sábado, 16 de agosto de 2014

15 de agosto de 2014 (6ª. feira)

         Amanheceu chovendo e depois o dia ficaria lindo, sem chuva e com muito sol. Logo de manhã fiz as unhas. À tarde, fui ao Salvador Shopping comprar um aviãozinho para meu neto menor João Gabriel, de 3 anos. À noite embarco para o Rio de Janeiro.
     
       Eu me lembro, era pequena ainda, quando houve uma grande festa, num 15 de agosto distaaaaante, houve o lançamento da pedra fundamental da Igreja da Assunção de Maria. No tempo em que morei em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, a igreja nunca havia sido construída. Hoje ela existe? Foi uma festa muito linda, com fogos de artifício, sucos, salgados e doces. Com os meus olhinhos atônitos eu via aquela coisa toda com um encantamento, extasiada!
          
A frase do dia: “Nada é mais difícil e, portanto, tão precioso do que ser capaz de decidir” (BONAPARTE, Napoleão, imperador francês apud Jornal A Tarde, Caderno 2, de 15-08-14. Pág. 2).


           Em 15 de agosto de 1914, foi inaugurado oficialmente o Canal do Panamá. 


           Em 15 de agosto de 1939, estreou o Mágico de Oz. 


        Em 15 de agosto de 1900, nasceu o construtor do Palácio Quitandinha, em Petrópolis Joaquim Rolla.  

Resultado de imagem para joaquim rolla


           Em 15 de agosto de 1909, nasceu o pintor brasileiro Alfredo Rizzotti


   

        Em 15 de agosto de 2007, morreu o jornalista e escritor brasileiro Joel Silveira



             Em 15 de agosto de 1902, morreu o flautista brasileiro Altamiro Carrilho



           Hoje é comemorado o Dia da Assunção de Maria e Dia dos Solteiros.


Uma boa notícia boa que deu no Jornal A Tarde, de 15 de agosto de 2014, 6ª. feira: “Centro Antigo – Projeto prevê revitalização do Largo Dos de Julho”. Projeto inclui mercado, reforma de quiosques e a requalificação de ruas.

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 15 de agosto de 2014, 6ª. feira: “Penalidade – Agência suspende venda de 123 planos de saúde”. A comercialização de 123 planos de saúde de 28 operadoras estará suspensa, a partir de amanhã, pela Agência Nacional de Saúde Suplementar por deficiência na prestação dos serviços. Junto, estes planos atendem a 1,1 milhã de clientes no país.

Li no Jornal A Tarde, de 15 de agosto de 2014, 6ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Eleições – TSE PODE adiar início do horário eleitoral a pedido de partidos”. PV pedirá que propaganda gratuita, marcada para começar dia 19, seja adiada. Presidente de tribunal avaliará proposta se houver consenso das legendas.
 

                                 


Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário