contra o proprietário da Networks Informática Ltda, Luís Barreto Neto, e os donos de 27 restaurantes e bares de Salvador. Eles usavam um programa de computador para sonegar impostos. De acordo com as investigações, o software Colibri era instalado e desativava o emissor de cupom fiscal. Entre 2004 e 2007, o grupo deu um prejuízo deu R$ 14 milhões aos cofres públicos. Restaurantes famosos participavam do esquema fraudulento.

Capa do jornal A Tarde

             Li no site do SRZD, de 01 de agosto de 2014, 6ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Menina morre após engolir o próprio dente na Bahia. Uma menina de quatro anos morreu engasgada nesta terça-feira durante uma extração dentária. O incidente aconteceu em Itabuna, na Bahia. A criança ficou sufocada e sofreu duas paradas cardíacas (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/234286+menina+morre+apos+engolir+o+proprio+dente+na+bahia



                                 Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário