sábado, 9 de agosto de 2014

08 de agosto de 2014 (6ª. feira)

      A ventania de que eu falava ontem causou alguns transtornos na cidade. Em Salvador não costuma ter ventos fortes. Fui à Academia e fiz muitos exercícios de alongamento, além dos já costumeiros de musculação. Hoje de manhã, alé da Academia fui à Pet Shop e ao sapateiro. À tarde dei aula e fui à lotérica e recebi uns trocados da Loteria Federal. Fazia muitos dias que eu não aparecia por lá: uma semana!

     
           Fiz palavras cruzadas e sudoku.


A frase do dia: “Cada dificuldade encontrada deve ser uma ocasião para o novo progresso” (COUBERTIN, Pierre de, educador francês apud Jornal A Tarde, Caderno 2, de 08-08-14. Pág. 2).

          

          Em 08 de agosto de 2008, a Rússia invadiu o território da Ossétia do Sul na Geórgia. 
2008 South Ossetia war en.svg

        Em 08 de agosto de 2008, Cerimônia de Abertura dos Jogos da XXIX Olimpíada em Pequim.
xxix-jogos-olimpicos-da-era-moderna-pequim-2008
         
           Em 08 de agosto de 1850, nasceu o abolicionista brasileiro José Mariano Carneiro da Cunha.  
TV Câmara exibe série sobre José Mariano

        Em 08 de agosto de 1879, nasceu o líder revolucionário mexicano Emiliano Zapata. 
Resultado de imagem para emiliano zapata

          Em 08 de agosto de 1900, morreu o político brasileiro José Pedro Xavier da Veiga. 


       Em 08 de agosto de 1902, morreu o pintor francês James Tissot. 

        Hoje é comemorado o Dia Nacional de Controle do Colesterol no Brasil.


Uma boa notícia boa que deu no Jornal A Tarde, de 08 de agosto de 2014, 6ª. feira: “Impostos – Nova lei amplia áreas beneficiadas pelo Simples Nacional”. O Simples Nacional, programa que simplifica o exercício fiscal no país, foi ampliado com a assinatura de uma lei pela presidente Dilma Rousseff ontem. Cerca de 140 atividades serão beneficiadas a partir de janeiro de 2015, entre elas medicina, advocacia e engenharia.


Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 08 de agosto de 2014, 6ª. feira: “Mau tempo – Ventos derrubam árvores na cidade”. Codesal registrou ontem um deslizamento de terra, e continuou suspensa travessia entre Salvador e Mar Grande.



Li no Jornal A Tarde, de 08 de agosto de 2014, 6ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Indústria – Matéria-prima cara é ameaça de crise no setor petroquímico”. Empresas alegam não ter como absorver aumento de até 10% caso Brasken e Petrobras não entrem em acordo sobre termos da importação de nafta.


             Li no site do SRZD, de 08 de agosto de 2014, 6ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Cartaz mostra líder de quadrilha suspeita de matar empresária. Após a prisão de três suspeitos de matar a empresária Maria Cristina Bittencourt Mascarenhas, de 66 anos, a polícia divulgou um cartaz com recompensa de R$ 1 mil por informações que levam a prisão de Wendel dos Santos Gomes, o Negão. Ele é suspeito de ter participado do assalto que terminou na morte da sócia do Restaurante Guimas, no último dia 17. Negão é considerado o mentor do crime e o líder da quadrilha (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/234892+cartaz+mostra+lider+de+quadrilha+suspeita+de+matar+empresaria
             Foto: Divulgação                   

Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário