terça-feira, 19 de agosto de 2014

19 de agosto de 2014 (3ª. feira)

           De manhã fui à Academia e ao Supermercado. Comprei: alface, alho, azeite de dendê, banana, batata, berinjela, brócolis, cenoura, cookies, mamão, manga, pão, pepino, refrigerante coca-cola, tangerina, óleo, tomate, torrada e uva.

           À tarde, dei aula.  

         À noite, Vanda esteve aqui para eu assinar a sua demissão na carteira profissional. Veio amigável. Eu louvo Vanda estar gostando do novo emprego.

                 
            Dia 17, papai fez 2 anos de falecido. Hoje, dia 19, está fazendo 3 anos e 3 meses de seu passamento. Vou à missa dia 24, domingo, rezar para o sufrágio de suas almas; devido ser a missa mais bonita e da. Neide – uma vizinha –, que me leva de carro.
               
Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “O homem que pretende instruir-se de início deve ler e, depois, viajar para confirmar o que apendeu” (CASANOVA, Giácomo, escritor veneziano apud Jornal A Tarde, Caderno 2, de 19-08-14. Pág. 2).


 Em 19 de agosto de 1990, Leonard Bernstein regeu, em seu último concerto, a Orquestra Sinfônica de Boston interpretando a 7ª. Sinfonia de Beethoven

Em 19 de agosto de 1999, em Belgrado, dezenas de milhares de sérvios protestaram exigindo a renúncia do presidente da Iugoslávia, Slobodan Milosevic. 

Em 19 de agosto de 1816, nasceu o jurista brasileiro Augusto Teixeira de Freitas. 

Em 19 de agosto de 1898, nasceu o ator e músico brasileiro Francisco Alves. 

Em 19 de agosto de 1964, morreu o escritor inglês Ian Fleming. 

Em 19 de agosto de 1923, morreu o político, sociólogo e economista italiano Vilfredo Pareto. 

Em 19 de agosto de 1994, morreu o químico norte-americano, ganhador de dois Prêmios Nobel não compartilhados, um de Química e o segundo de Paz, Linus Pauling. 
Linus Pauling (à direita) sendo premiado
Linus Pauling (à direita) sendo premiado
Hoje é comemorado o Dia da Aviação Agrícola, Dia do Ciclista, Dia do Historiador, Dia Mundial Humanitário e Dia Mundial da Fotografia.


Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 19 de agosto de 2014, 3ª. feira: “Sistema Ferryboat – Novas embarcações começam a operar em três semanas”. Os dois novos ferries – Zumbi dos Palmares e Dorival Caymmi – já chegaram a Salvador e vão passar por inspeções técnicas obrigatórias antes de ser incorporados à frota, o que deve ocorrer em até 20 dias, segundo o governo.

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 19 de agosto de 2014, 3ª. feira: “Educação – Apenas 35% das 190 mil escolas do país têm biblioteca”. Penildon Silva Filho afirma que, segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), apenas 35% das escolas do país têm biblioteca e, ao final do ensino fundamental, a maioria dos alunos ainda lê pouco. Essa constatação ocorreu através da Prova Brasil, avaliação aplicada a todas as escolas públicas. O levantamento demonstra também que o uso desses espaços em nossos colégios diminui significativamente do 5º. para o 9º. ano.


Li no Jornal A Tarde, de 19 de agosto de 2014, 3ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: Eleição 2014 – Marina Silva tem de honrar Eduardo Campos, exige PSB”. Antes de oficializá-la candidata, partido prepara ‘inventário de promessas’ para ela seguir.


             Li no site do SRZD, de 19 de agosto de 2014, 3ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Médico acusado de 52 estupros é preso no Uruguai. O ex-médico Roger Abdelmassih, 70 anos, foi preso nesta terça-feira, 19, em Assunção, capital do Paraguai. O especialista em fertilização in vitro foi condenado a mais de 270 anos de prisão por praticar 52 estupros (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/235563+medico+acusado+de+52+estupros+e+preso+no+uruguai

 

 

                 

          Até amanhã, meus fiéis seguidores!

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário