domingo, 3 de agosto de 2014

03 de agosto de 2014 (domingo)

       A chuva hoje deu uma trégua, mas o tempo ficou nublado no final da tarde, parecendo que vai chover à noite. Acordei muito tarde, também fui dormir quase a uma hora da manhã. Tomei o café da manhã muito tarde. Não deu tempo para muita coisa. Também hoje é domingo, não é? Fiquei levemente tonta. Há muito tempo que eu não ficava. Almocei tarde. Quando acabei de ler os jornais e a revista Veja já eram quatro horas. Fui lavar a louça e acabei mais ou menos às 17 horas.
     
           Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “O ruim não é ter um inimigo. O ruim é não saber o que o inimigo quer da gente” (NÓBREGA, Antônio, músico, dançarino e coreógrafo, no jornal Valor Econômico, apud Revista Veja, in coluna Veja Essa. Pág. 55).

Resultado de imagem para Antonio Nóbrega
 
Em 03 de agosto de 1997, o aiatolá Ali Khamenei, máximo líder espiritual do Irã, confirmou no comando do Estado o presidente eleito, Mohamed Khatami. 
Resultado de imagem para Ali Khamenei                                                  Resultado de imagem para mohamed kathami

Em 03 de agosto de 2000, a União Europeia iniciou a discussão de um caso contra a empresa norte-americana Microsoft, alegando que a companhia aplicava uma discriminação na concessão de licenças e negava-se a fornecer informações essenciais sobre seu sistema operacional Windows


Em 03 de agosto de 1902, nasceu o escritor, professor e jornalista brasileiro, imortal da Academia Genolino Amado. 

Em 03 de agosto de 1977, nasceu o jogador de futebol americano Tom Brady. 
Resultado de imagem para Tom Brady

Em 03 de agosto de 2004, morreu o fotografo francês Henri Cartier-Bresson. 
Resultado de imagem para henri cartier-bresson

Em 03 de agosto de 2008, morreu o escritor russo Aleksandr Solzhenitsyn.

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 03 de agosto de 2014, domingo: “Solidariedade – ONG estimula doação de cabelos para pacientes com câncer”. Pessoas de vários estados são motivadas a cortar madeixas para a produção de perucas.

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 03 de agosto de 2014, domingo: “Seu voto – Eleitor baiano é o mais ausente nas eleições”. A média das abstenções do eleitorado baiano nas cinco últimas eleições gerais – de 1994 a 2010 – é de 25,21%, 6,87 pontos percentuais acima do Brasil no mesmo período. A Bahia tem ainda a média de ausências superior a São Paulo, Rio e Minas.

Li no Jornal A Tarde, de 03 de agosto de 2014, domingo, que trouxe a seguinte manchete: “Segurança – Polícia fecha o cerco à violência contra a mulher”. Ronda Maria da Penha vai oferecer proteção a vítimas em Salvador, Feira de Santana e Porto Seguro.


Uma boa notícia que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 03 de agosto de 2014, domingo: “Esperança – Bolshoi, via cracolândia”. No meio da degradação da região central de São Paulo, meninas de 3 a 15 anos aprendem balé e são observadas por ‘olheira’ da escola internacional. Elas não sabem, mas estão sendo analisadas, medidas, selecionadas. O tamanho de suas pernas, o porte físico, a flexibilidade das articulações. Ali pode haver alguma com um potencial capaz de leva-las para bem longe dessa região degradada do centro de São Paulo.

Uma notícia ruim que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 03 de agosto de 2014, domingo: “Sequestro – Mais brasileiros são acusados de fugir com os filhos”. A quantidade de brasileiros que subtraem os próprios filhos sem a aprovação do pai ou da mãe estrangeiros cresceu 26% no primeiro semestre deste ano, segundo o governo federal.

Li no Jornal Folha de S. Paulo, de 03 de agosto de 2014, domingo, que trouxe a seguinte manchete: “Obras – Dilma lança PAC3 sem concluir 30% de obras do PAC1”. Há atrasos e projetos refeitos entre as principais ações do programa de infraestrutura; governo vê salto positivo.
Versão Impressa - Capa de hoje 

          Li no site do SRZD, de 03 de agosto de 2014, domingo, que trouxe a seguinte manchete: “Giba anuncia aposentadoria e encerra carreira de sucesso no vôlei. O ponteiro Giba, um dos principais nomes da história do vôlei brasileiro, encerrou sua carreira nesta sexta-feira,01. O jogador de 37 anos está sem clube desde março, quando encerrou uma passagem pelo Al Nasr (Emirados Árabes) (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link: 

http://www.sidneyrezende.com/noticia/234367+giba+anuncia+aposentadoria+e+encerra+carreira+de+sucesso+no+volei


Foto: Divulgação
                                 

         Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário