quarta-feira, 6 de agosto de 2014

06 de agosto de 2014 (4ª. feira)

Atenção! Amanhã é dia de mais um capítulo de DENISE.

Continuo trabalhando em meu computador em condições precárias, mas o técnico não veio. Marcou para o dia 31 de julho. Não veio. Disse que estava sem carro. Por que está sem carro, não pode andar de ônibus, de táxi, a pé (não é longe de onde estou)? Assim sendo, ele remarcou para o dia 5. À tarde, telefonei para ele e reafirmamos o compromisso. Ele não veio e nem telefonou.
          
Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “Um homem só está mesmo velho quando as lamentações tomarem o lugar de seus sonhos” (BARRYMORE, John apud Jornal A Tarde, de 06-08-14. Caderno 2. Pág. 2).
Resultado de imagem para john barrymore


           Em 06 de agosto de 1990, Benazir Bhuto foi destituída do cargo de primeira-dama do Paquistão em seu primeiro mandato, sob acusação de abuso de poder, nepotismo e corrupção. Foi a primeira mulher a ocupar este cargo em um estado muçulmano moderno. 
Resultado de imagem para benazir bhutto

         Em 06 de agosto de 1996, a banda Ramones se apresenta pela última vez, em Los Angeles. 
Resultado de imagem para banda Ramones

             Em 06 de agosto de 1944, nasceu a atriz brasileira Irene Ravache. 
Resultado de imagem para irene ravache

           Em 06 de agosto de 1940, nasceu o compositor brasileiro Paulo Sérgio Valle. 

               Em 06 de agosto de 1998, morreu o matemático francês André Weil. 

                Em 06 de agosto de 2009, morreu o diretor de cinema John Hughes. 

         Hoje é comemorado o Dia de Hiroxima, Dia de Tan Hill, divindade do fogo, na mitologia celta e Festa da Transfiguração do Senhor. oje é comemorado o Di

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 06 de agosto de 2014, 4ª. feira: “Classiautos – Ford K produzido na Bahia é lançado hoje em Trancoso”. Produzida agora em Camaçari, a nova “família” de carros compactos da Ford ganha festa de lançamento, hoje, em Trancoso, badalado destino turístico no sul do estado.

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 06 de agosto de 2014, 4ª. feira: “Congresso – Polícia Federal vai investigar se houve fraude na CPI da Petrobras”. Presidente de comissão pede investigação da Polícia Federal para checar      se há envolvimento de servidor. PF vai apurar denúncia de repasse de gabarito.


Li no Jornal A Tarde, de 06 de agosto de 2014, 4ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: Exclusivo – Projeto nacional prevê pista e piscina olímpica em Salvador”. Gestor do ministério dos Esportes revela ao A Tarde que estrutura para natação poderá ser a mesma montada para as competições nas Olimpíadas 2016.
 Capa do jornal A Tarde

             Li no site do SRZD, de 06 de agosto de 2014, 4ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: Patrões vão pagar multa caso não assinem carteira de empregadas. A partir desta quinta-feira, 7, os empregadores vão pagar multa caso não assinem a carteira das empregadas domésticas. Os patrões devem regularizar imediatamente a situação desse tipo de profissional, do contrário serão penalizados em valores a partir de R$ 805. A quantia pode variar, dependendo da reincidência no não cumprimento da lei e do tempo de serviço e idade dos trabalhadores, por exemplo. Os empregados domésticos que não tiverem suas carteiras assinadas devem se dirigir à Delegacia Regional do Trabalho (DRT) (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link: http://www.sidneyrezende.com/noticia/234687+patroes+vao+pagar+multa+caso+nao+assinem+carteira+de+empregadas

 

                 Até amanhã, meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário