sexta-feira, 29 de agosto de 2014

29 de agosto de 2014 (6ª. feira)

         Hoje é meu aniversário de 71 anos. Algumas poucas pessoas me telefonaram, outras, me mandaram e-mail. Minha família mora fora de Salvador, a não ser uma filha e uma irmã. Dois irmãos, uma irmã, cunhados, sobrinhos e sobrinhas, primas, filho, nora e dois netos moram no Rio de Janeiro e um irmão mora em Brasília, primas em São Paulo e outras moram Campo Grande/MS.        .
     
De manhã fui à Academia, depois fui ao Salão. Almocei com Joana, Thiago e Alda, no restaurante japonês Casa Oriental. Ainda dei aula. Eu me lembro de quando eu trabalhava no Estado, o dia do aniversário era abonado, porque não trabalhávamos nesse dia.

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “Cada um tem a sua vaidade, e a vaidade de cada um é o seu esquecimento de que há outros com alma igual?” (PESSOA, Fernando apud Jornal A Tarde, Caderno 2, de 29-08-14. Pág. 2).

           Em 29 de agosto de 1993, Chacina de Vigário Geral, no Rio de Janeiro, deixou 21 pessoas mortas. 


             Em 29 de agosto de 2005, Furacão Katrina atingiu a cidade de New Orleans, nos Estados Unidos. 


          Em 29 de agosto de 1958, nasceu o cantor, compositor, ator e dançarino norte-americano Michael Jackson.  


             Em 29 de agosto de 1976, a modelo e atriz brasileira Luana Piovani


            Em 29 de agosto de 1837, morreu o militar e revolucionário João Manuel de Lima e Silva. 



         Em 29 de agosto de 1878, morreu o historiador e diplomata brasileiro Francisco Adolfo de Varnhagen


Hoje é comemorado o Dia Nacional de Combate ao Fumo.


Uma boa notícia boa que deu no Jornal A Tarde, de 29 de agosto de 2014, 6ª. feira: “Ranking – População brasileira atinge 202,7 milhões de habitantes, calcula IBGE”. São Paulo é a cidade mais populosa, com 11,9 milhões de habitantes. Em seguida, vêm Rio de Janeiro (6,5 milhões) e Salvador (2,9 milhões).

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 29 de agosto de 2014, 6ª. feira: “Saúde – Índice de cesarianas é de 85% na rede privada da Bahia”. Apenas 15% dos partos realizados a rede privada do estado são normais. O índice é inverso ao indicado pela OMS – que recomenda que apenas 15% dos partos sejam por cesariana. A realidade na Bahia se repete no restante do país.

Li no Jornal A Tarde, de 29 de agosto de 2014, 6ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Orçamento – Salário mínimo será de R$ 788,06 em 2015, estima governo”. Aumento de 8,84% em relação ao valor atual vai gerar um impacto de R$ 22 bilhões nas contas públicas, estipula o projeto encaminhado ao Congresso.
Capa do Jornal A TARDE

       Li no site do SRZD, de 21 de agosto de 2021, 5ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: Claudia Leitte será coroada madrinha da Mocidade por Elza Soares. Que a cantora Cláudia Leitte foi recentemente escolhida como a nova rainha de bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel todo mundo já sabe. A novidade é que a loira vai receber a coroa das mãos de ninguém menos que Elza Soares” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando link: 


http://www.sidneyrezende.com/noticia/236191+claudia+leitte+sera+corooada+madrinha+da+mocidade+por+elza+soares


Claudia Leitee. Foto: Divulgação


                              Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário