domingo, 17 de agosto de 2014

17 de agosto de 2014 (domingo)

        Hoje não aconteceu nada de novo. De manhã fui à UPA da Cidade de Deus para pegar a receita do Maleato de Enalapril, para eu adquirir gratuitamente na Farmácia Popular. Eles só atendem emergência. Fui, então, na Farmácia Pacheco, Popular, Rio de Janeiro. Apresentei a receita antiga que não foi aceita na Farmácia Pague Menos, em Salvador porque faltava um carimbo, e nem na Farmácia São Paulo, também de Salvador, porque o CRM da médica não foi aceito. Era do Rio de Janeiro; porém, foi aceita na Farmácia Pacheco. Ufa! Muito bom!

            Nesta noite tive um pesadelo. Sonhei que estava na Academia, à noite, e eu fui a última a sair, quando não havia mais nenhuma pessoa na rua, exceto um homem de branco que correu atrás de mim. E eu subi a ladeira no maior carreirão. Na vida real eu não corro. Acho que notícia boa vem por aí.
     
           Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “Esta é uma geração de líderes árabes, palestinos e israelenses especializados em construir túneis e muros. Nenhum deles pensou em erguer pontes e portas” (FRIEDMAN, Thomas L., em sua coluna no diário americano The New York Times apud Revista Veja, in coluna Veja Essa. Pág. 50).
Resultado de imagem para thomas l. friedman
 
           Em 17 de agosto de 1998, o então presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, admitiu que teve uma "relação física imprópria" com Monica Lewinsky. No mesmo dia, ele confessou que "enganou a nação" sobre o relacionamento com a estagiária da Casa Branca. 

         Em 17 de agosto de 2008, o nadador norte-americano Michael Phelps tornou-se o primeiro atleta a conquistar oito medalhas de ouro na história dos Jogos Olímpicos. 

       Em 17 de agosto de 1841, nasceu o poeta brasileiro e patrono da Academia Brasileira de Letras Fagundes Varela. 
Resultado de imagem para fagundes varela

       Em 17 de agosto de 1906, nasceu o político do Estado Novo português Marcelo Caetano. 

          Em 17 de agosto de 1987, morreu o poeta, contista e cronista brasileiro Carlos Drummond de Andrade. 
Resultado de imagem para carlos drummond de andrade

          Em 17 de agosto de 1988, morreu o ditador paquistanês Muhammad Zia-ul-Haq.

 

           Hoje é comemorado o Dia de São Roque.

          Li no site do SRZD, de 17 de agosto de 2014, domingo, que trouxe a seguinte manchete: “Ao som de fogos e 'Eduardo guerreiro', corpo de Campos é sepultado. O corpo do candidato à presidência Eduardo Campos, morto na última quarta-feira em acidente aéreo que vitimou outras seis pessoas, foi sepultado na noite deste domingo no Cemitério de Santo Amaro, no Recife, sob aplausos e gritos de "Eduardo, guerreiro, do povo brasileiro (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/235425+ao+som+de+fogos+e+eduardo+guerreiro+corpo+de+campos+e+sepultado                                
 Enterro de Eduardo Campos. Foto: Reprodução

Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário