quarta-feira, 27 de agosto de 2014

27 de agosto de 2014 (4ª. feira)

            Atenção! Amanhã é dia de mais um capítulo de DENISE.

        Com a chuvinha fina e fria que caiu desde a madrugada eu só poderia dormir bem. Acordei tarde. Também pudera! Hoje pela manhã fui à Academia; à tarde, dei aula e à noite fui ao Pilates.
          
Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “Nunca fales de ti. Guarda ao teu ser o seu segredo. Se o abrires, nunca o poderás fechar” (PESSOA, Fernando, poeta português apud Jornal A Tarde, de 27-08-14. Caderno 2. Pág. 2).

 Em 27 de agosto de 1991, a Moldávia declarou sua independência da URSS. 

Em 27 de agosto de 2001, o Congresso Nacional do Peru aprovou a suspensão da imunidade parlamentar do ex-presidente Alberto Fujimori, que passaria a responder por crimes contra a humanidade. 

Em 27 de agosto de 1967, nasceu o músico brasileiro Paulinho Moska. 
Em 27 de agosto de 1970, nasceu o ex-jogador brasileiro de futebol Edinho, filho de Pelé. 

oje é comemorado o DiEm 27 de agosto de 1999, morreu o bispo e escritor brasileiro Dom Hélder Câmara. 
                                                          Foto: http://bit.ly/1e7KRDK

Em 27 de agosto de 2006, morreu o bispo Dom Luciano Mendes de Almeida. 

Hoje é comemorado o Dia da Limpeza Urbana, Dia do Corretor de Imóveis Dia do Psicólogo                 

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 27 de agosto de 2014, 4ª. feira: “Educação – Governo abre crédito de R$ 5,4 bilhões para o Fies”. Podem recorrer ao Funde de Financiamento Estudantil (Fies) estudantes matriculados em instituições de ensino superior privadas e que tenham renda familiar mensal bruta de, no máximo, 20 salários mínimos.

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 27 de agosto de 2014, 4ª. feira: “Terrenos Públicos – Autorizado projeto que autoriza prefeitura vender áreas”. Por 35 votos a seis, a Câmara Municipal aprovou em primeira votação o polêmico projeto que permite ao município vender 62 terrenos públicos. A mobilização dos moradores da Pituba garantiu, porém, a retirada da Praça Wilson Lins do ‘pacote.


Li no Jornal A Tarde, de 27 de agosto de 2014, 4ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: Eleição – Marina venceria Dilma no 2º. turno, diz Ibope”. No 1º. turno, Dilma (PT) teria 34%, Marina (PSB) 29% e Aécio (PSDB) 19%.

             Li no site do SRZD, de 27 de agosto de 2014, 4ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Brasil envia ajuda a países atingidos pelo vírus Ebola. Em resposta a um pedido de cooperação internacional da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Ministério da Saúde enviou nesta quarta-feira, 27, cinco kits com medicamentos e insumos para ajudar o governo de Serra Leoa no controle da epidemia do vírus ebola. Cada kit pode atender a cerca de 500 pessoas por três meses (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/236063+brasil+envia+ajuda+a+paises+atingidos+pelo+virus+ebola
Médico e paciente. Foto: Reprodução de internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário