segunda-feira, 4 de agosto de 2014

04 de agosto de 2014 (2ª. feira)

           Amanheci levemente indisposta, mas fui assim mesmo para a Academia. À tarde fui dar aula, como de costume e, à noite, não fui ao Pilates. À tarde, depois da aula, passei no sapateiro e na barraquinha. Tomei uma água de coco e comprei um mamão.
          
Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “Um sorriso é uma chave secreta que abre muitos corações” (STEPHENSON, Robert, militar inglês in Jornal A Tarde, Caderno 2, de 04-08-14. Pág. 2).


           Em 04 de agosto de 1935, 1ª. transmissão televisiva da Emissora Nacional. 

          Em 04 de agosto de 1980, dezenas de pessoas morreram atingidas pela lava do vulcão Allen, no leste do Caribe. 
         
         Em 04 de agosto de 1834, nasceu o matemático inglês John Venn. 
        Em 04 de agosto de 1961, nasceu o presidente dos Estados Unidos Barack Obama. 
Resultado de imagem para barack obama

           Em 04 de agosto de 1849, morreu a companheira de Giuseppe Garibaldi, Anita Garibaldi. 
Resultado de imagem para giuseppe garibaldi                                                       Resultado de imagem para anita garibaldi

            Em 04 de agosto de 1994, morreu o jornalista, professor, cronista, romancista, ensaísta e memorialista brasileiro Cyro dos Anjos.
 
Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 04 de agosto de 2014, 2ª. feira: “Saúde – Novo tratamento contra hepatite C tem uma eficácia entre 90 e 100%”. Um dos maiores um dos estudos clínicos já realizados no mundo revelou eficácia entre 90% e 100% de um novo tratamento para a hepatite C (HCV). No padrão atual de tratamento, que utiliza os medicamentos Interferon e Ribavitrina a eficácia varia em torno de 20% a 40% (Fabiana Mascarenhas).


Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 04 de agosto de 2014, 2ª. feira: “Luto – Cantor baiano Bruno Nunes morre aos 51 anos”. Cantor, compositor e guitarrista de 51 anos faleceu ontem de manhã após sofrer uma parada cardíaca. O músico compôs trilhas para filmes, a exemplo de Uma Avenida Chamada Brasil, de Octávio Bezerra; Halting The Fires, da BBC; The Life Liability e também A Dívida da Vida, do Channel 4 – Londres. Para a televisão, compôs as aberturas da minissérie Sex Appeal (Rede Globo – 1993) e do programa Pesca e Companhia (SBT), além de temas para a novela Champanhe (Rede Globo – 1984) e para o especial, Plunct Plact Zoom 2 (Joana Lopo).


Li no Jornal A Tarde, de 04 de agosto de 2014, 2ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: Mobilidade – Ônibus cheio leva ao uso de van informal”. Transporte ilegal cresce; prefeitura fará licitação para micro-ônibus. Passageiros preferem correr riscos para chegar mais rapidamente ao destino desejado, em vez de viajar de pé em demorados coletivos superlotados.

             Li no site do SRZD, de 04 de agosto de 2014, 2ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Israel e Hamas fazem acordo de cessar-fogo de 72 horas. Autoridades egípcias anunciaram para à "AFP" nesta segunda-feira, 4, que Israel e o Hamas chegaram a um acordo para cessar-fogo na Faixa de gaza de 72 horas, que entrará em vigor às 5h GMT (2h de Brasília) desta terça-feira (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

                                 
http://www.sidneyrezende.com/noticia/234516+israel+e+hamas+fazem+acordo+de+cessar+fogo+de+72+horas
 Foto: Israel Defense Forces

          
          Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário