terça-feira, 12 de agosto de 2014

12 de agosto de 2014 (3ª. feira)

        De manhã fui à Academia e ao Supermercado. Comprei: abacaxi, abóbora, activia, aipim, alface, ameixa, banana, beiju, batata doce, berinjela, biscoito, cebola, cenoura, chuchu, coentro, cookies, frango, hortelã, laranja, maçã, mamão, manga, melão, ovos, pão, peixe, peneira, pepino, pimentão, presunto, queijo, ricota, salpresa, tangerina, uva e vagem.

          À tarde, fui ao Salvador Shopping para comprar os presentes para o Cícero (casado com a minha prima Tânia) e meu irmão César. Ambos estão fazendo 70 anos: um no Rio de Janeiro, dia 16 de agosto e outro, em Brasília, dia 20 de setembro           
Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “As tragédias verdadeiras no mundo não são conflitos entre o certo e o errado. São conflitos entre dois direitos” (HEGEL, filósofo alemão apud Jornal A Tarde, Caderno 2, de 05-08-14. Pág. 2).


      Em 12 de agosto de 2009, nos Estados Unidos ocorreu uma chuva de meteoros, chamada Perseidas

Em 12 de agosto de 2009, a Wikipédia Lusófona alcançou a marca de 500 000 artigos. 

Em 12 de agosto de 1857, nasceu o médico e político brasileiro Fernando Abbott. 

Em 12 de agosto de 1911, nasceu o ator e comediante mexicano Cantinflas. 

Em 12 de agosto de 1964, morreu o escritor inglês Ian Fleming. 


Em 12 de agosto de 2009, morreu o pioneiro em Ciência da Computação no Brasil Imre Simon. 

Em 12 de agosto de 2014, morreu a atriz americana Lauren Bacall. 


Hoje é comemorado o Dia Internacional da Juventude, Dia Nacional da Juventude e Dia Nacional das Artes.

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 12 de agosto de 2014, 3ª. feira: “Cultura – Ler na Praça promove distribuição de livros”. Evento do projeto que existe há 15 anos disponibiliza 5 mil exemplares de títulos didáticos e literários em Brotas (Gabriel Serravalle).

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 12 de agosto de 2014, 3ª. feira: “Crime – Briga entre rivais pode ser causa de chacina”. Principal suspeito por seis mortes em Periperi tentado fazer um pacto com inimigo, que teria negado acordo.


Li no Jornal A Tarde, de 12 de agosto de 2014, 3ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: Judiciário – Aposentados do TJ ganham benefícios indevidamente”. Correções do CNJ contataram pagamento de hora extra, periculosidade e insalubridade.


             Li no site do SRZD, de 12 de agosto de 2014, 3ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Confirmado! Claudia Leitte é a nova rainha de bateria da Mocidade. A Mocidade Independente de Padre Miguel vai ter, em 2015, uma rainha de bateria loira, famosa e arretada: Claudia Leitte (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/235087+confirmado+claudia+leitte+e+a+nova+rainha+de+bateria+da+mocidade

 Cláudia Leitte na Mocidade. Foto: Reprodução de Internet / Montagem SRZD

                 Até amanhã, meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário