domingo, 24 de agosto de 2014

24 de agosto de 2014 (domingo)

         Hoje me programei para ir à Barra para ver sua nova paisagem que está sendo muito enaltecida. Mas na hora H me bateu uma preguiçaaa! ... Não fui. Só fui à missa das 18 horas e na volta D. Neide quis ir à A Francesinha comprar pão. Na saída, o dono da padaria me deu dois pães para a 3ª. idade. Não vi diferença nenhuma. Segundo ele disse, era para eu experimentar porque não tinha açúcar nem sal.


            Minha filha está no Chile e nem percebeu o terremoto. Algumas pessoas no hotel até se encaminharam para a Recepção. Deve ter sido fraco.
    
    
           Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “Se não consigo ir à academia, pratico corrida no meu bairro e aproveito para subir e descer as escadas do meu prédio. Nenhum deles pensou em erguer pontes e portas até o 16º. andar” (SATO, Sabrina, apresentadora apud Revista Quem, na coluna Quem disse, última página).
 
Resultado de imagem para sabrina sato

           Em 24 de agosto de 1891, Thomas Edison patenteou a câmera de cinema. 
Resultado de imagem para thomas edison

        Em 24 de agosto de 1992, a CPI que investigou corrupções e desvios no governo de Fernando Collor apontou ligações entre o Presidente e sua família com o ex-tesoureiro PC Farias, no chamado “Esquema PC”. Iniciaram-se os processos de impeachment. 

         Em 24 de agosto de 1929, nasceu o ex-presidente da Organização para a Libertação (OLP); há dúvidas sobre a data de seu nascimento, que pode ter sido em 4 de agosto Yasser Arafat. 

         Em 24 de agosto de 1944, nasceu o poeta e escritor brasileiro Paulo Leminski. 

        Em 24 de agosto de 1882, morreu o advogado, jornalista e escritor brasileiro Luís Gama. 

           Em 24 de agosto de 1954, morreu o 17º. presidente do Brasil Getúlio Vargas.

Resultado de imagem para getúlio vargas 

           Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 24 de agosto de 2014, domingo: “Viver Bem – ‘Naturebas’ investem na boa alimentação”. ‘Naturebas’ estão atentos à qualidade de vida, ao adquirir hábitos de comida balanceada e saborosa.

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 24 de agosto de 2014, domingo: “Estudo – Mosca carrega bactérias perigosas”. Todos sabem que as moscas são sujas, mas o índice de bactérias patogênicas foi tão alto que ficamos assustados (Junqueira, Ana).


 Li no Jornal A Tarde, de 24 de agosto de 2014, domingo, que trouxe a seguinte manchete: “Transtorno – Carros abandonados nas ruas oferecem riscos à população”. Ameaça à saúde pública e à segurança se espalha por toda a apital, de bairros nobres à periferia. Só no aeroporto há 8 veículos “esquecidos”.


Uma boa notícia que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 24 de agosto de 2014, domingo: “Negócios com retorno social e ambiental – Cresce investimento de impacto no Brasil”. Apesar do volume modesto, busca por negócios com retorno social e ambiental é o dobro de toda década anterior. Nicho atrai geração do milênio, que diz que melhorar a sociedade é tão ou mais importante do que obter lucro. 

Uma notícia ruim que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 24 de agosto de 2014, domingo: “Conveniência política – Acertos políticos tornam Brasil ‘ingerenciável’, diz Abílio Diniz”. O Brasil é ‘ingerenciável’, afirma Abílio Diniz, da BRF. Para o empresário, as ações do governo se sujeitam à conveniência política. “Eu não consigo administrar mais de 12 pessoas. Temos 39 ministérios porque os presidentes ficam reféns de compromissos de campanha e acordos no Congresso”, diz ele que defende a reforma política.

Li no Jornal Folha de S. Paulo, de 24 de agosto de 2014, domingo, que trouxe a seguinte manchete: “Mundo emergente – Economia fraca e inflação em alta afetam emergentes”. Além de atingir o Brasil, a combinação desses fatores deve acometer economias como Rússia e Chile.

 

            Li no site do SRZD, de 24 de agosto de 2014, domingo, que trouxe a seguinte manchete: Terremoto atinge os EUA e provoca estragos. Três pessoas estão em estado grave. Cerca de 87 pessoas ficaram feridas na região norte da Califórnia, em decorrência de um terremoto que assolou a região na madrugada deste domingo. De acordo com a escala Richter, que mede a magnitude do fenômeno, o terremoto atingiu 6 graus, sendo considerado fortíssimo (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/235819+terremoto+atinge+os+eua+e+provoca+estragos+tres+pessoas+estao+em+estado+grave
 A região de Napa, conhecida por suas vinícolas, foi a mais atingida. Foto: Reprodução de Internet
Até amanhã meus fiéis seguidores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário