domingo, 10 de agosto de 2014

10 de agosto de 2014 (domingo)

       Fomos almoçar na casa de Ajurimar, mãe de meu genro Thiago, em comemoração ao Dia dos Pais e ao aniversário de Ajurimar que foi no dia 6 próximo passado. Meus cumprimentos a ambos. Comemos uma bela da mariscada com caruru. 
               Na volta, passei na Farmácia São Paulo, mas o sistema não aceitou a receita passada pela UPA do Rio de Janeiro. O sistema não aceitou o nome da médica. Parece que não estamos no mesmo país. Tive que comprar os remédios.


            Fez um dia lindo de sol hoje, mas depois das 17 horas começou a soprar um vento frio e o sol se escondeu por trás das nuvens. À noitinha começou uma fria chuva.    
     
           Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “Minha meta é mudar o que os torcedores pensam a meu respeito. Nelson Mandela tinha tudo contra ele e conseguiu, com paciência, modificar o pensamento das pessoas. Espeto ter um por cento da paciência dele” (DUNGA, ao ser apresentado como novo técnico da Seleção Brasileira apud Revista Istoé, in coluna Semana. Pág. 32).
 
Em 10 de agosto de 1994, foi satélite brasileiro BrasilSat B1. 


Em 10 de agosto de 2010, Margaret Chan, diretora- geral do organismo da Organização Mundial da Saúde, anunciou o fim da pandemia de gripe A (H1N1). 

Em 10 de agosto de 1971, nasceu o ator brasileiro Fábio Assunção. 

Em 10 de agosto de 1965, nasceu o político brasileiro Eduardo Campos. 

Em 10 de agosto de 1984, morreu o economista e político brasileiro Milton Improta. 

Em 10 de agosto de 1995, morreu o humorista e apresentador de televisão Felisberto Duarte.
 
Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 10 de agosto de 2014, domingo: “Dança – Coreógrafo baiano cria primeira companhia do Benim”. Coreógrafo do Balé Folclórico da Bahia e do Bando de Teatro Olodum, Zebrinha planeja fundar a primeira companhia de dança contemporânea do Benim, na África.

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 10 de agosto de 2014, domingo: “Internet – Expor-se em redes sociais pode ser arriscado”. A má escolha de uma postagem em redes sociais na Internet pode acarretar estelionato, delitos contra a honra e até roubos e sequestros. A advertência vem de especialistas, que aconselham cautela na exposição virtual,

Li no Jornal A Tarde, de 10 de agosto de 2014, domingo, que trouxe a seguinte manchete: “Mobilidade – Desordenamento e má educação travam trânsito”. Proliferação de pontos de comércio informal e desrespeito às normas de tráfego complicam vias de Salvador.
 
Uma boa notícia que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 10 de agosto de 2014, domingo: “Ilustríssima – Pela 1ª. vez, país sediará a Copa do Mundo da matemática”. Nesta semana, o Rio será anunciado como a sede, em 2018, do Congresso Internacional de Matemáticos, encontro quadrienal que reúne a nata da ciência. Escolha inédita para um latino-americano e consolidação da excelência de instituto carioca põem país no páreo para receber medalha que corresponde a Nobel do setor.

Uma notícia ruim que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 10 de agosto de 2014, domingo: “Elio Gaspari – Na Gama Filho e na USP, a ruína foi feita aos poucos”. Em janeiro passado, o governo federal fechou a maior faculdade de medicina do país, a Gama Filho. Era uma catedral de mutretas, mas tinha 2.400 alunos que pagavam regularmente suas mensalidades e foram mandados para o inferno burocrático das transferências. Em abril, o reitor da Universidade de São Paulo, a maior e melhor do país, anunciou que em dois anos a instituição poderá esgotar suas reservas financeiras, pois em 24 meses comeu R$ 1,3 bilhão de um caixa de um caixa de R$ 3,6 bilhões.

Li no Jornal Folha de S. Paulo, de 10 de agosto de 2014, domingo, que trouxe a seguinte manchete: “Emprego – Menos qualificado sustenta boom de empregos no país”. Dez profissões de baixo salário responderam pela metade de vagas criadas entre 2007 e 2013 (servente de obras, alimentador de linha de produção, auxiliar de escritório, faxineiro, vendedor de comércio varejista, assistente administrativo, embalador a mão, recepcionista, vigilante, ajudante de motorista.
Veja a versão digital da Folha

          Li no site do SRZD, de 10 de agosto de 2014, domingo, que trouxe a seguinte manchete: “Flamengo vence Sport e deixa lanterna do Brasileirão. O Flamengo voltou a pontuar no Brasileirão, na tarde deste domingo, 10 de agosto, no estádio do Maracanã. Graças ao gol de Eduardo da Silva, marcado no fim do segundo tempo, o Rubro-Negro carioca venceu o Sport e chegou aos 13 pontos, deixando a lanterna do campeonato. Mesmo com a vitória, o time da Gávea continua na zona de rebaixamento (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

Com gol de Eduardo da Silva, rubro negro carioca conquista três pontos na tabela. Foto: Flamengo
                                 Até amanhã meus fiéis seguidores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário