terça-feira, 5 de agosto de 2014

05 de agosto de 2014 (3ª. feira)

         Estou trabalhando em meu computador em condições precárias. Quando estou trabalhando normalmente, de repente aparecem mensagens inoportunas ou a tela fica apagada. Ou, então, entram programas estranhos e que não saem da tela: só desligando o computador.
          
Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “As tragédias verdadeiras no mundo não são conflitos entre o certo e o errado. São conflitos entre dois direitos” (HEGEL, filósofo alemão apud Jornal A Tarde, Caderno 2, de 05-08-14. Pág. 2).


      Em 05 de agosto de 2005, entre os dias 5 e 6 de agosto, deu-se o maior assalto a banco da história do Brasil. Foram levados R$ 164.755.150,00 do cofre da agência do Banco Central do Brasil em Fortaleza – Ceará. 


          Em 05 de agosto de 2011, os Estados Unidos tiveram, pela primeira vez na sua história, a nota da dívida pública rebaixada de AAA para AA+, pela Standard & Poor’s, devido à crescente dívida e do pesado déficit no orçamento. 

         Em 05 de agosto de 1929, nasceu o a atriz brasileira Nathália Thimberg. 
Em 05 de agosto de 1931, nasceu o astronauta dos Estados Unidos, primeiro homem a pisar no solo lunar, Neil Armstrong. 
Resultado de imagem para neil armstrong

Em 05 de agosto de 1895, morreu o filósofo alemão Friedrich Engels. 
Resultado de imagem para friedrich engels

Em 05 de agosto de 1984, morreu o ator britânico Richard Burton. 
Resultado de imagem para richard burton

Até 05 de agosto de 2013 era comemorado o Dia Internacional da Cerveja que foi alterado pelos criadores norte-americanos para cair sempre na primeira sexta-feira do mês de agosto.
     
Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 05 de agosto de 2014, 3ª. feira: “Música – Luiz Melodia lança CD de inéditas após 5 anos”. Luiz Melodia lança 14º. álbum, Zerima, que procura resgatar o espírito de mistura de seu clássico Pérola Negra (Gabriel Serravalle).

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 05 de agosto de 2014, 3ª. feira: “Combustíveis – Sem acordo, frentistas fazem greve parcial nos postes”. Terminou sem acordo a audiência realizada entre donos de postos e frentistas no Ministério Público do Trabalho (MPT) ontem. Os trabalhadores deflagraram greve parcial em Salvador e algumas cidades do interior.
 

Li no Jornal A Tarde, de 05 de agosto de 2014, 3ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: Orla – Imóveis fechados são alvo uso de ação na Barra”. Prefeitura vai notificará donos, que terão de fazer reformas. Descumprimento implicará desapropriações.


             Li no site do SRZD, de 05 de agosto de 2014, 3ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: OAB e Defensoria Pública pedem ações do governo para salvar Suípa. A presidente da Sociedade União Protetora dos Animais (Suipa), Izabel Nascimento, se reuniu nesta terça-feira (5) com o presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB-RJ, Reynaldo Velloso, e com o defensor público Eduardo Piragibe. A reunião serviu para que o grupo cobre iniciativas do governo estadual e federal para ajudar a instituição (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/234601+oab+e+defensoria+publica+pedem+acoes+do+governo+para+salvar+suipa

 

 Presidente da Suipa se reuniu com representantes da OAB e da Defensoria Pública. Foto: Divulgação

                 Até amanhã, meus fiéis seguidores!

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário